Você pode ser mais conservador, menos conservador, e "ortogonalmente" conservador?
Explique melhor seu ponto.
O ponto é que "conservador" versus liberal/progressista seria normalmente um eixo só, e não um "espaço" maior onde se tem algo que se desvia de conservador, sem ser progressista, sendo liberal em vez disso, uma outra coisa, não-conservadora, mas também não progressista.
Exceto se "liberal" for entendido no sentido que hoje se usa mais "libertário", onde, apesar de não haver qualquer consenso, a tendência seria de não haver lei num sentido ou outro, seja leis pró-conservadorismo ou na outra direção. Não se proíbe homossexualismo, drogas, mas também, nem bater em crianças, ou vendê-las (ou adultos que tenham vendido a si mesmos voluntariamente em algum momento).
Claro, legisladores privados podem até sugerir uma coisa ou outra, mas então as pessoas apenas adeririam a uma ou outra legislação que preferissem, voluntariamente.
E dessa forma, não é bem uma "alternativa", é só uma posição num espaço maior (talvez uma posição "perfeitamente neutra"), num diagrama nolanóide inteiro em vez de apenas no eixo conservador-progressista/liberal.
Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela
Presidente explica que o objetivo é trazer felicidade para o povo e combater a amargura
http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-decreta-natal-antecipado-na-venezuela-10678222#ixzz4P3iqtfGM
Comédia pura.
Vamos ver se agora os conservadores se acalmam e param com essa histeria de "guerra contra o Natal"...