[...] mas não morrem facilmente, como controlar o aumento populacional que poderá causar problemas sérios no futuro?
Antigamente eu costumava perder várias noites de sono com o problema da superpopulação de vampiros...
Até que me dei conta do seguinte: vampiros existem há milênios, se os vampiros fizessem apenas uma refeição ao dia isso significaria
que a cada dia um vampiro produziria um novo vampiro. Mas, como é sabido, os vampiros são imortais, então a população de vampiros
teria que estar dobrando a cada dia.
O primeiro vampiro ( só deus e o diabo sabem de onde ele veio ) no seu primeiro jantar fez um novo vampiro. No dia seguinte os dois
tiveram que comer novamente e então eram 4 vampiros. Estes quatro fariam pelo menos mais 4 vampiros e então já haveria 8 vampiros
só no quarto dia.
Dessa forma N dias após o primeiro vampiro ter feito sua primeira vítima o número de vampiros sobre a Terra seria 2
(n-1) vampiros.
Isto quer dizer que em um intervalo de apenas dois meses a população de sugadores imortais de sangue humano já excederia o número de
um milhão de trilhões!
Bom, talvez eles não precisem se alimentar todo dia. Será então que se um vampiro fizer apenas uma refeição ao ano isso minimizaria o problema?
Não muito. Nesse caso seriam necessários apenas 60 anos para que a população de vampiros chegasse a este número.
Como - e isso qualquer um sabe - vampiros já existem há milênios a conclusão óbvia a que eu chego é que eles já encontraram uma maneira eficaz de resolver este problema e portanto não precisamos nos preocupar quanto ao futuro.