Autor Tópico: Jogos impossíveis  (Lida 1282 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Jogos impossíveis
« Online: 23 de Abril de 2009, 18:52:36 »
Citar
Ahh! esse jogo é impossível. O Baixaki Jogos confere alguns dos títulos mais difíceis da história dos videogames.

Ahhhhhhhh! Esse jogo é impossível! Quem nunca esbravejou dessa forma que atire o primeiro controle. Aquela fase particularmente desafiadora, ou um chefe que insiste em não morrer, são inúmeros os obstáculos que podem trazer à tona toda a raiva dos jogadores.

Mas heróis são forjados na adversidade e como já dizia o poeta, um pouco de sofrimento faz bem para a alma, portanto os jogos mais difíceis são justamente aqueles que nos compelem mais e para se tornar melhor temos que encarar desafios cada vez maiores.

Entretanto, alguns jogos parecem ocultar um certo prazer dos desenvolvedores em fazer o com que os jogadores sofram impiedosamente. O Baixaki Jogos resolveu lembrar de alguns desses jogos que odiamos adorar! Jogos cuja dificuldade rende inúmeras horas de jogo, mesmo que permeada por inúmeros xingamentos e outros improvérbios.

Guitar Hero
Diabo desgraçado

A franquia Guitar Hero gerou uma aura de improbabilidade ao redor de seus acordes virtuais e guitarras de plástico. Desde os seus primórdios algumas músicas pareciam desafiar ao mais virtuoso dos pretensos guitarristas.

Faixas como a Hangar 18 do Megadeth, Eruption de Eddie Van Halen e Jordan do excêntrico Buckethead ajudaram a criar a mítica em torno das trilhas impossíveis de série Guitar Hero, entretanto um título se destaca não apenas pela dificuldade das canções, mas também pelos duelos irritantemente desafiadores.

Se Raining Blood (Slayer) e One (Metallica)  já não eram suficientemente difíceis, Guitar Hero III: The Legends Of Rock ainda trazia a faixa bônus Through the Fire and the Flames da banda Dragonforce e o impossível duelo contra Lou (o diabo em pessoa) embalado pela não menos aterrorizante The Devil Went Down to Georgia (Charlie Daniels Band).

<a href="http://www.youtube.com/v/DBmRpFZH7tU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DBmRpFZH7tU</a>

Ikaruga
Nem tudo é preto no branco

A maioria dos jogos de tiro sidescrolling 2D (os populares jogos de navinha) sempre se mostraram como verdadeiros consumidores de moedas nas casas de fliperama. Jogadores de todas as idades despejavam dezenas de fichas nas máquinas que faziam o usuário pagar (literalmente) por qualquer erro cometido.

Se a tradicional chuva de tiros e inimigos já não era suficiente o pessoal da Treasure resolveu incrementar ainda mais a dificuldade re-aproveitando o conceito apresentado originalmente em Silhouette Mirage e Radiant Silvergun.

A inversão de polaridade dos escudos das naves do jogo Ikaruga, tornavam o título mais complicado do que a maioria, aliado a massivas levas de inimigos e chefes de proporções épicas transformaram essa pérola dos arcades em um clássico instantâneo (e impossível de ser fechado).

<a href="http://www.youtube.com/v/EGNSdcy-apU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/EGNSdcy-apU</a>

Gauntlet
Mago precisa de comida!

Só para resumir a senda que o jogador deveria encarar, basta apenas dizer que o jogo contava com mais de trinta níveis. A ação frenética de Gauntlet, a complexidade evolutiva dos labirintos e o inesquecível bordão "Wizard needs food badly!", fizeram desse jogo um dos mais envolventes e desafiadores de todos os tempos.

Tamanha era a dificuldade que mesmo quando jogando cooperativamente com outros três usuários, Gauntlet ainda apresenta um desafio superado por poucos. As infinitas levas de inimigos e níveis não eram abrandadas pelos vários portais que avançavam várias fases de uma só vez.

Gauntlet pode não ser o melhor e mais interessante jogo da lista, mas certamente deixou sua marca como um dos jogos mais difíceis dos videogames.

<a href="http://www.youtube.com/v/dnFWoWcPvk0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dnFWoWcPvk0</a>

MDK
O beijo da morte

Poucos tiveram a oportunidade e sorte de apreciar o emblemático MDK, para o saudoso Dreamcast e metade desses não conseguiram terminar o jogo. A inventiva produção da BioWare (isso mesmo, a mesma de Mass Effect) é impiedoso do começo ao fim.

De fato, a maioria dos jogadores que resolveram encarar o desafio acabou ficando já nas primeiras fases do jogo, após penosas batalhas contra dois dos mais duros chefes de fase já vistos.

Entretanto, tamanha dor é recompensada com uma história de ficção científica muito bem humorada e alguns dos mais belos gráficos já vistos. A segunda edição da franquia, MDK2, elevou ainda mais o patamar de dificuldade — mesmo na versão mais permissiva do jogo que fora lançada para o PlayStation 2.

<a href="http://www.youtube.com/v/BUC54UderSQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BUC54UderSQ</a>

Devil May Cry
O diabo vai chorar e você também

Se o Diabo pode chorar imagine o que não acontece com o jogador que resolve encarar essa parada demoníaca. A leva de jogos nostálgicos vem rememorando aos jogadores que os títulos de outrora eram muito mais desafiadores, entretanto a Franquia DMC, em especial a sua terceira parte, mostram que se é para ser difícil os jogos mais recentes também sabem fazer os jogadores penarem um bocado.

Da jogabilidade aos quebra-cabeças, passando pelas batalhas contra os chefes de cada fase, Devil May Cry exige toda a habilidade do jogador que entra em uma jornada tão penosa quanto a de Dante através dos círculos do inferno.

<a href="http://www.youtube.com/v/pMTElR5jqGk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/pMTElR5jqGk</a>

Contra
...tudo e todos

Nem a união de Bill Rizer e Lance Bean (originalmente modelados a partir de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone) conseguiram impedir a invasão alienígena de Red Falcon e seu bando de seres espaciais que pareciam ter saído direto do filme Alien: O Oitavo Passageiro. 

Para quem não sabe o tamanho do problema basta dizer que o foi esse o jogo que tornou famoso o já devidamente memorizado Konami Code (também conhecido como manha das 30 Vidas). As três míseras vidas não eram suficientes para encarar as hordas invasoras, sendo que qualquer deslize (qualquer mesmo, já que um tiro já matava o seu personagem) era suficiente para acabar com a sua alegria.

Além disso, quando o jogador resolvia encarar a parada com um amigo ainda tinha que se preocupar com outro fator além das infinitas linhas de inimigos. A odiosa fase da cachoeira ambos os usuários deveriam subir juntos já que ficar para trás significava a morte certa.

<a href="http://www.youtube.com/v/kWMyoNhGHbk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kWMyoNhGHbk</a>

Mega Man
Pula seu desgraçado!

As estripulias do garoto robô (mascote da Capcom) trouxeram muito mais do que dor de cabeça para o lunático Dr. Wily. Os quebra-cabeças ambientais e o design inteligente de cada cenário fizeram da franquia Mega Man uma das mais desafiadoras dos videogames.

Desde as suas primeiras incursões (especialmente os saudosos títulos do NES) o garoto robô vem desafiando os construtos malignos do desvairado cientista de escassa cabeleira, bem como os jogadores, que rachavam a cabeça para encontrar a melhor arma para combater os inimigos.

Os ambientes também representam um obstáculo todo especial, saltos bem calculados e paredes que pareciam se estender até o topo da tela faziam com que os jogadores penassem um bocado para superar as barreiras até os não menos desafiadores confrontos contra os chefes de cada estágio.

<a href="http://www.youtube.com/v/cuL6ecyvA7I" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cuL6ecyvA7I</a>

Ghosts n Goblins
Eu contra a "rapa"!

Considerado por muito como um dos jogos mais irritantemente difíceis já feitos para o Nintendinho, Ghosts n Goblins tinha o dom de instigar o jogador ao mesmo tempo em que penalizava severamente o menor deslize.

No controle de um guerreiro que deveria atravessar alguns dos cenários mais demoníacos que já passaram pelo saudoso console da Nintendo, você deveria combater criaturas sinistras como fantasmas, zumbis e morcegos, mas o pior de tudo é que o seu equipamento não servia para nada.

Munido de uma espada (que causava um dano absurdamente pequeno e que não tinha um alcance limitadíssimo) e uma armadura fragilíssima — que se despedaçava ao menor contato com o inimigo — você praticamente era obrigado a correr pelo cenário contando apenas com a suas habilidades de jogador inveterado.

<a href="http://www.youtube.com/v/DJ-8LeKK40s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DJ-8LeKK40s</a>

Ninja Gaiden
Teste Ninja

Ninja Gaiden foi sempre reconhecido pela sua excelente jogabilidade, controles afinados e animações de alta qualidade, entretanto outro aspecto que permeia toda a série é sua incrível dificuldade.

Os chefes de cada área sempre foram verdadeiros testes de resistência, já que faziam o jogador tentar inúmeras vezes até conseguir derrotá-los. Além disso, o Ryu ainda tinha que dominar alguns saltos virtualmente impraticáveis.

O jogador merecia toda progressão dentro da franquia Ninja Gaiden. Dentro da já notória dificuldade da franquia, vale a pena destacar o primeiro jogo da série — um verdadeiro teste ninja de reflexos e coordenação.

<a href="http://www.youtube.com/v/K7B4hwU9xh8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/K7B4hwU9xh8</a>

Battletoads
Tartarugas Ninjas e Sapos de Batalha!

A discussão na redação do Baixaki Jogos foi intensa, vários títulos foram mencionados, muitos ficaram de fora, mas entre todos um foi unânime, Battletoads do NES apareceu na lista de todos como um dos jogos mais difíceis de toda a história.

O jogo trazia uma série de níveis diferentes, sendo que a dificuldade crescia de forma não proporcional aos estágios anteriores. Para quem não lembra, ou nunca teve a oportunidade de jogar essa maravilha da Rare (a mesma do não menos impossível GoldenEye 007), o jogo trazia uma mescla inteligente de vários estilos (sendo o beat m’ up o predominante) no qual você controlava uma dupla de sapos antropomórficos adolescentes cujos nomes saíram diretamente de um livro de desordens dermatológicas.

O humor peculiar e a sátira explicita das então dominantes Tartarugas Ninjas ditavam o ritmo do jogo fazia o jogador temer o que havia na fase seguinte. Estágios como os da escalada e o da corrida com os “jet ski” se tornaram referência entre os jogadores como os mais difíceis já feitos.

Saltos bem calculados e inúmeras levam de oponentes (sem se esquecer da possibilidade de espancar o seu próprio amigo) elevavam o desafio do jogo a um patamar nunca visto antes nos videogames e até hoje não reproduzido.

<a href="http://www.youtube.com/v/Fj5m1E63m1s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Fj5m1E63m1s</a>

Esses foram apenas alguns se você lembrou de outros jogos deixe o seu comentário!

Comentários de quem sempre foi ruim no videogame: sem dúvida nenhuma Ghost n Goblins foi o jogo mais difícil que já vi. Depois de dois dias jogando eu nunca conseguia passar desse ponto onde acaba o vídeo. Já com Mega Man 4 até dava para chegar ao Dr. Wily, mas para tirar um 'sanguinho' dele era um sofrimento sem fim, por isso nunca dava para ganhar. Em Battletoads eu também nunca consegui completar a fase do jet ski. Em compensação, não conheço ninguém além de mim que tenha terminado o primeiro Ninja Gaiden do NES. Ninja Gaiden 3 era mais fácil e Ninja Gaiden 2 joguei muito pouco, então não consegui ir longe.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Jogos impossíveis
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2009, 18:59:23 »
Bela lista

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2012, 18:14:40 »
Só mais um chefe de fase
<a href="http://www.youtube.com/v/70iFdnI-xfA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/70iFdnI-xfA</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2012, 19:04:07 »
Citar
Considerado por muito como um dos jogos mais irritantemente difíceis já feitos para o Nintendinho...

Nossa, percebe-se aqui um profundo conhecimento deste game. G'n'G é um jogo produzido pela CAPCON para arcade. O NES não foi o único a receber uma versão deste game. Eu jogava isto num ZX spectrum(tá bom, confesso, o meu era TK90X) mas praticamente passou por todos os micros e VG da década de 80.
Olha, Ninja Gaiden do XBOX era fod@! A última fase numa caverna com lava fora um verdadeiro teste de paciência, por sorte, o último chefe não deu muito trabalho. Mas o pessoal da Team Ninja forçou a barra com Ninja Gaiden II para o 360. Conseguiram dificultar mais ainda!
Na época do Battletoads do NES, a galerinha costumava desmontar o joystick para não pressionar um diagonal indesejável numa fase que não lembro agora, mas tinha um lance do sapo deslizando numa barra...sei lá...este com certeza era difícil demais :twisted:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2012, 22:15:25 »
Eu ainda tenho meu TK90X e funciona. :)

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2012, 22:23:53 »
Eu zerei só um jogo da lista, Ikaruga. Grande jogo. A Treasure, sua desenvolvedora, é boa demais. Quase todos seus jogos são excelentes.

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2012, 23:27:55 »
Eu ainda tenho meu TK90X e funciona. :)

Sério! O meu eu não ligo há um tempão, nem sei se funciona ainda. Depois que minha companheira jogou no lixo minha coleção de fitas cassetes com os jogos eu desanimei. Eu comprava os jogos da rede soft & hard de Poá. O carinha que me atendia por telefone era muito gente fina, se não me falha a memória ele se chamava Ricardo. Na verdade Derfel, se a gente não liga pelo menos umas duas vezes por ano as máquinas pifam mesmo. Foi oi que aconteceu com meu TK3000, CP400, Commodore 128 (deste ainda possuo uns 300 diskets, joystick e o tape drive original, sim, aquele para fitas cassetes). :coracao:

Abraço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lightman

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2012, 12:32:17 »
Eu terminei o Battletoads do NES, mas é humanamente impossível, e me recusarei terminantemente a acreditar que alguém tenha conseguido terminar aquele jogo com dois jogadores.

Isso non ecsiste.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2012, 14:47:23 »
Eu terminei o Battletoads do NES, mas é humanamente impossível, e me recusarei terminantemente a acreditar que alguém tenha conseguido terminar aquele jogo com dois jogadores.

Isso non ecsiste.
O que eu mais via acontecer era um matar o outro dependendo da fase, para que o outro só voltasse na fase seguinte.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lightman

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Re:Jogos impossíveis
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2012, 15:14:17 »
Eu terminei o Battletoads do NES, mas é humanamente impossível, e me recusarei terminantemente a acreditar que alguém tenha conseguido terminar aquele jogo com dois jogadores.

Isso non ecsiste.
O que eu mais via acontecer era um matar o outro dependendo da fase, para que o outro só voltasse na fase seguinte.
Ou seja, jogavam de um jogador só de modo revesado, aquela fase que desce por uma corda não tem espaço para brigar com os bichos da tela sem que você acerte e derrube seu parceiro, mesmo que você não queira.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!