Autor Tópico: A mente sobre a materia - O cara que nao come a mais de 60 anos...  (Lida 1575 vezes)

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
A mente sobre a materia - O cara que nao come a mais de 60 anos...
« Online: 20 de Abril de 2009, 17:54:19 »
Este e um assunto o qual ja vi muita coisa curiosa, e como sempre ja vi muito cara dando uma explicaçao ridicula e fazendo cara de inteligente, pois bem... hoje dando uma olhada na internet passei no Mundo Gump e vi esta materia, sobre um indiano que diz estar a mais de 60 anos sem comer nada nem mesmo ingerir agua, segue a materia abaixo... mas o que eu quero mesmo ver aqui e a opiniao (explicaçao ??? sei la...) que existe sobre isso, obviamente novamente vai ter muitas explicaçoes ridiculas de caras que fazem caras de inteligentes..... .... mas e assim mesmo que funciona.... ....enfim.... Sera que eh possivel mesmo o controle da mente a este ponto, de ignorar completamente necessidades basicas e apenas "viver de luz" como o proprio indiano vive?

aqui: http://www.mundogump.com.br/o-indiano-sinistro-que-esta-sem-comer-nem-beber-ha-mais-de-60-anos/

ou...

O indiano sinistro que está sem comer nem beber há mais de 60 anos

Fri, Apr 17, 2009

Eu fui ver Discovery Channel antes de dormir ontem e desde que eu vi o programa sobre um garoto que resolveu dar uma de Buda e jejuar completamente em meditação por seis meses, não tirei aquele troço de cabeça.

Até o momento em que vi o documentário, eu tinha a pura convicção-ocidental-cientificista que seria impossível para um ser humano conseguir manter suas funções orgânicas por mais do que algumas horas praticando o jejum absoluto.

Então, vamos dizer que uma coisa é o que a Bíblia diz. Outra o que a Medicina diz. Segundo a história do próprio Buda, Siddharta Gautama , (me corrijam se eu errar alguma coisa, pois não sou um conhecedor profundo da história dele)  ficou meditando profundamente dias e noites, por nada menos que 6 anos e vivenciou o nirvana, algo que um ocidental dificilmente poderia entender sem muito estudo. Buda atingiu e permaneceu no nirvana  por 49 dias!

Diz na Bíblia, que Jesus ficou 40 dias no deserto, jejuando e meditando.

Tudo bem, lá também diz que ele andou sobre a água, fez peixe e pão aparecer, transmutou água em vinho, acordou defuntos já em decomposição e fez cegos enxergarem novamente apenas esfregando lama nos olhos deles. Isso sem falar em ressuscitar e aparecer inteirinho depois de morto.

Mas temos que ter em mente que a Bíblia, embora tomada como verdade absoluta por muitos religiosos, passou por poucas e boas em quase dois milênios. Pra começar, ela começou a ser escrita várias décadas após a morte do messias. Em segundo lugar, inúmeras traduções, correções e alterações deliberadas do texto sagrado ocorreram ao longo dos séculos. Partes inteiras foram retiradas, outras tantas adicionadas. O livro sagrado do cristianismo é uma colcha de retalho, que certamente guarda alguma coisa de verdade histórica, mas inegavelmente contém muitas imprecisões.

É simples compreender que certas passagens podem ser exageradas com uma certa “licença poética” de modo a fazer o texto mais interessante, mais místico e atrativo para as massas. Exagerar os milagres é até mesmo aos olhos de alguns religiosos, algo natural do ser humano. O que não diminui em nada o poder de Jesus, que está em suas palavras e ensinamentos. São os ensinamentos e sua sabedoria que o diferenciam de um mero David Blaine da antiguidade.

Mas temos que convir que alguém com tamanha capacidade de oratória, inteligência e carisma não passa incólume pelo mundo. Essas pessoas atraem legiões de seguidores. Coloque isso num ambiente opressor como a região sob comando duro das forças romanas, opressão, perseguição e o fio da espada e temos a receita para que todo tipo de histérico manifeste sintomas. Sobretudo quando alguém lhe diz que seu reino é perfeito, é o reino dos céus e que lá os pobres e perseguidos terão vez. Muita gente pensa que é isso que explicaria certas situações, como as possessões (comuns até hoje em muitas igrejas por aí) cegueiras e até a “morte”. Manifestações mentais conhecidas pela antiga psiquiatria como “histeria“.

O poder da fé das pessoas os forçava a  acreditar que Jesus tinha mesmo poderes divinos e a operação desses supostos poderes  é algo tão legítimo quanto um paciente que acredita que o remédio o salvará. E o remédio o faz. (em muitos casos sendo apenas uma pílula de farinha, conhecida como placebo)

Então, sendo reais ou não, o fato é que os milagres provavelmente funcionavam! (e funcionam! Basta ir a qualquer igreja por aí que você vai ver curas e milagres aos montes)

No caso do paciente com o placebo, o remédio é fajuto, mas a fé, a crença que aquilo trará efeito é tamanha, que a cura se dá de verdade. E isso é um fato demonstrado clinicamente do qual ninguém mais duvida.

A fé, crença ou força do pensamento é tão poderosa que muitos centros de pesquisa de todo o mundo já começam a se debruçar sobre certos casos, até então ignorados pela ciência tradicional, sobretudo a ciência ocidental.

Não estou aqui para questionar se Jesus era mesmo filho de Deus. Se essa ou aquela igreja é a certa, a melhor. Se uma ou outra religião é na verdade uma maquina de ganhar dinheiro de otário. Isso é tema para outro (polêmico) post.

Cada um tem sua religião, e não ter, é direito tão legítimo quanto ter.

Não estou questionando também a natureza divina dos milagres. Os “poderes” de operar os “milagres” surgem em decorrência da necessidade humana de atestar o poder divino da figura histórica e não como uma necessidade imediata do Messias de provar alguma coisa. No entender de muitas pessoas, Jesus não veio à terra para fazer show de mágica, mas sim para trazer uma mensagem. E é o conteúdo desta que importa.

Eu quero deixar bem claro que só estou citando Jesus e Buda aqui para lembrar que as antigas escrituras, tomadas como besteiras sem sentido ou verdades absolutas e incontestáveis para milhões de pessoas, traz referências diretas a situações que até agora a ciência renegava. E uma destas coisas é o jejum prolongado para além da compreensão, aliado aos estados alterados de consciência.

Teria a mente humana a capacidade de desligar o corpo de suas necessidades fisiológicas?

Seria isso possível? Há vários séculos, faquires e iogues indianos alegam terem capacidade de se alimentar de luz e até mesmo de “pequenas pedrinhas”.   Isso sem estender muito a “se alimentar da força da Terra”, receber energia do prana, do éter e etc.

Pois o documentário que passou ontem à noite falava sobre um jovem que inspirado pelos ensinamentos budistas optou por realizar a façanha da meditação profunda… Por quase um ano! Isso inclui ficar em silêncio e sem pensar por todo este tempo, na mesma posição, chova ou faça sol, sem comer nem beber, nem ir ao banheiro.

Ele morreria! - Alegam os médicos ocidentais, certos de que o que estudaram é a única verdade. E que esta verdade serve para todo ser humano na face da Terra.

Porém, temos um problema aqui. O Discovery Channel colocou uma câmera filmando o garoto lá. (o Discovery chegou para filmar a situação quando o moleque já estava há DEZ MESES lá. Ram Bomjam já havia virado uma celebridade e uma verdadeira indústria do culto ao “Deus vivo” era capitaneado pelo irmão mais velho dele, e uma multidão de romeiros, bandeiras, e etc havia crescido ao redor da área onde ele estava. Graças ao fato de que o menino estava todo este tempo em total estado de transe profundo, as pessoas do Nepal começaram a pensar que ele poderia ser de fato uma reencarnação do Buda. E aí já viu, né? A multidão que surgia a cada dia para ver “o novo Buda” só cresceu.

Multidões resolveram acompanhar o jovem Ram Bomjan.

Então o Discovery Channel chegou lá com a impáfia tradicional de quem deseja desmascarar mais um daqueles mitos primitivos, fazendo pessoas passarem por otárias e etc.

Porém os próprios produtores do programa começaram a desconfiar que havia algo ali realmente estrambúlico. A câmera foi colocada num tripé apontada para Ram e filmou incessantemente, dia e noite, registrando que o menino não se moveu um minuto sequer e nem foi alimentado. Ele ficou na mesma posição, sem se mexer dali e nem comer por todo o tempo em que a produção do programa teve autorização da família para permanecer da área. Neste tempo, qualquer pessoa normal teria morrido na frente das câmeras.

Nenhum cientista ou médico que acompanhou o fato conseguiu uma explicação lógica para o garoto ficar tanto tempo sem comer ou beber. Ainda mais numa temperatura de 4 graus durante a noite. Só o tempo registrado em vídeo ultrapassou os 10 dias. Durante a noite, algumas pessoas gritaram que um flash de luz azul saiu da cabeça do jovem. O programa não conseguiu registrar o fato, pois até então a câmera ainda não estava filmando Ram.

Vê se dá pra meditar com uma esculhambação dessa ao redor da árvore?

Uma coisa bem estranha que aconteceu quando o Discovery se preparava para ir embora é que durante a noite ele simplesmente sumiu. As pessoas estranharam e hipóteses sobre a morte do jovem foram levantadas. Muitos acharam que havia morrido, e que seu irmão (que o “protegia” e também cobrava ingresso para o público o ver) havia retirado o corpo dali antes que todos vissem. Outros disseram que o menino saiu por conta própria, por não ter paz para meditar (isso é praticamente certo… as pessoas que iam vê-lo tiravam fotos, comentavam alto, traziam crianças etc). Outros ainda disseram que ele foi levado por outros monges para um monastério isolado. Eu confesso que pensei que o garoto havia mesmo morrido. Então hoje eu resolvi pesquisar e vi que o programa estava mesmo defasado.

Um ano após o desaparecimento repentino de Ram, ele reaparece. Segundo informes da imprensa local, Ram teria se embrenhado na floresta em busca de paz. A notícia do reaparecimento do “novo buda” -como ele está sendo considerado - agitou o Nepal.

Não quero discutir religião aqui. O que eu quero questionar é algo simples: Como o cara ficou tanto tempo sem comer nem beber e não bateu a caçoleta? A história se refere a santos e mártires que passaram grandes períodos em jejum. Existe uma santa na índia chamada Giri Bala,  que teria ficado mais de 50 anos sem ingerir nenhum alimento.

A Medicina ocidental é clara ao afirmar que é impossível para um ser humano passar mais de 4 dias sem ingerir líquido sem graves prejuízos para o organismo.

O Discovery Channel mostrou então o que pra mim foi a coisa mais impressionante de todo o documentário do “jovem buda”. Um iogue chamado Prahlad Jani, que afirma categoricamente que parou de se alimentar e beber aos 13 anos de idade. Detalhe, o cara tem quase 80 anos!

O iogue indiano aceitou tranqüilamente ser submetido a uma investigação profunda. Foi levado para um instituto de pesquisas médicas onde foi preso num quarto pequeno, com uma câmera que o filmava 24 horas por dia. O quarto era observado permanentemente por grupos de investigadores médicos, que a cada três horas recolhiam amostras do sangue do sujeito.

A pesquisa durou cerca de 10 dias, onde ele EM MOMENTO NENHUM bebeu água nem comeu nada, nem evacuou.

O cara ficava lá, sentado, olhando pras paredes, andando pela sala, orando e meditando. Só. De tempos em tempos ele tomava banho (lá mesmo, com a ajuda de uma bacia).

Ele não sabia, mas a água do banho era pesda antes e depois da higiene, para que os pesquisadores se certificassem empiricamente que o velhinho não tivesse bebido a água.100ml de água eram oferecidos ao sujeito para que ele lavasse a boca. Os 100ml eram novamente contabilizados em medidos após o procedimento.

O mais estranho aqui é que não estamos lidando com uma pessoa que entra num estado alterado de consciência e desliga suas funções vitais, como -em tese - seria possível num grau avançado de meditação.

Este cara está sem beber nem comer há 68 anos!

O sujeito de 76 anos de idade nunca esteve “fora do ar”. Ao contrário, ele falava animadamente e demonstrava algum vigor físico, tanto em aparência quanto nos exames sanguíneos, que apontavam índices normais em tudo. Mas como isso é possível se o cara estava sem comer há tanto tempo que nem se lembrava mais como fazia?

Mistério. O estudo foi realizado sob rígidas normas de investigação, cujo objetivo era desmascará-lo como impostor. E isso eles não conseguiram mostrar. Na verdade o resultado foi totalmente inconclusivo, pois nenhum medico conseguiu construir alguma hipótese para justificar como o sujeito estava se nutrindo.

Quando perguntado, Prahlad Jani sorriu e disse que era muito simples. Ele olhava para a luz.

Sério, não tô zoando. A explicação do cara é mais ou menos como “eu faço fotossíntese!”

Não nesses termos, óbvio. Ele nem imagina o que seja fotossíntese. Ele disse que olhava diretamente para o sol (médicos são claros em afirmar que isso danifica os olhos e pode causar cegueira). Foi fazendo isso de pouquinho em pouquinho, conseguindo ficar cada vez mais tempo olhando para o astro-rei. Até conseguir se manter olhando diretamente para a estrela por vários minutos. Prahlad Jani disse que um buraco misterioso surgiu no céu da boca e quando ele olha para o sol, um tipo de gosma adocicada escorre para sua boca e é disso que ele se alimenta desde então. Uma médica enfiou o dedo na boca do velho e realmente disse que ele tem uma fenda no palato, e até sentiu um pouco da consistência pegajosa da “coisa” .

Segundo ele, o furo teria surgido por milagre, internamente, entre sua boca e o nariz aos oito anos de idade, quando olhava para o sol.

Isso me deixou ainda mais intrigado, pois uma fenda no palato conduziria diretamente ao interior do nariz, e isso que escorre só poderia ser… catarro!

Mas veja que loucura. Acho uma idéia mais provável que o velho viva de luz do que de catarro. Seja como for, ficou demonstrado no estudo que o sujeito manteve níveis sanguíneos totalmente normais em jejum de água e comida por dez dias. Sem evacuar nem urinar. Isso por si só já desafia totalmente o que sabemos sobre as funções vitais. Como é possível?

Embora isto não prove que passou os últimos 68 anos em total abstinência, Prahlad deixou o hospital como um herói para seu pequeno grupo de seguidores, que o acompanharam até a caverna onde vive em meditação, na periferia de uma cidade próxima.

Fonte:BBC

Segundo a pesquisadora Sara Lazar, a mente humana poderia atingir um grau de controle sobre o organismo que até então desconhecíamos. A Neurocientista vai além e diz que a meditaçãopode alterar a estrutura física do cérebro!

Um estudo recente da Universidade de Harvard mostrou que num transe de meditação monges experientes podem mudar a temperatura de seus corpos, o que permitiria a eles meditar com pouquíssima roupa nas congelantes montanhas do Himalaia.

Serpa mesmo verdade que a mente pode sobrepor a matéria? Será mesmo possível que seres humanos possam existir sem se alimentar fisicamente? Seria tudo isso uma série de hoaxes bem elaborados? Estariam os livros sagrados do cristianismo corretos?

São novos e intrigantes mistérios que a ciência tenta revelar.

Alguem da uma explicaçao decente para isso? Admite alguma coisa? ou pra variar vai ser aquelas lorotas de sempre...
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

• Nível 10
  • *
Re: A mente sobre a materia - O cara que nao come a mais de 60 anos...
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 17:56:26 »
* e porque meus posts simplesmente nao aparecem e meu numero de posts fazzzzz tempo que ta em 102?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2009, 18:07:09 »
103 agora...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2009, 18:55:56 »
Esse tema já foi debatido veja: ../forum/topic=18335.0.html
e ../forum/topic=18585.0.html

Conclusão: Bullshit.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2009, 20:44:36 »
Grandes coisas... o Tutancamon não come a milhares de anos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2009, 21:17:37 »
Artefacts.of.Chaos:

Eu acredito, que existem pessoas geniais.

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2009, 22:07:26 »
ta, e a explicaçao???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

nao quero saber de "pranianos"...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2009, 22:32:53 »
ta, e a explicaçao???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

nao quero saber de "pranianos"...
Explicação do que exatamente?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2009, 01:11:32 »
Uai, a explicação sobre as pessoas que alegam estarem sem comer há 60 anos ou 6 meses que seja, ou se alimentam de luz... coisas assim...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2009, 08:58:30 »
No food, no water for 60 years!

Indian Ministry of Defence and NASA taken in by a village fraud
Prahlad Jani

The Indian Rationalist Association has criticized the Indian Ministry of Defence (MoD) and America's National Aeronautics and Space Administration (NASA) for promoting gullibility and undermining the development of scientific temper in India.

"The Indian Ministry of Defence and the NASA have obviously been taken in by the absurd claims of a village fraud," wrote Sanal Edamaruku, Secretary General of the Indian Rationalist Association, in a letter to the Indian Defence Minister George Fernandes. "It is shocking to see that government officials and scientists are so gullible to believe that a human being can survive 60 years without food and water! The claim does not only contradict experience and common sense, but also our well-established biological and medical knowledge about the functioning of the human body. It is absolutely impossible that it is true - if it was, it would disprove the laws of physiology and we would have to rewrite our scientific text books!"

The MoD had sent a team of physicians to Charada village in Gujarat state to conduct medical tests on one Prahlad Jani, a 78-year-old man, who claims he lives without food and water since 60 years. "We are trying to understand how he has been able to remain without food and water for so many years", said neuro-physician Dr. Sudhir Shah, who heads the team, very seriously. "NASA is involved in the project which is being coordinated by the MoD and has issued specific guidelines not to disclose any details about Jani."

"By 'testing' this man for 10 days without exposing him, the mysterious operation of MoD and NASA gives enormous credence to his absurd claims. Why this mystic mongering? The public has a right to know the nature and the results of the tests. It is an affair of public interest like any crime", wrote Edamaruku. "If your physicians have been able to expose the false claims, it is your duty to come out with the truth. If they are still marveling at the 'unexplainable miracle' due to inexperience and lack of skeptical faculties, we demand urgently that the opportunity to be given to the Indian Rationalist Association's experts to overtake and complete the investigation."

The Indian Rationalist Association has experienced specialists for such cases and a long track record of successful investigations into similar claims. Up to now, all of them have been exposed as frauds.

In 1999, there had been the widely reported case of Kumari Neerja from Jalaun district (Uttar Pradesh state), who claimed that she was the reincarnation of the Saraswati, the Hindu goddess of letters and literature. She stayed alone in a small closet and allegedly did not take any food for five years and did not excrete urine or stool. Since her managers announced that she would soon transform into a lifeless statue of Saraswati, the police was alarmed.

In cooperation with the police, our young rationalist investigators and physicians verified her room and found the entry to a little toilet hidden behind a shelf and a brick hole, through which she received food. Blood tests revealed the presence of glucose, indicating the intake of food. When finally a harmless gas, causing vomiting sensation, was released into her room, she vomited pieces of chapatti and potatoes. The confused woman turned out to be a mental case and was admitted to the local government hospital.

In 1992, Sanal Edamaruku exposed the godman Pilot Baba who claimed that he survived in meditation under water for five days without breathing. Pilot Baba's under-water feat attracted national and international attention. He constructed a huge swimming pool in a Delhi public park, climbed down in front of a crowd of 4000, ordered water to be pumped in and stayed there underwater for four days. That was at least the claim.

But Edamaruku and his assistants exposed him. They found out that there was a special secret pipeline connection. Though water was pumped in, the tarpaulin-covered pool did not get wet inside, and the Baba had a comfortable time on its dry ground. Four years later, in 1996, he tried it again. This time he claimed to stay for four days buried under the earth. Edamaruku exposed him again in front of television cameras. This time he was sitting comfortably in an underground dug-up room.    http://www.rationalistinternational.net/archive/en/rationalist_2003/116.htm
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2009, 10:57:01 »
Uai, a explicação sobre as pessoas que alegam estarem sem comer há 60 anos ou 6 meses que seja, ou se alimentam de luz... coisas assim...
Até prova em contrário, estão mentindo. Não há nada a ser explicado, a não ser a facilidade com que as pessoas acreditam nas coisas mais absurdas possíveis sem a mínima evidência sequer.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2009, 11:13:15 »
É como se um mágico alegasse que consegue cortar uma pessoa ao meio e depois mostrá-la inteira. Um se diz mágico, e nos dá uma dica de que está fazendo um truque de percepção, o outro está tão comprometido religiosamente com o truque, que só colocando numa vigilância 24h é que poderiamos dizer até vai o truque e até onde está sendo enganada pela sua crença.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2009, 13:45:52 »
boa Giga.. resumindo, se não foi achado fraude é porque não procuraram direito.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2009, 18:21:37 »
O mais interessante nessa estória não é o caso em sí, que é obviamente fraudulendo, mas como esse tipo de notícia chega a ser veículada sem um mínimo de pensamento crítico e espalhada com as características de um virus da mente (même). Se você jogar no google "Prahlad Jani " vai notar que todos repetem as mesmas coisas, certamente copiadas press-released original.  Um dia o velhinho vai morrer como "o homem que nunca se alimentou em todas as suas 3.494 encarnações", ou que "recebeu poderes de um raio verde que saiu da nave de um Flash Gordon", vai virar mito e também vai poder produzir milagres que vão alimentar um complexo turístico e uma indústria de souvenirs, por exemplo.

Prahlad Jani is another Indian man claiming to live without food or water, similar to one Hira Ratan Manek who claimed to live from sunlight alone. The claims made about Manek later proved to be fraudulent.

Prahlad Jani, a holy man, or fakir, who is over 70 years old, has just spent 10 days under constant observation in Sterling Hospital, in the western Indian city of Ahmedabad.

During that time, he did not consume anything and "neither did he pass urine or stool", according to the hospital's deputy superintendent, Dr Dinesh Desai.

Having the story printed on the BBC News site will greatly bolster the credibility of this new fairy tale.

The BBC story provides a few hints for skeptics, however.

At the end of his confinement, doctors noted no deterioration in his condition, other than a slight drop in his weight.

If he normally lived this way, without food or water, why should his weight drop during a special 10 day surveillance? He claims to have lived this way for decades.

The second hint is from the above picture of the fakir and a devoted follower visiting him in the hospital. What controls were in place to assue that none of them were able to give him any food or drink?

I'd suggest testing the story by checking out the alleged "witnesses" first, and the actual control procedures second. The annals of supernatural claims has demonstrated that alleged holy men have an amazing talent for good old fashioned fraud. And as anyone who has seen a good illusionist will know, it is very hard to spot the trick unless you know what to look for.
http://blogs.salon.com/0001561/2003/11/26.html

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2009, 19:46:49 »
Sessenta anos sem comer nem beber nada!? Isso é moleza! Quero ver ele existir eternamente sem jamais ter nascido como no caso do Melquizedeque, o rei de Salém!!!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!