Autor Tópico: Estante Vritual  (Lida 1086 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Estante Vritual
« Online: 24 de Abril de 2009, 10:57:43 »
Alguém tem ideia de como são realizadas as compras por lá? Confiança no remetente e tudo mais? Quero comprar vários livros mas chega a ser quase impossível encontrar alguns em livrarias e em sebos é geralmente tudo junto os livros de literatura.
Alguém poderia me ajudar? :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Estante Vritual
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2009, 12:31:25 »
 :| Conheço o site mas não me animo, não tenho coragem de comprar um produto usado sem vê-lo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2009, 19:28:19 »
Alguém tem ideia de como são realizadas as compras por lá? Confiança no remetente e tudo mais? Quero comprar vários livros mas chega a ser quase impossível encontrar alguns em livrarias e em sebos é geralmente tudo junto os livros de literatura.
Alguém poderia me ajudar? :)

Bom você pode pedir para alguém pegar o livro e remetê-lo para você.

Acho que o Luiz Souto deve ter algum experiência com o site, ele tem alguns livros a venda por lá.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2009, 18:12:16 »
Quero comprar vários livros mas chega a ser quase impossível encontrar alguns em livrarias e em sebos é geralmente tudo junto os livros de literatura.
Nos sebos que eu frequento os donos sabem bem de cada livro que está a venda, então é só perguntar se eles têm. Ou não.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2009, 01:29:38 »
Bem, venci meu pré-conceito e encomendei dois livros pela Estante Virtual.

:s veremos a eficiência do serviço.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2009, 05:27:19 »
Já fiz uma compra neste site e não deu nenhum problema...

Mas vai saber né?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2009, 12:20:03 »
O problema da Estante Virtual é que são centenas de sebos, logo, não dá pra tirar um parecer só sobre a confiabilidade do site.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2009, 12:46:26 »
Olha eu compro pela Estante Virtual há quase dois anos e nunca tive problemas , seja com sebos seja com livreiros individuais.
O site sempre pede que o comprador mande uma avaliação do vendedor e é bom dar uma lida nas postagens antes de adquirir um livro. Como o site faz apenas a intermediação  inicial a venda depende do contato do comprador com o vendedor por e-mail , mas com todos que contatei a negociação foi rápida. Já tive uma estante própia para vender alguns livros e o resultado foi bom também.
Além de atentar para as classificações dos compradoeres outro macete é atentar para a descrição do estado de conservação do livro , alguns livreiros são cuidadosos e já colocam esta informação , quando não eu sempre  perguntava no contato inicial.
E é muito bom para encontrar figurinhas raras , pelo mecanismo de busca offline comprei dois livros que estava procurando há anos.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2009, 13:40:03 »
O ruim é que não dá para saber direito o estado do livro. Fico com medo de comprar algum que vá me dar mais alergia do que alegria. :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2009, 14:05:18 »
Parece que a maioria das pessoas ficam com o pé atrás por não saberem o real estado do livro, acredito que deva haver um ou outro pilantra na Estante Virtual, que coloca a descrição de um livro rasgado e faltando páginas como “praticamente novo, apenas um pequeno rasgo na contracapa”, mas acho que o lance é confiar na descrição, fazer uma avaliação do vendedor e arriscar...

Offline OTAFSR

• Nível 05
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2009, 02:25:04 »
http://www.geocities.com/estantedigital/
tem mais de 1400 livros.. direcionados para o 4shared...

Offline OTAFSR

• Nível 05
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2009, 03:29:37 »
Caso algum livro viole o direito autoral.. que seja comunicado ao 4shared.. que eles enviarão um aviso de ordem de exclusão..

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2009, 04:50:31 »
Comprei 4 livros Estante Virtual, não tive os problemas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!