Autor Tópico: Pai tenta vender atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?"  (Lida 1284 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Pai tenta vender atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?"
« Online: 20 de Abril de 2009, 02:32:30 »
Quando você sabe que um país enfrenta sérios problemas de desigualdade social?

Quando acontece isso:

Pai tenta vender atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?"

O pai da atriz Rubina Ali, 9, que interpretou a personagem Latika quando criança no filme vencedor do Oscar "Quem Quer Ser um Milionário?", está tentando vender a menina, informa o site de notícias britânico "News of the World".

A informação foi passada pelo pai da atriz após a reportagem se identificar como um suposto interessado na compra da criança.

De acordo com a reportagem, para fugir da pobreza na Índia, o pai da atriz quer vendê-la por 200 mil libras (cerca de R$ 647 mil). "Preciso pensar no que é melhor para mim, minha família e para o futuro de Rubina", disse o pai da criança para a publicação.

O pai de Rubina, chamado Rafiq, ainda tentou culpar os empresários de Hollywood por o forçarem a colocar a menina à venda. "Não ganhamos nada com esse filme", declarou.

De acordo com a reportagem, a quantia pedida por Rafiq atualmente representa quatro vezes o valor inicial. "Essa criança é especial agora. Ela não é uma criança qualquer, é uma criança vencedora do Oscar", afirmou.

Para o "News of the World", o pai da menina está desesperado para vendê-la. Para ele, a venda da criança representa a fuga de sua família de uma favela de Mumbai

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u553102.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Pai tenta vender atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?"
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 11:49:17 »
Ô mundo cão.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2009, 01:31:13 »
Polícia indiana inocenta pai de atriz mirim de tentar vendê-la
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u554461.shtml

Pai nega ter tentado vender a atriz de "Quem Quer Ser um Milionário?"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u553467.shtml
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 11:13:20 »
Eu faria a mesma coisa nas condições dele. Já que o pai é um ser ignorante, certamente o sentimento de culpa é o último dos sentimentos neste casos, claro.

Offline Uriana

• Nível 01
  • *
  • "Só URI salva. Uriluias!!!"
    • Lojinha Sagrada de URI
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 04:03:41 »
A ignorância humana me deprime. Vou URIar por eles!
\"Como todas as religiões, a Sagrada Religião do Unicórnio Rosa Invisível se baseia tanto na Lógica como na Fé. Temos Fé que Ele é Rosa; pela Lógica sabemos que é Invisível, porque não podemos vê-Lo.\"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2009, 09:30:39 »
Uma ver assisti a documentário sobre uma cirurgia de risco que fariam numa criança que nasceu com metade de seu irmão gêmeo aderido ao seu corpo, num vilarejo muito pobre da Índia. O qu sobrou do outro gêmeo foram os membros, apenas, que eram alimentados pela artéria femoral. O povo não queria que a cirurgia fosse feita porque achavam que a criança era a reencarnação da Deusa Shiva.

O interessante era que o documentário mostrou outros casos semelhantes de gêmeos aderidos, entre elas duas gêmeas indianas unidas pela cabeça, que moravam com os pais numa metrópole da Índia e que deviam estar na adolescência. Perguntado sobre se já tinham pensando e separar as duas, o pai foi claro: "de jeito nenhum, assim ganhamos dinheiro porque todos querem vê-las".

Por isso, não me estranha alguém tentar vender a filha, e de fato, muitos o fazem, inclusive no Brasil. :'(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2009, 02:01:31 »
Casa de atriz de 'Quem quer ser um milionário?' é demolida

Autoridades da cidade indiana de Mumbai demoliram a casa da atriz mirim Rubina Ali, que participou do filme Quem quer ser um Milionário?, vencedor de oito Oscar este ano Ali, de nove anos, que interpreta uma das protagonistas, Latika, quando criança, informou que tinha ido ao mercado e, quando voltou, encontrou sua casa na favela destruída. O casebre da atriz mirim foi um dos 25 demolidos como parte de uma campanha das autoridades para retirar casebres ilegais e temporários que haviam sido construídos recentemente na favela.

Rubina Ali afirmou que seu pai foi ferido em uma briga enquanto os casebres da favela eram demolidos.

"Meu pai perguntou a eles: porque vocês estão demolindo? Vocês não nos deram um aviso. Então, eles bateram no meu pai e, quando cheguei, ele tinha ido ao hospital", disse a atriz mirim.

"Quando cheguei lá, eles me empurraram (...). Bateram tanto nele que suas mãos e pernas estavam inchadas e ele está no hospital", disse a madrasta de Ali, Munni Qureshi. "Estou grávida, e se algo tivesse acontecido? Esta é a lei? Eles estão destruindo nossas casas sem aviso. Pelo menos teriam que ter nos avisado antes."

Na semana passada, autoridades já haviam demolido a casa de outro ator do filme dirigido pelo britânico Danny Boyle, Azharuddin Mohammed Ismail, que também vive em uma favela de Mumbai.

Testemunhas afirmaram que a polícia agrediu o menino com um pedaço de bambu antes de expulsá-lo da casa. Autoridades de Mumbai acusam o menino e a sua família de ocupar ilegalmente um terreno que seria de propriedade do governo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/05/20/casa+de+atriz+de+quem+quer+ser+um+milionario+e+demolida+6232914.html

O mais irônico nisso é que o governo da Índia, no embalo das comemorações pelo Oscar, chegou a prometer um apartamento para cada um dos atores mirins. Pelo visto ficou só na promessa.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Cezar

• Nível 07
  • *
    • A Ratione
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2009, 09:53:58 »
Sem comentários sobre o que a ignorância pode fazer com uma pessoa
- "Non ducor, duco"

- "É importante aprender a não se aborrecer com opiniões diferentes das suas, mas dispor-se a trabalhar para entender como elas surgiram. Se depois de entendê-las ainda lhe parecerem falsas, então poderá combatê-las com mais eficiência do que se você tivesse se mantido simplesmente chocado." (Bertrand Russel)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2009, 17:56:09 »
É a Incredible India...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!