Autor Tópico: Brasil propõe à Espanha trocar dívida por centros de estudo  (Lida 1063 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Brasil propõe à Espanha trocar dívida por centros de estudo
« Online: 12 de Julho de 2005, 19:31:51 »

O Brasil se propõe a criar 20 centros de estudo de espanhol em troca do perdão da dívida que possui com a Espanha, avaliada em cerca de US$ 25 milhões, segundo anunciou nesta terça-feira Jairo Jorge, secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação.

Jorge participa da XV Conferência de Ministros Ibero-americanos de Educação, que reúne delegados de 22 países.

Segundo declarou o secretário-adjunto à EFE, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "apóia firmemente a proposta, porque daria aos países de renda média maiores oportunidades de investir em um setor tão estratégico para o desenvolvimento".

Jorge afirmou que o Brasil deve à Espanha cerca de US$ 25 milhões, e que uma parte desse montante seria investida também nos assentamentos para a reforma agrária.

O secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), o argentino Francisco Piñón, elogiou o Brasil por ter seguido os passos da Espanha, ao propor a vários países do continente africano similar iniciativa para perdoar dívidas.

A ministra espanhola de Educação e Ciência, María Jesús San Segundo, explicou que o processo de perdão da dívida seria realizado por meio de acordos bilaterais, e necessitaria identificar corretamente o montante do débito em relação a cada país.

A proposta de trocar a dívida externa por melhorias na educação foi tema recorrente na última edição da Conferência Ibero-Americana de Educação (CIE).

EFE

Fonte: Terra Notícias

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Brasil propõe à Espanha trocar dívida por centros de es
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2005, 23:49:51 »
legal... o problema é que a dívida não é com a espanha, mas com banqueiros espanhois. quem sai lesado ao perdoar a dívida não é o estado espanhol, mas esses sujeitos... estou certo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2005, 23:54:13 »
Vinte e cinco milhões é mixaria. Depois do calote da Argentina tá tudo liberado :hihi:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2005, 00:01:33 »
é pouco mesmo. alguns ganhadores da mega-sena já pagam a dívida...
a dívida de são paulo com a união é maior....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2005, 00:31:09 »
US$25.000.000?

Só isso?

Nada contra se fazer centros de estudo de espanhol, mas uma dívida tão pequena como esta poderia ser paga diretamente!

Só o passe do Robinho tá valendo mais que isso! :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2005, 01:02:42 »
Uma mega-sena bem acumulada dá mais do que isso...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Brasil propõe à Espanha trocar dívida por centros d
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2005, 01:11:35 »
Citação de: Ricardo Mioto

Aquilo é dollar, meu filho! São uns 62 milhões de reais...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2005, 01:45:20 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: Ricardo Mioto

Aquilo é dollar, meu filho! São uns 62 milhões de reais...

Sim, meu filho! Aí por 1999 passou disso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2005, 02:42:50 »
"O maior prêmio da Mega Sena, criada em 1996, foi pago em outubro de 1999. O bilhete ganhador levou R$ 64,9 milhões."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u110587.shtml

:wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2005, 11:26:58 »
:shock: E eu que queria ganhar dez milhão...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2005, 11:31:30 »
Citação de: bruno
legal... o problema é que a dívida não é com a espanha, mas com banqueiros espanhois. quem sai lesado ao perdoar a dívida não é o estado espanhol, mas esses sujeitos... estou certo?

Imagino que a dívida seja com o governo espanhol mesmo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2005, 11:37:04 »
Citação de: Gabriel dCF
Vinte e cinco milhões é mixaria. Depois do calote da Argentina tá tudo liberado :hihi:

O perigo é esse, o pessoal dos emergentes, mais sensíveis ao peso das dívidas, resolver dar calote generalizado, com conseqüências imprevisíveis para a economia mundial.

Agora, cá entre nós, depois do calote da Argentina, só um sujeito muito tapado mesmo pra investir em papéis argentinos visando o longo prazo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2005, 17:24:06 »
Citação de: raveiga
Citação de: bruno

Imagino que a dívida seja com o governo espanhol mesmo.

hm. pq os empréstimos concedidos pelo fmi são dinheiro de várias grandes e pequenas instituições..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!