Autor Tópico: OVNI que parece um míssil - o que é isso?  (Lida 862 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
OVNI que parece um míssil - o que é isso?
« Online: 18 de Abril de 2009, 18:59:13 »
Fotografado e filmado só por uns instantes, por volta das 18:00~18:15, gmt-3, ao sudoeste de São Bernardo do Campo, quase ao lado de Diadema.

<a href="http://www.youtube.com/v/o5H9FbGsjLQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/o5H9FbGsjLQ</a>

Não consigo estimar velocidade ou altura melhor do que simplesmente dizer que movia bem "lentamente", mais ou menos como aviões, mas não sei dizer nem se estaria mais alto ou mais baixo que um.

Foram três fotos, por enquanto posto só uma reduzida a 800x600 e um close up do "OVNI" na resolução original - não consegui hospedar o tamanho original inteiro no imageshack.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: OVNI que parece um míssil - o que é isso?
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2009, 19:30:43 »
Pô... isto dai é um avião voando em alta altitude com condensação de vapor de água nas turbinas.

Alguns, pirados, diriam que é um avião inoculando agentes químicos/biológicos na população.

<a href="http://www.youtube.com/v/lBjDSNWiuKQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lBjDSNWiuKQ</a>

:hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2009, 20:06:35 »
Estava achando que era um meteoro, comparando com outros vídeos... (aliás, um pouco mais similares que esse, me parecem.... a julgar pela foto que aparece antes de tocar, ainda não consegui tocar...) mas o formato do corpo é muito estranho para uma "pedrona", não parece que iria alinhado nesse formato de "torpedo", imaginaria que fosse ir "quicando" com a atmosfera em vez de como uma flecha.... mas não sei realmente...

O alinhamento também me parecia horziontal demais..... por outro lado, entendo bulhufas de meteoros, meteoritos e meteoróides...

(Uma diferença razoável que parece haver (falo antes de conseguir assistir) entre esse vídeo e o que vi é a cor de fogo do rastro, mas talvez seja só efeito do pôr-do-sol num rastro de fumaça que seria branca... )

Editado: agora consegui ver o vídeo, também o que vi parecia bem mais "lento", mas provavelmente é só a distância. Vou tentar colocar o vídeo no youtube para comparação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2009, 20:29:29 »
Rastros de jato ao pôr-do-sol. Parece que é isso mesmo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2009, 21:10:38 »
Vi o vídeo... é um avião em alta altitude.  :ok:

Talvez em São Bernardo do Campo não tenha nenhuma rota que cruze em alta altitude... aqui em PoA é normal... canso de ver.  :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2009, 22:01:05 »
As fotos do Buckaroo.

Cada foto é um link apra sua versào em resoluçào máxima

Somente o objeto em questão:

Pra mim está claro que é um avião, com o rastro de fumaça refletindo o pôr do sol. Pelo ponto de onde sai o rastro dele, não duvido que seja até um F5-E da FAB.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2009, 22:12:09 »
O OVNI foi rebaixado a OVI apenas, ou no mínimo OVSOQSTRNDI (Objeto Voador Sobre O Qual Se Tem Razoável Noção Da Identidade), dependendo do rigor de identificação.

Vi o vídeo... é um avião em alta altitude.  :ok:

Talvez em São Bernardo do Campo não tenha nenhuma rota que cruze em alta altitude... aqui em PoA é normal... canso de ver.  :ok:

Bem em cima de onde moro passam rotineiramente uns aviões relativamente baixos, deve ser caminho para o aeroporto; não sei se isso quer dizer qualquer coisa quanto a passarem aviões em altas altitudes ou não...

Eu já tinha visto disso por mais ou menos aqui, mas não reconheci pela distância e o reflexo do pôr-do-sol... nas vezes que vi tinha sido mais imediatamente acima (e quando morava em outro lugar, não muito longe, mas não passavam aviões bem por cima toda hora, coincidentemente ou não), e acho que até se ouvia o barulho, além de parecerem mais rápidos, talvez por não estarem tão altos (?).

Acho que sim, porque me surpreendi com essa teoria da conspiração de "trilhas químicas", e em alguns dos vídeos que eles apontam como evidência algumas vezes tem no mesmo lugar uma trilha em altura bem diferente da outra...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2009, 22:20:09 »
Bem, o que me consola é que ainda tenho que comer muito feijão para desbancar a tiazinha em casos de relatos de OVNIs sobre objetos bastante triviais  (o famoso caso "dirigível da goodyear").

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2009, 21:54:57 »
Isso é perto de Sao Jose dos Campos?

Lá é a nossa "area 51" tem o CTA e varias industrias de defesa

Mas ensaio de missil nao é, geralmente os testes sao feitos na Restinga de Marambaia no Rio

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2009, 00:24:27 »
Eu chutaria, sem medo de ser feliz, F-5-E da FAB.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2009, 11:43:00 »
Eu chutaria, sem medo de ser feliz, F-5-E da FAB.

Eu acho muito grande para ser um F-5... mas poderia ser o KC-135 de reabastecimento dos F-5.  :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2009, 12:44:54 »
Eu pensei nisso por causa do brilho quwe tem perto da cauda da aeronave na primeira imagem. Olhando com cuidado, pode nem ser militar...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2009, 13:21:47 »
É porque a aeronave esta em um angulo muito baixo em relação ao observador (próximo da linha do horizonte).... nota-se até em função disto que as asas não são facilmente identificáveis... esta ilusão de ótica pode fazer com que os rastros de condensação pareçam estar quase sobrepostos quando na verdade pode existir uma distância bem perceptível se o angulo do observador fosse diretamente abaixo da rota (um angulo alto).  :wink:

Minha impressão é que se trata de uma aeronave de maior porte.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!