Autor Tópico: Voto de castidade não impede sexo entre jovens, diz estudo  (Lida 937 vezes)

Rhyan

• Visitante
Voto de castidade não impede sexo entre jovens, diz estudo
« Online: 09 de Maio de 2009, 07:09:50 »
30/12/2008 - 09h30
Voto de castidade não impede sexo entre jovens, diz estudo

da Efe, em Washington

Os adolescentes que fizeram voto de castidade até o casamento praticam sexo tanto como os que deixaram a promessa de lado, e é provável que não tenham tanto cuidado para evitar doenças e a gravidez, afirma um estudo publicado na revista americana "Pediatrics".

SXC

Estudo mostra que jovens não cumprem promessas de virgindade

A pesquisa foi conduzida por Janet Rosenbaun, da Escola John Hopkins Bloomberg de saúde pública, dos Estados Unidos, e teve foco na relação entre promessa e prática dos adolescentes de ambos os sexos, que fizeram votos públicos de se absterem de atividade sexual até o casamento.

Nas últimas décadas, essa foi uma prática entre muitos grupos religiosos mais conservadores e, em cerimônias, os adolescentes proclamam sua decisão de se manter virgens até o casamento, e em muitos casos usam um anel que simboliza esse compromisso.

Rosenbaun comparou os adolescentes que tinham feito o voto com os que não o tinham feito, mas que pensavam em adiar a perda da virgindade. Segundo ela, a pesquisa não incluiu os jovens que tinham poucas possibilidades de fazer tal promessa.

"Os que prometeram virgindade e os que não a prometeram não mostram diferenças na incidência de sexo vaginal, oral, anal ou qualquer outro comportamento sexual", afirmou.

"O que é mais grave é que os que prometeram virgindade mostram menos probabilidades que os outros de usar preservativos e de recorrer a qualquer forma de anticoncepcional", diz a pesquisadora.

O estudo constatou, além disso, que cinco anos após terem feito o voto de castidade, mais de 80% dos jovens que realizaram tal promessa negavam terem-na feito.

"Esse alto índice de distanciamento pode implicar que quase todos os que prometeram castidade consideram que esse foi um voto que não tinham obrigatoriamente que cumprir", destacou Rosenbaun.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u484467.shtml

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Voto de castidade não impede sexo entre jovens, diz estudo
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 17:44:26 »
Muitos adolescentes fazem voto de castidade para agradar a família, a igreja e a sociedade em que convive, mas fazem sexo do mesmo jeito, porque não precisam dar satisfação de tudo o que fazem. Esta é uma das grandes vantagem da mentira. Eu também faria o mesmo. Para agradar os outros, já que não posso com o status quo, mentiria e sairia por aí com um monte de mulher... A vantagem de adotar uma religião é que você ganha a confiança dos outros sem precisar provar nada.

Offline Diego Reichenbach Vercesi

• Nível 02
  • *
  • "Eu continuo ateu, graças a Deus".
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 18:36:45 »
O que o mr.Mustard falou é certo, na nossa sociedade, ganhar a confiança de alguns é fácil, basta fazer votos de castidade e entrar numa igreja.

Sou ateu faz somente 3 anos (desde os 13 sou ateu, tenho 16). E lembro-me que na igreja onde eu frequentava o povo era muito muito bitolado, mais amigo, depois que voce descobre como é bom, acha que esse papo de castidade é mesmo uma besteira! hahaha

mais brincadeiras a parte, acredito eu que, Sexo seguro, protegido, casual, saudável e normal é algo muito bom e que muito contribui para o prazer e a alto-estima do ser humano. E que esses grupos de castidade e outras coisas estão bitolados, atrasados e só despertam o desejo da relação sexual ainda mais, portanto, acredito que, se quiserem se manter castos até o casamento, por opção, mantenha isso para si mesmo, converse com pessoas da mesma opinião, mas não se abstenha contra sua vontade, se sexo fosse ruim, pouca gente faria!
"Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares juntas em prece."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 16:18:46 »
Normal, mais uma hipocrisia, a igreja é feita de hipocrisia, um grande teatro de faz de conta, alguns babacas dizem como outros devem se comportar, mas ninguém na sua grande maioria segue.
Castidade o "escambal", quer fazer sexo, que faça, é gostoso e bom para saúde, lógico, tomando as devidas precauções.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!