Autor Tópico: A anedota mais interessante sobre OVNI que ouvi  (Lida 1849 vezes)

Rhyan

• Visitante
A anedota mais interessante sobre OVNI que ouvi
« Online: 12 de Maio de 2009, 18:39:12 »
Desde criança eu ouço histórias de OVNIs, principalmente da minha avó. A que mas me chamou atenção é uma que ela conta que viu um objeto grande oval colorido muito próximo, de dia, junto com a irmã dela. Ela diz que o objeto estava parado e depois se moveu muito rapido de lado até sumir. Eu não sei como explicar isso racionalmente, sei que ela não mentiria pra mim e a irmã dela é testemunha, assim descarto a possibilidade de alucinação.

Claro, não passa de uma evidência anedota, mas pra mim é curioso.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: A anedota mais interessante sobre OVNI que ouvi
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 19:27:16 »
Ai vão as minnhs evidências anedóticas: OVNIS, ETs (contatos imediatos de terceiro grau), tesouros escondidos, cavalos falantes, cobras gigantescas (30 metros ou mais), escravos zumbis, padres fantasmas, tesouros de jesuítas, etc...

Das duas uma: ou fui criado numa família de malucos ou meus parentes mentem baragai.

P.S. Não estou chamando sua avó de mentirosa.

Se quiserem eu faço uma relação mais detalhada de cada caso.  :hihi:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 20:29:46 »
Quando eu era mais novo, e ainda não era cético, também vi luzes no céu a ponto de pensar que poderiam ser discos voadores e coisas assim. O medo era grande, mas a curiosidade era maior, então eu continuei olhando e depois acabava percebendo que era um balão, ou uma logomarca de uma empresa se destacando na neblina e etc. Depois eu ria de mim mesmo por ter pensado naquelas besteiras.

E a família da minha mãe vive contando uma história de um milagre de São João Batista que eu prefiro não questionar para evitar briga. E falar mal do Padre Cícero também é chamar para a briga.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 20:35:56 »
Ai vão as minnhs evidências anedóticas: OVNIS, ETs (contatos imediatos de terceiro grau), tesouros escondidos, cavalos falantes, cobras gigantescas (30 metros ou mais), escravos zumbis, padres fantasmas, tesouros de jesuítas, etc...

Das duas uma: ou fui criado numa família de malucos ou meus parentes mentem baragai.

Se juntar tudo isso, tenho certeza que não ganha das histórias de um tio meu aí do PR. Ele é tio por aproximação, porque casou com a irmã da minha mãe. Ele não conta nada de ET, OVNI e coisas nesse sentido, mas de resto ele conta tudo e mais um pouco. E quanto aos seus parentes não sei, mas no caso dele é porque ele é mentiroso mesmo. Acho que nunca vou esquecer da vez em que ele disse que montou em um lobisomem.

It's an award I've won"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2009, 20:46:13 »
Se juntar tudo isso, tenho certeza que não ganha das histórias de um tio meu aí do PR. Ele é tio por aproximação, porque casou com a irmã da minha mãe. Ele não conta nada de ET, OVNI e coisas nesse sentido, mas de resto ele conta tudo e mais um pouco. E quanto aos seus parentes não sei, mas no caso dele é porque ele é mentiroso mesmo. Acho que nunca vou esquecer da vez em que ele disse que montou em um lobisomem.

Perdeu pro Nhô João (Driga): ele já matou um dinossauro.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2009, 20:58:40 »
É, pelo visto meu tio encontrou um competidor à altura. Tá certo que eu já vi quem me dissesse que deu um tiro na Lua, mas nessa vez o indivíduo apenas tinha bebido além da conta e quando voltou ao estado normal, até ele riu disso. O problema do meu tio é que todo dia surge uma história diferente.

Mas realmente fiquei curioso com essa façanha do dinossauro.

It's an award I've won"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2009, 20:59:01 »

Ihhh, gente... Minha falecida avó contava que via um bicho preto grande, semelhante ao que seria um lobisomem. Uma vez, quando ela voltava e o viu, continuou andando até ele... quando chegou lá, o bicho havia se transformado em um cumpinzeiro.

Também tem a história da fazenda dos meus bisavós ser mal assombrada... Já ouviram choro de criança, já viram uma mulher de cabelos longos, etc. Recentemente, uma prima minha de 7 anos disse ter visto uma mulher entrar na minha casa (eram dez horas da noite e tudo trancado), subir as escadas e entrar no quarto dos meus pais. A descrição da mulher bate com a de minha falecida tia, que morreu há 19 anos...

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2009, 21:55:58 »
Uma vez quando eu era pequeno (tão pequeno que nem lembro disso), eu acordei a noite chorando e disse que tinha um homem no meu quarto. Segundo minha mãe, a descrição bate com a do meu bisavô.

Eu também falava que já tinha sido índio e rockeiro. Jim Morrison, ex-vocalista do The Doors (ou seja, rockeiro), dizia que era a reencarnação de um índio. Logo, eu sou a reencarnação de Jim Morrison :lol:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2009, 23:38:51 »
Eu já vi um OVNI, uma luz estranha no céu, mas concluir que são seres de outros planetas é demais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2009, 23:53:19 »

O seu Nhô João com certeza é um cara legal. Iria gostar de conversar com ele.  :histeria:

Minha avó também tem estórias incríveis. Tem uma de um moço muito bonito que apareceu num baile lá em Ribeirão Preto, na época da juventude dela. Tinha um detalhe que as moças perceberam: ele tinha pés de cabra e dizem que quando ele foi descoberto saiu correndo de lá e ninguém mais o viu.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2009, 00:14:17 »
Já vi uma luz que primeiramente pensei ser um avião fazendo um ângulo reto de 90° no céu.

Já contei aqui no CC.

Eram duas pequenas luzes indo em direções opostas e paralelas  como dois carros em uma estrada, pensei que eram dois aviões de passageiros  indo um de frente para o outro e chamei a atenção de meu irmão e um amigo que estavam comigo. Olhamos e uma das luzes , quando chegou lado a lado com a outra , fez um ângulo perfeitamente reto e a outra  seguiu em frente.

Não sei o que era, mas balão, avião, helicóptero ou qualquer outra coisa que conheço com certeza não era.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2009, 11:06:31 »
Eu também falava que já tinha sido índio e rockeiro. Jim Morrison, ex-vocalista do The Doors (ou seja, rockeiro), dizia que era a reencarnação de um índio. Logo, eu sou a reencarnação de Jim Morrison :lol:

E o que você está esperando para começar a psicografar o Jim?  :lol: Pense no dinheiro, nos fãs agraciados pelo retorno do grande Jim... Você pode ser um Gasparetto do cenário musical.  :twisted:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2009, 12:44:49 »
Existem de fato "OVNIS" no sentido literal da sigla, e as pessoas de fato os vêem, não é tudo mentira, nem tem implicações tão fantásticas quanto os crentes em ETs em espalonaves sugerem, obviamente. Mas é interessante lembrar que, justamente pelo aspecto "não identificado" da coisa, os testemunhos tem que ser levados em consideração como tendo uma boa "margem de erro".

Por exemplo, é bem difícil, talvez impraticável na maior parte do tempo, avaliar a distância de um objeto de dimensões desconhecidas, a olho nu, no céu.

O fato da visão ser impressionante e idéias a respeito da coisa toda também podem aumentar as chances de alterar as memórias, criando "mentiras" inconscientes. As pessoas de fato podem acreditar terem visto coisas ou detalhes que não viram no processo natural de remondar a cena em sua mente. A memória das pessoas normais não é como uma gravação em vídeo, um registro literalmente fotográfico da coisa, é um pouco como uma descrição verbal transformada novamente em imagem toda vez que se lembra dela. Um pouco como a brincadeira-experimento do "telefone sem fio", de cochichar uma frase no ouvido, passando de pessoa para pessoa, até que no fim da fila chega uma frase diferente, podendo ser bem diferente, da original.

Também tem aspectos meio "sociais" da coisa. Uma vez eu mesmo fiz uma espécie de experimento. Tinha uns 12 anos, andava com uns 3 amigos por uma rua, ao anoitecer, e debatia sobre não acreditar em espíritos, assombrações, etc. De repente (mas nada anormal), começou a ventar, e em uma casa umas luzes acendiam e apagavam, iluminando umas paredes externas, mas sem dar para ver a fonte de luz... era súbito, meio como alguém acendendo e apagando no interruptor, ou um mal-contato provocado pelo vento em algum fio, ou movendo uma lâmpada pendurada para onde não iluminasse a parede... sem querer posar de machão nem nada, mas não via nada demais... talvez pelo tema da conversa, eles ficaram morrendo de medo, e saíram correndo, eu fui atrás (acho que o último até me puxou pela camisa antes de sair correndo).

Mais tarde, talvez outro dia, quando relatavam o que tinha acontecido, já tinham alguns exageros, a narrativa disso tudo tentava deixar mais "evidente" se tratar de algo fantasmagórico... e aí que veio meu experimento... (sacanagem) ... quando falaram das luzes, eu confirmei, e acrescentei o "detalhe" de nada mais, nada menos, que as luzes seriam "flutuantes", em vez de apenas uma paredes sendo iluminadas... "isso mesmo! O mais estranho era que as luzes... não era como se viessem de uma lâmpada, nem nada, elas estavam meio que... como se estivessem flutuando no ar, no nada..." o que foi confirmado sem hesitação por ao menos um deles, e não contestado por nenhum! :D

Queria ver se algum deles lembra do caso qualquer dia, para ver como seria a memória atual do ocorrido, se é que têm alguma :D

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2009, 23:58:10 »

Mais tarde, talvez outro dia, quando relatavam o que tinha acontecido, já tinham alguns exageros, a narrativa disso tudo tentava deixar mais "evidente" se tratar de algo fantasmagórico... e aí que veio meu experimento... (sacanagem) ... quando falaram das luzes, eu confirmei, e acrescentei o "detalhe" de nada mais, nada menos, que as luzes seriam "flutuantes", em vez de apenas uma paredes sendo iluminadas... "isso mesmo! O mais estranho era que as luzes... não era como se viessem de uma lâmpada, nem nada, elas estavam meio que... como se estivessem flutuando no ar, no nada..." o que foi confirmado sem hesitação por ao menos um deles, e não contestado por nenhum! :D

Aos 12 anos ? Talvez seja uma meoria falsa.  :?

Eu já fiz uma "experiencia" (acidentalmente) com isso tambem: eu li um livro e aproximadamente um ano e meio depois, eu li o livro novamente, e a maioria das "cenas" dele estavam totalmente diferentes de como eu lembrava ser, parecia que o livro tinha mudado.

Provavelmente é essa flexibilidade da nossa memória que impede nosso cérebro de sobrcarregar.

----------------------------------------------------------------------

É interessante como as pessoas tranformam automaticamente OVNIs em discos voadores de civilizações extraterrestres super desenvolvidas sem ao menos considerar a possibillidade desses tais OVNIs serem disco voadores daquela civilização super desenvolvida que vive no centro da terra.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2009, 08:51:13 »
É, pelo visto meu tio encontrou um competidor à altura. Tá certo que eu já vi quem me dissesse que deu um tiro na Lua, mas nessa vez o indivíduo apenas tinha bebido além da conta e quando voltou ao estado normal, até ele riu disso. O problema do meu tio é que todo dia surge uma história diferente.

Mas realmente fiquei curioso com essa façanha do dinossauro.

Ele e a família vieram dos "mato" (zona rural) para trabahar com construção civil, isso na década de 70, ou seja, eles são nossos vizinhos há muito tempo. Daí nós estávamos conversando sobre filmes, e surgiu o papo de filmes de monstros, daí chegou o Nhô João e disse que tinha matado um dinossauro lá na chácara que moravam.

Eles foram pescar e o bicho apareceu, como os garotos ainda eram novos ficaram com medo, mas ele matou o bicho a golpes de facão. Segundo ele, antes de dar o golpe final, notou que o bicho juntou as mãos como se fosse rezar, então um dos filhos falou que o bicho tava pedindo clemência, mesmo assim o Nhô João não teve dúvidas, decepou a cabeça do dinossauro e guardou de lembrança. Meu irmão perguntou:

- Cade a cabeça Nhô João? Traga ela aqui.

- "Perdemo" na mudança.

Eles conseguiram o emprego de construtores de casa depois de levantar uma casa de madeira com 100m² em uma noite. Eram cinco da tarde e eles falaram pro dono:

- Pode vir com a mudança aqui amanhã cedo que a casa vai tá de pé. Oito horas o sujeito chegou com a mudança e a casa estava pronta.

Ele já enfrentou lobisomem, mula sem cabeça, já dividiu fumo com um saci, viu uma cobra de trinta metros num rio aqui da região*, descobriu um peixe que sobe em árvores, etc.

* essa cobra é quase uma unanimidade aqui na cidade, pelo menos entre os mais velhos que gostam de pescar, até meu falecido avô viu ela. A diferença é que meu avô não era de inventar histórias e ele apenas viu a cabeça da tal cobra fora d´água, logo depois ela mergulhou. A única coisa que ele falou era que a cabeça dela tinha o tamanho da de um cachorro médio.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2009, 09:57:58 »
Você deveria escrever as memórias do Nho, o nosso Barão de Munchaussen brasileiro. :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2009, 10:26:51 »
Desde criança eu ouço histórias de OVNIs, principalmente da minha avó. A que mas me chamou atenção é uma que ela conta que viu um objeto grande oval colorido muito próximo, de dia, junto com a irmã dela. Ela diz que o objeto estava parado e depois se moveu muito rapido de lado até sumir. Eu não sei como explicar isso racionalmente, sei que ela não mentiria pra mim e a irmã dela é testemunha, assim descarto a possibilidade de alucinação.

Claro, não passa de uma evidência anedota, mas pra mim é curioso.

Quando morava no interior (lá perto de Foz de Iguaçu, do lado argentino), eu e dois amigos vimos o que achamos primeiro um OVNI. Era o fim da tarde, então ficamos sem ar olhando... até perceber que era um reflexo nas nuvens. Mas realmente não parecia isso, principalmente porque as nuvens era quase invisíveis a essa hora, e o OVNI parecia ter traços fora de foco e outros não :)

Um desses meus amigos era tão ateu como eu, só que achava que a vida tinha sido 'plantada' aqui por ETs. É uma curiosa hipótese que nunca consegui refutar, que aliava seu ateísmo e sua crença por OVNIS.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2009, 10:56:53 »
Você deveria escrever as memórias do Nho, o nosso Barão de Munchaussen brasileiro. :)

Que nada, tem o Rodolfo, um enfermeiro que fez até cirurgia e, segundo minhas contas, já tem 112 anos de carteira assinada; o seu Candinho, ex-sogro da minha tia e suas histórias de fantasma. Lembro delas até hoje, numa igreja velha de Castro (município aqui da região) tem um poço cheio de moedas e pedras preciosas, mas se você entra lá, uma grade se fecha e você só sai depois de rezar um terço e não pegar nenhuma pedrinha, os escravos assassinados e enterrados junto com os tesouros de seus donos para cuidar deles que assombram os lugares onde está guardado esse dinheiro, tesouro de jesuítas, etc.

Tem o Medina, que deu de cara com um cavalo falante uma vez, era um sujeito amaldiçoado e que daria uma grande fortuna para quem assumisse o fardo dele.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2009, 11:14:15 »

Que nada, tem o Rodolfo, um enfermeiro que fez até cirurgia e, segundo minhas contas, já tem 112 anos de carteira assinada; o seu Candinho, ex-sogro da minha tia e suas histórias de fantasma. Lembro delas até hoje, numa igreja velha de Castro (município aqui da região) tem um poço cheio de moedas e pedras preciosas, mas se você entra lá, uma grade se fecha e você só sai depois de rezar um terço e não pegar nenhuma pedrinha, os escravos assassinados e enterrados junto com os tesouros de seus donos para cuidar deles que assombram os lugares onde está guardado esse dinheiro, tesouro de jesuítas, etc.

Tem o Medina, que deu de cara com um cavalo falante uma vez, era um sujeito amaldiçoado e que daria uma grande fortuna para quem assumisse o fardo dele.

Caramba!!! Que vizinhança...
 :histeria:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2009, 13:24:33 »

Ihhh, gente... Minha falecida avó contava que via um bicho preto grande, semelhante ao que seria um lobisomem. Uma vez, quando ela voltava e o viu, continuou andando até ele... quando chegou lá, o bicho havia se transformado em um cumpinzeiro.

Também tem a história da fazenda dos meus bisavós ser mal assombrada... Já ouviram choro de criança, já viram uma mulher de cabelos longos, etc. Recentemente, uma prima minha de 7 anos disse ter visto uma mulher entrar na minha casa (eram dez horas da noite e tudo trancado), subir as escadas e entrar no quarto dos meus pais. A descrição da mulher bate com a de minha falecida tia, que morreu há 19 anos...

Meu avô contava que já lutou de facão com um lobisomen no sítio onde ele morava antes de se mudar com a família para a cidade, hehehe :-).
O lugar não tinha sequer luz elétrica naquele tempo. Devia ser a maior diversão sentar à noite com os vizinhos na calçada e inventar essas estórias.

Tinha ainda a do espírito do "caboclo prabo", uma espécie de índio da região, que era visto frequentemente peranbulando pelas veredas dos cerrotes; a da caipora que pedia fumo aos viajantes e se estes não dessem, ela roubava sem que eles percebessem. Do comunista (essa é ótima) que quando perseguido pela polícia se transformava em qualquer coisa para escapar. Dizem que uma vez ele se transformou em um torno de rede e noutra em um toco pegando fogo.  :histeria: :histeria: :histeria:

Ainda tinha a da "mãe D'água" que habitava os chamados "olhos d'água" da região. Dizem que ela puxava os banhistas pelos pés e matava-os afogados.

É estória demais por hoje.
Depois conto mais.  :wink:

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!