Autor Tópico: desejo de vingança cristão.  (Lida 1367 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
desejo de vingança cristão.
« Online: 05 de Maio de 2009, 08:22:07 »
 :xdesejo de vingança cristão.

uma das maiores contradições no meio religioso diz respeito ao sentimento estranho que vários cristãos sentem em relação aos seus oponentes. Outro dia, logo após o terremoto que matou várias pessoas na Itália, enquanto eu estava em uma fila de banco, eu ouvi o seguinte comentário: "isso é apenas o começo, Deus há de  derramar sua ira sobre os pecadores..isso é um sinal".

então eu perguntei àquela senhora: a senhora é evangélica? ela responde que sim.

enfim, esse é apenas um dos gestos que demonstram o ódio latente que os crentes carregam dentro de si. Não conseguem aceitar a ideia de que existe o “outro”, e que esse “outro” pensa e ver a vida de maneira diferente. Como não podem nos esganar, cultivam dentro de si o desejo de nos ver queimar nas labaredas divinas do inferno. êita, amor maravilhoso!!

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: desejo de vingança cristão.
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2009, 11:29:01 »
Bom, o que me consola é que todos os evangélicos irão morrer um dia. Mesmo que nasçam mais um 1 trilhão, eu sei que um dia todos irão morrer. Então é conviver em paz que um dia tudo isso passa. Só não aconselho bater papo com qualquer um deles: Vai arranjar dor de cabeça e ainda vão tentar lhe convencer a assistir um culto. Olhe lá!

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2009, 11:33:10 »
você tem toda a razão. eu só não me conformo com as ameaças de danação infinita que eles lançam sobre nós. mas é como você disse. é seguir em frente e ficar de olhos abertos.

obrigadão pelo comentário.

Ronysalles.
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 11:56:00 »
você tem toda a razão. eu só não me conformo com as ameaças de danação infinita que eles lançam sobre nós. mas é como você disse. é seguir em frente e ficar de olhos abertos.

obrigadão pelo comentário.

Ronysalles.

Pois é, lembra daquele comercial: "Compre Batom", "Compre Batom"... ? É a mesma coisa. Quando alguém tem o interesse de te converter, pode ter certeza que não é para o seu bem, mas para o bem de alguém muito interessado em grana. É claro que amaldiçoar as pessoas faz parte do show.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2009, 13:21:06 »
Mas não generalize. Há muitos cristãos evangélicos que são boas pessoas. Senão a maioria. Alguns poucos há que denigrem a imagem dos demais. O mal exemplo sempre sobressai.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2009, 13:29:21 »
Mas não generalize. Há muitos cristãos evangélicos que são boas pessoas. Senão a maioria. Alguns poucos há que denigrem a imagem dos demais. O mal exemplo sempre sobressai.

Depende do que você chama de cristãos evangélicos bons. Conheci muitos deles. Sim! Comigo sempre foram muito bons, mas desviavam recursos na própria empresa onde trabalhavam para dar ao pobres, alegando que o patrão era rico. Tudo isto, comprovadamente incentivado pelo próprio pastor. Fui testemunha disto. Não falo de duas ou três pessoas, falo de pelo menos, umas 150, já que a empresa na época, tinha 500 funcionários.

No meu ponto de vista, isto não é ser nada bom. Infelizmente, estes alguns poucos, estão se tornando vários de muitos.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2009, 15:11:39 »
É aquele papo, em sua maioria religiosos sao bons porque querem ir pro ceu ou porque estao com medo de ir pro inferno

Raramente é algo " de coraçao"

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2009, 16:55:44 »
eu não generalizei, veja o que eu disse: "vários cristãos" e não TODOS. eu também conheço que tem gente boa nesse meio. Na verdade, estou apenas enfocando no fato de que vários crentes têm essa paranóia de desconforto por nós (ateus e agnósticos) não aceitarmos suas absurdidades, e por não aceitarmos, somos vítimas dessas ironias sem fundamentos, como: “você vai ver!”, “a sua alma vai queimar no inferno”, “eu tenho misericórdia de você”, etc. etc. você sabe...

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2009, 17:37:49 »
eu não generalizei, veja o que eu disse: "vários cristãos" e não TODOS. eu também conheço gente tolerante nesse meio. Estou apenas enfocando no fato de que “vários” crentes têm essa paranóia de desconforto por nós (ateus e agnósticos) não aceitarmos suas absurdidades, e por não aceitarmos, somos vítimas dessas ironias sem fundamentos, como: “você vai ver!”, “a sua alma vai queimar no inferno”, “eu tenho misericórdia de você”, etc. etc. você sabe...

Depende do que você chama de cristãos evangélicos bons. Conheci muitos deles. Sim! Comigo sempre foram muito bons, mas desviavam recursos na própria empresa onde trabalhavam para dar ao pobres, alegando que o patrão era rico. Tudo isto, comprovadamente incentivado pelo próprio pastor. Fui testemunha disto. Não falo de duas ou três pessoas, falo de pelo menos, umas 150, já que a empresa na época, tinha 500 funcionários.

No meu ponto de vista, isto não é ser nada bom. Infelizmente, estes alguns poucos, estão se tornando vários de muitos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2009, 23:41:21 »
Uma pessoa pode acreditar em saci-pererê e ser uma pessoa boa. Ética, autruísmo e moralidade não são diretamene relacionados com a religião de uma pessoa ou a falta de uma.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2009, 07:56:27 »
concordo, mas o fato não é esse. O que estou tentando dizer é que muitos crentes, por causa de sua crença, assimilam uma ideia de que os outros (diferente deles), por não o ser, merecem ser castigados, para que dessa forma reconheçam que sua divinidade é a melhor de todas.

Foi por causa desse sentimento de vingança produzido pela fé que muitas mortes já foram causadas. É na égide da crença em um deus supremo em que mulçumanos e cristãos se digladiam... eu não desejo que ninguém seja castigado só pelo o fato de eu ser agnóstico. Por que haveria? 

lembre-se, crer em Saci-perê não implica em redenção eterna e tão pouco em condenação nas chamas do inferno.
Uma pessoa pode acreditar em saci-pererê e ser uma pessoa boa. Ética, autruísmo e moralidade não são diretamene relacionados com a religião de uma pessoa ou a falta de uma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2009, 08:06:28 »
Com certeza, concordo contigo, o negócio é um pouco mais complexo!
Mas é mais provável que uma pessoa que adota a mitologia cristã e não tem muito discernimento e cultura adote os preceitos desta religião mais literalmente e sem senso crítico. Um dos mecanismos básicos da crença é fazer que o indivíduo acredite que está em um grupo privilegiado, mas como esse privilégio só existe na cabeça dele o crente tende a sentir "injustiçado" ao se deparar com pessoas que não seguem a mitologia dele mas parecem estar melhor que ele próprio (economicamente ou psicológicamente). Isso já gera um sentimento de estar sendo injustiçado e a reação de raiva contra essa pessoa "de fora" de seu grupo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2009, 08:36:11 »
...mas como esse privilégio só existe na cabeça dele o crente tende a sentir "injustiçado" ao se deparar com pessoas que não seguem a mitologia dele mas parecem estar melhor que ele próprio (economicamente ou psicológicamente).
E aí te acusam de ter pacto com o capeta... pois se não serve ao deus 3 em 1 e se encontra bem financeira, profissional e pessoalmente, só pode ser servo do demo... hehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!