Autor Tópico: Multiverso. O que os colegas penam a respeito?  (Lida 644 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
Multiverso. O que os colegas penam a respeito?
« Online: 18 de Maio de 2009, 03:23:20 »
Assisti no THC, em O UNIVERSO, um documentário sobre universos paralelos. Por alguns instantes, pelomenos enquanto assistia ao programa, achei que eu não fosse maluco por acreditar no conceito de que tudo é possível ainda que improvável. Os caras são bem mais loucos que eu! Mas acabei frustrando-me ao ter que concordar com eles que talvez exista fato, não só um número infinito de universos, como também incontáveis versões do nosso próprio universo em um emaranhado de dimensões paralelas. A Terra, a vida e, sobretudo, a inteligência são a prova real de que tudo é possível. Nesse caso, acreditar na possibilidade da existência de outras versões de mim mesmo, não soaria como bobagem se analizarmos as coisas sob a perspectiva quântica. Será que nós enlouquecemos de vez ou tais conceitos podem mesmo serem levados a sério?
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Multiverso. O que os colegas penam a respeito?
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 12:35:35 »
Talvez nosso universo seja uma bolha num mar de bolhas. Talvez sejamos como os finais dos dois "Men in Black". Talvez seja como na série "A bússola dourada", "A faca sutil" e "A luneta âmbar", de Philip Pullman. Talvez, talvez...

Só não é bom falar em "perspectiva quântica" de forma genérica, ou seja, sem indicar o que tem uma coisa a ver com a outra.

Dez em dez charlatões citam a física quântica para "provar" as mais variadas besteiras.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 13:26:03 »
Talvez nosso universo seja uma bolha num mar de bolhas. Talvez sejamos como os finais dos dois "Men in Black". Talvez seja como na série "A bússola dourada", "A faca sutil" e "A luneta âmbar", de Philip Pullman. Talvez, talvez...

Só não é bom falar em "perspectiva quântica" de forma genérica, ou seja, sem indicar o que tem uma coisa a ver com a outra.

Dez em dez charlatões citam a física quântica para "provar" as mais variadas besteiras.
Apenas coloquei as coisas como foram apresentadas no programa. Falou-se em "teoria das cordas", elétrons que desaparecem e reaparecem, fótons em múltiplos lugares simultaneamente... Não são minhas palavras. Saco muito pouco disso ou quase nada rss. Pra dizer a verdade, penso que acreditar nessas "coisas" não é muito diferente de se acreditar em deus.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2009, 16:01:27 »
Sem evidências se torna apenas uma filosofia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!