Autor Tópico: Psicopata invade meu blog com ataques pessoais  (Lida 3384 vezes)

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
Psicopata invade meu blog com ataques pessoais
« Online: 10 de Maio de 2009, 09:08:17 »
Pessoal.

O Sr Bruno pesquisador, o mesmo que afirma dizer que vive de luz passou a tecer comentários em meu blog. Todavia estes comentários apresentam cunho falacioso e ofensivo, uma vez que tudo o que posto é baseado em estudos científicos e isso parece desagradá-lo em demasia.

O que posto é baseado em entrevistas com professores da USP, UFRJ, UFBA, UFSC entre outras, uma vez que há assuntos os quais não sou competente para discutir.

De acordo com que esse pobre infeliz do Bruno diz, eu deveria estar em um hospício. Acho que todas as universidades do Brasil, na visão dele, deveriam ter seu corpo docente dentro de uma camisa de força a fim de se protegerem psicóticos fanáticos como ele.

Aqui está o meu blog

http://www.cienciaxreligiao.blogspot.com/

Agora, gostaria que vocês concluíssem quem é o insano.

O sujeito começa com fakes ofensivos e dai assume a sua identidade.

Até ameaçou me processar, mas como sou atualmente estudante de direito o adverti de que se o fizer se dará muito mal.

A meu ver, essa pessoa necessita urgente de ajuda psiquiátrica, principalmente no que se refere ao pseudo desafio que lançou aqui no Clube Cético e seus delírios de poder, comum em psicóticos, uma vez que já vi quadros semelhantes em estudos de psicologia forense.

Gostaria que me auxiliassem.

Grato

« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 09:38:55 por elyson Scafati »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Psicopata invade meu blog com ataques pessoais
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2009, 10:13:51 »
Ele também veio aqui, segue o tópico com cartão amarelo:
../forum/topic=18593.0.html

Única saída se ele provocar de novo, bane.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 08:56:54 »
Gostaria de ler as asneiras que ele escreveu. como faço pra conseguir, depois dou minha opinião.

um abraço!
Pessoal.

O Sr Bruno pesquisador, o mesmo que afirma dizer que vive de luz passou a tecer comentários em meu blog. Todavia estes comentários apresentam cunho falacioso e ofensivo, uma vez que tudo o que posto é baseado em estudos científicos e isso parece desagradá-lo em demasia.

O que posto é baseado em entrevistas com professores da USP, UFRJ, UFBA, UFSC entre outras, uma vez que há assuntos os quais não sou competente para discutir.

De acordo com que esse pobre infeliz do Bruno diz, eu deveria estar em um hospício. Acho que todas as universidades do Brasil, na visão dele, deveriam ter seu corpo docente dentro de uma camisa de força a fim de se protegerem psicóticos fanáticos como ele.

Aqui está o meu blog

http://www.cienciaxreligiao.blogspot.com/

Agora, gostaria que vocês concluíssem quem é o insano.

O sujeito começa com fakes ofensivos e dai assume a sua identidade.

Até ameaçou me processar, mas como sou atualmente estudante de direito o adverti de que se o fizer se dará muito mal.

A meu ver, essa pessoa necessita urgente de ajuda psiquiátrica, principalmente no que se refere ao pseudo desafio que lançou aqui no Clube Cético e seus delírios de poder, comum em psicóticos, uma vez que já vi quadros semelhantes em estudos de psicologia forense.

Gostaria que me auxiliassem.

Grato

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
...
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 10:44:33 »
Bem, você que é advogado, não eu, mas sei lá, se a coisa está no nível de ameaça de processo, tomaria mais cuidado com o enunciado do tópico.  :umm:

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2009, 16:43:56 »
Quem quser ler as asneiras do Sr Bruno é só ir ao meu blog, conforme links abaixo

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/04/breve-historia-do-grand-canyon.html

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009_01_10_archive.html

quanto a afirmação de que ele é um psicopara a mantenho. Não tenho medo deste doente mental. Se me processar, é só pedir um examenda sanidade mental dele  e levar ao conhecimento do juiz as maluquices que posta em seu blog, bem como o que ele postou aqui.

Este sujeito é um perigo para a sociedade, pois muita gente pode cair na dele e acabar por se matar, principalmente com a história de viver de luz.

Segundo meu primo e tio que são psicólogos e segundo o que estudei em psicologia forense, esrte sujeito sofre de transtorno de delírio de poder, ou seja se acha superíor às demais pessoas porque em sua mente acredita possuir poderes transcendentais.

Na verdade, são pessoas frágeis que possuem mera aparência de força e criam uma persona poderosa para se apresentar ante a sociedade. Mas quando contrariados, mostram sua sombra, ou seja quem realmente são. Ao que parece, devem ter sido reprimidos na infância pelos pais ou terem sido vítimas de boolyng na escola ou nos meios que frequentavam.

Estes sujeitos, a sua volta, unem pessoas cujo transtorno se denomina delírio de dependência, que obedecem cegamente o que eles dizem, daí o risco.

Mas por enquanto ele parou.

Se der alguma coisa aqui eu seguro e acabo com ele nos tribunais como se esmaga uma barata. Não pedirei indenizações nem nada disso, simplesmente farei com que a ação civil se extinga sem julgamento de mérito por ele ser insano e ter dado início à provocação.

Quanto à esfera criminal (possível difamação), ele deu início à provocação e dá mostras de seu comportamento doentio, além de ter me difamado também. Ou seja não dará em nada ou e ele pagaremos cestas básicas a uma entidade. Se o juiz achar que ele é inimputável livrará a cara dele. Mas ai ele será oficialmente declarado um doente mental.

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2009, 16:45:51 »
Quem quser ler as asneiras do Sr Bruno é só ir ao meu blog, conforme links abaixo

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/04/breve-historia-do-grand-canyon.html

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009_01_10_archive.html

quanto a afirmação de que ele é um psicopara a mantenho. Não tenho medo deste doente mental. Se me processar, é só pedir um examenda sanidade mental dele  e levar ao conhecimento do juiz as maluquices que posta em seu blog, bem como o que ele postou aqui.

Este sujeito é um perigo para a sociedade, pois muita gente pode cair na dele e acabar por se matar, principalmente com a história de viver de luz.

Segundo meu primo e tio que são psicólogos e segundo o que estudei em psicologia forense, este sujeito sofre de transtorno de delírio de poder, ou seja se acha superíor às demais pessoas porque em sua mente acredita possuir poderes transcendentais.

Na verdade, são pessoas frágeis que possuem mera aparência de força e criam uma persona poderosa para se apresentar ante a sociedade. Mas quando contrariados, mostram sua sombra, ou seja quem realmente são. Ao que parece, devem ter sido reprimidos na infância pelos pais ou terem sido vítimas de boolyng na escola ou nos meios que frequentavam.

Estes sujeitos, a sua volta, unem pessoas cujo transtorno se denomina delírio de dependência, que obedecem cegamente o que eles dizem, daí o risco.

Mas por enquanto ele parou.

Se der alguma coisa aqui eu seguro e acabo com ele nos tribunais como se esmaga uma barata. Não pedirei indenizações nem nada disso, simplesmente farei com que a ação civil se extinga sem julgamento de mérito por ele ser insano e ter dado início à provocação.

Quanto à esfera criminal (possível difamação), ele deu início à provocação e dá mostras de seu comportamento doentio, além de ter me difamado também. Ou seja não dará em nada ou e ele pagaremos cestas básicas a uma entidade. Se o juiz achar que ele é inimputável livrará a cara dele. Mas ai ele será oficialmente declarado um doente mental.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2009, 19:42:12 »

O fato dele ser ou não doente mental não dá a você o direito de injuriá-lo/difamá-lo, chamando-o de psicopata, etc. Não estamos num tribunal e você não tem direito à inviolabilidade de suas palavras... ainda...

Iniciar uma ação sem pleitear uma indenização por danos morais? Civilmente, é o que você pode fazer. Se não pretende obter reparação do dano, porque ingressar com uma ação tendo conhecimento de que não pretende levá-la até o final? E mencionar tal intenção num fórum que possivelmente a parte contrária acessa... Às vezes, o que parece belo no começo não funciona no final... O Judiciário não existe para 'esmagar' pessoas, mas para dar a cada um o que é seu por direito... Se assim não é, porque não falarmos em litigância de má-fé?

Se a ele falta discernimento, deixe estar que suas palavras serão como areia levadas pelo vento... serão dispersadas, separadas e perderão o sentido do todo. Minha sugestão ao Pesquisador seria tornar-se útil à humanidade e demonstrar, faticamente, que seu método funciona. Como? Alimentar-se de luz ajudaria milhares de pessoas que passam fome todos os dias. Se ele atingiu um patamar tão elevado, que leve a outras pessoas a forma de fazer o mesmo. Ao invés disso, propõe apostas em dinheiro para algo que sabe que dificilmente (meu momento otimista-caridosa) poderá honrar... Que ajude a quem precisa, já que se tornou uma alma elevada... Se não pode fazer isso, de nada valem suas palavras vazias.  :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2009, 02:03:53 »
O fato dele ser ou não doente mental não dá a você o direito de injuriá-lo/difamá-lo, chamando-o de psicopata, etc. Não estamos num tribunal e você não tem direito à inviolabilidade de suas palavras... ainda...
Até porque isso que ele fez não é característica de personalidade psicopática...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2009, 09:22:36 »
Bom se acharem por bem, peço aos moderadores que mudem o tema da postagem. Vc tem razão Lua ele que se dane.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2009, 10:19:17 »
Até porque isso que ele fez não é característica de personalidade psicopática...

Se você o submeteu à uma análise psiquiátrica e afirma que ele é um psicopata, excelente. Mesmo que tivesse feito isso, não teria o direito de divulgar num site que ele é psicopata... há algo chamado sigilo profissional. Mas, obviamente, você não é uma psiquiatra... Então, a partir do momento em que, num site de acesso irrestrito, você atribui a alguém alcunhas pejorativas e que podem denegrir sua honra, você comete um crime contra a honra. E pouco importa se você o fez respondendo às provocações dele... É crime e pode gerar o direito a danos morais tanto para um lado quanto para o outro.  :)

Bom se acharem por bem, peço aos moderadores que mudem o tema da postagem. Vc tem razão Lua ele que se dane.

Obrigada por considerar minhas palavras, Elyson. O que vejo é que você é alguém que aparenta ser inteligente, esclarecido e com um senso crítico apurado. Sendo assim, porque se desgastar com alguém que propaga uma vertente que você considera ilusória (e que não tem embasamento científico)? Existem coisas mais interessantes a fazer... argumentar com quem nunca vai fazer concessões à sua visão é perder tempo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2009, 11:51:55 »
você = eu ? :hein: Porque até onde eu sei a frase:  Até porque isso que ele fez não é característica de personalidade psicopática... significa que não é psicopata.... mas as vezes em outro país não é deve significar outra coisa...

Mas um dia, eu espero que a ciência avance e possa curar os psicopatas...

E como disseram em simpsons a lei não tem poder pra proteger, só pra prender...Então não importa o quanto o sujeito seja louco, perigoso, e ande armado, até ele matar mesmo, a lei não pode fazer nada...(ou ele até pode matar, mas os advogados livram ele...isso acontece também)....

Ah é, esse penúltimo parágrafo foi um desabafo sobre a lei, e não para a lua especificamente.
« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 12:05:18 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2009, 13:01:32 »
você = eu ? :hein:

:)

A lei não pune a intenção... Caso fosse assim, nenhum de nós andaria solto por aí. A grande controvérsia a respeito dos doentes mentais, sobretudo psicopatas e sociopatas, está no fato de serem doenças mentais que ensejam punição quando os sintomas são excessivamente ostensivos. Outro dia vi no Discovery que cerca de 1% da população mundial sofre de psicopatia. No entanto, a grande parte não apresenta sintomas externos.

« Última modificação: 13 de Maio de 2009, 14:31:57 por Lua »

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2009, 21:22:58 »
você = eu ? :hein:

:)

A lei não pune a intenção... Caso fosse assim, nenhum de nós andaria solto por aí. A grande controvérsia a respeito dos doentes mentais, sobretudo psicopatas e sociopatas, está no fato de serem doenças mentais que ensejam punição quando os sintomas são excessivamente ostensivos. Outro dia vi no Discovery que cerca de 1% da população mundial sofre de psicopatia. No entanto, a grande parte não apresenta sintomas externos.

Das minhas classes de direito; para que um crime ocorra tem que haver uma mente maléfica e um ato maléfico. Agora quando a questão é tort ( não consegui encontrar essa palavra no dicionario :P ) já são outros 500. A intenção é o que separa murder de manslaughter.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2009, 17:12:10 »
Prezado Elyson Scafati,

O Sr. está tentando, por meio das declarações aqui postadas por outros foristas, acumular provas e/ou argumentos contra o Sr. Bruno?
Desculpe-me, mas se o Sr. está em vias de processá-lo (ou vice-versa), fique sabendo que qualquer declaração que desabone o Sr. Bruno neste site pode servir de prova contra o Sr. e em última instância, o próprio site.

Não concordar com as declarações do Sr. Bruno é uma coisa, mas se a questão está partindo para o lado judicial... Aí complica.

Boa sorte,

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Maio de 2009, 22:00:39 »
Sr. Mustard, não quero processar este demente, pois pelo que ele diz e faz, se for realmente sério dentro de sua cabeça, ele é inimputável, pois se trata de um incapaz.

Mas, afinal, será que eu sou eu mesmo e ele é ele mesmo?

O que ocorre é que a internet é um mundo que não dá para saber quem é quem, assim, como propor uma demanda contra este sujeito ou ele contra mim?

Mas vejam o que ele disse sobrer mim e sobre vocês aqui:

http://desafioviverluz.blogspot.com/

Simplesmente respondo à altura e foi ele quem começou com esse papo de processo e veio ao meu blog me ofender com ataques pessoais em vez de contrapor seu ponto de vista com argumentação consistente.

Já dá para se perceber que é um sujeito sem noção do que diz, pois a ação dele seria encerrada sem julgamento de mérito, ou por ser incapaz, ou, se capaz, por não haver parte contra quem demandar e mesmo , se pedisse dano moral, haveria julgamento de mérito negando seu direito por enriquecimento sem causa e ainda correria o risco de tomar uma litigância de má fé.

Quanto as alegações dele, não estou nem aí para elas. Ou são produto de um cara de pau deslavado ou de doença mental mesmo (fico com esta opção).

Caso ele queira se matar, que o faça sozinho, pois se vocês forem levar a sério o que ele diz e toparem o desafio, responderão por omicídio do tipo comissivo por omissão, pois ele morrerá entre 8 e 15 dias se ficar sem água e sem comida com uma lâmpada acesa sobre a cabeça dele ou em um motel com teto solar.

Não dêem trela para ele pois gosta de aparecer e de tumultuar. Mas é um pobre coitado que vive de

I-LUZ-ÃO.

Assim, juntem R$ 100.000,00 e façam obras de caridade, comprando comida para quem não vive de luz, roupas para quem tem frio e remédios para quem está doente.

Se toparem estou dentro!!!!!

Acho que seria bem mais produtivo que irem em cana por verem este palhaço do Bruno morrer desidratado e de inanição e gastarem cada um uns 50 mil de advogado.

« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 22:07:26 por elyson Scafati »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!