Autor Tópico: Jô questiona o senador Crivella perante a homossexualidade  (Lida 894 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Jô questiona o senador Crivella perante a homossexualidade
« Online: 15 de Maio de 2009, 13:24:32 »

É a homossexualidade uma opção? pode alguém decidir ser gay, assim do nada? outra, qual é o problema em alguém ser gay?

por exemplo: suponhamos que você goste de assistir jornais, mas de repente você muda de ideia e decide: não vou mais GOSTAR de jornais; ou então, você gosta de beber ÁGUA, e aí você decide: não vou mais GOSTAR de água...

enfim, essas coisas. assistam:

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Jô questiona o senador Crivella perante a homossexualidade
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2009, 13:29:13 »
Esse ainda é um assunto nebuloso pra mim. Acho que não há evidências científicas suficientes para definir a gênese da homossexualidade a nível individual.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2009, 20:14:15 »
Não só não se tem evidências o bastante para comprovar qualquer coisa como também isso não faz diferença nenhuma politicamente.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2009, 16:37:41 »
Não só não se tem evidências o bastante para comprovar qualquer coisa como também isso não faz diferença nenhuma politicamente.

Para os militantes homossexuais faz sim, por isso a celeuma em torno das declarações do senador.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2009, 19:49:54 »
Isso é tão óbvio que nem sei se ainda precisa procurar evidências...

Alguem ama/se apaixona de acordo com a vontade? As pessoas escolhem de quem vão gostar?

O problema é que as pessoas veem heterossexualidade como o conjunto: amar ou se apaixonar + fazer sexo com alguem do sexo oposto. Enquanto a homossexualidade é vista apenas como fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2009, 20:33:45 »
Finalmente pude assistir o video. Argumentaçãozinha fraca essa do Jô, não ? Começa falando que não é doença, depois diz que é problema genético; fala que não é opção, depois diz que é; confunde homessexualismo com ser afeminado...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2009, 08:26:32 »
é isso aí, nota 10.

Alguem ama/se apaixona de acordo com a vontade? As pessoas escolhem de quem vão gostar?

O problema é que as pessoas veem heterossexualidade como o conjunto: amar ou se apaixonar + fazer sexo com alguem do sexo oposto. Enquanto a homossexualidade é vista apenas como fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2009, 09:52:02 »
Ninguém escolhe ser homossexual ou heterosexual. Não sei se é genético, comportamental, psicológico, ou um conjunto de tudo isto. Mas com certeza não é uma escolha. E talvez não dê para afirmar o que faz com que alguém seja homossexual, mas pelo menos dá para afirmar que não é nenhuma "doença"

Portanto é uma bobagem preconceituosa e demente esse negócio de pastores malucos ficarem tentando forçar as pessoas a "virarem" heterossexuais.

Alem do que, mesmo que fosse uma escolha, que mal há em alguém ser homossexual? Por que a vida sexual de duas pessoas adultas, que não estão prejudicando ninguém, seria da conta dos outros?
"Deus prefere os ateus"

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2009, 11:48:08 »
Nota 10, é isso mesmo!

Ninguém escolhe ser homossexual ou heterosexual. Não sei se é genético, comportamental, psicológico, ou um conjunto de tudo isto. Mas com certeza não é uma escolha. E talvez não dê para afirmar o que faz com que alguém seja homossexual, mas pelo menos dá para afirmar que não é nenhuma "doença"

Portanto é uma bobagem preconceituosa e demente esse negócio de pastores malucos ficarem tentando forçar as pessoas a "virarem" heterossexuais.

Alem do que, mesmo que fosse uma escolha, que mal há em alguém ser homossexual? Por que a vida sexual de duas pessoas adultas, que não estão prejudicando ninguém, seria da conta dos outros?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2009, 21:34:56 »
Não sei se perceberam, mas o que o senador estava defendendo no programa não é a homossexualidade como doença, mas a questão da liberdade de expressão.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2009, 03:14:11 »
Já eu achei que o que ele defendia era a si mesmo...

Foi esquivo e diplomático.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2009, 19:32:08 »
Já eu achei que o que ele defendia era a si mesmo...

Foi esquivo e diplomático.
Mesmo assim, liberdade de expressão é importante para nós também. Se em um momento chegarem a proibir sequer questionar a naturalidade da homossexualidade, podem vir a um dia proibir sequer questionar a legitimidade das religiões.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2009, 04:19:48 »
É, mas o que ele defende em programas de entrevistas não é o que ele faz como político.

Ele nunca vai dizer na TV que quer que os homossexuais se explodam. Assim não contraria o público normal. Nem vai defender os direitos deles. Assim não contraria o público preconceituoso. Ele simplesmente desvia do assunto falando de liberdade de expressão. Ênfase na liberdade. Pois isso todos querem, independentemente de ser homo, hétero ou bi, evangélico, católico, budista... Assim ele agrada todos na frente das câmeras e por trás ele faz só o que quer.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2009, 15:54:13 »

Concordo plenamente, Orbe. :ok:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x