Autor Tópico: Dilma passa mal em reação a tratamento e viaja para São Paulo  (Lida 1146 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Dilma passa mal em reação a tratamento e viaja para São Paulo
« Online: 19 de Maio de 2009, 01:31:24 »
Dilma passa mal em reação a tratamento e viaja para São Paulo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou mal nesta segunda-feira em reação ao tratamento de quimioterapia preventiva contra câncer, segundo um primeiro diagnóstico de seus médicos.

Ela se sentiu mal no começo da tarde. Ao final do dia, queixando-se do aumento da intensidade da dor, foi a um hospital e tomou medicamento contra a dor. Por volta das 22h, seus médicos providenciavam um transporte aéreo para que ela fosse levada ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação mais detalhada. No mesmo horário, o governo preparava uma nota para informar o estado de saúde da ministra.

Em 25 de abril, Dilma anunciou a retirada de nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. O tratamento, considerado preventivo, deverá durar quatro meses. Segundo os médicos, as chances de cura são superiores a 90%.

Ao longo do dia, a ministra teve uma rotina bastante atípica em Brasília. Chegou por volta das 9h30 na sede temporária da Presidência da República em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil. Segundo assessores, ela se reuniu com o presidente em exercício, José Alencar, e com técnicos dos ministérios do Planejamento e Integração Nacional.

Por volta de 11h30, a ministra deixou o local de trabalho, sem dar entrevista. Só voltou pouco antes das 16h, para uma reunião com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Menos de uma hora depois, a ministra deixou novamente a sede da Presidência, desta vez por uma portaria lateral e acompanhada da secretária-executiva, Erenice Guerra.

Na sexta-feira passada, em entrevista coletiva na base aérea de Brasília, ela disse estar se sentido muito bem. "Olha, eu, eu... eu não tenho outro jeito de falar o seguinte, hoje eu estou muito bem, vocês podem ver, eu estou me sentindo bem, não tenho enjoo, não tenho nenhum cansaço. Então, a minha químio saiu muito bem, obrigada", disse ela, na ocasião.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u567934.shtml

Eu acho meio estranho os médicos dizerem que ela tem 90% de chance de cura...  O linfoma é um câncer muito agressivo, eu já ví pessoas se recuperarem de câncer de mama, mas nunca de linfoma... E quimioterapia também não é fácil...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Dilma passa mal em reação a tratamento e viaja para São Paulo
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 01:52:35 »
...reação ao tratamento de quimioterapia preventiva contra câncer...

Quimioterapia é agora prevenção????  :hein:
BAH!  :nojo:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2009, 02:07:06 »
Ela foi pro SUS?
 :hihi:
« Última modificação: 19 de Maio de 2009, 02:55:53 por Rhyan »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2009, 02:24:33 »
Deveria... todo político que ocupa cargo público eletivo deveria usar somente os recursos que o próprio estado oferece aos cidadãos. Viveríamos em outro país.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2009, 02:31:45 »
Ir para um hospital chique não garante a cura do câncer...Eu ví uma menina com linfoma que foi até para os estados unidos, e depois foi para os melhores hospitais do Brasil... mas não adiantou nada... o câncer é uma doença complicada... não escolhe o bolso, e nem status social...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2009, 07:38:51 »
Não levem a mal o que vou falar , OK?

1- Quando o pessoal do PT fala algo, podem acreditar que a verdade é exatamente o inverso, portanto podem aguardar o enterro dela para breve.

2-Tomem como exemplo a saúde pública brasileira que está "à beira da perfeição!" enquanto ela procura tratamento no "Ciru Libaneis" ao invés de correr para o SUS ou para Cuba onde existe o melhor sistema  de saúde do mundo....

3-Sinceramente vou ficar feliz quando ela bater as botas e conheço um bando de gente que tb vai. Não é que eu seja o tipo de pessoas que odeia todo mundo como vcs devem imaginar, mas simplesmente não suporto esse pessoal e vcs sabem bem disso, não tenho conhecimento de que a ilustre senhora tenha feito uma única coisa boa durante a vida toda e não acho que ela planejava ações armadas com qualquer tipo de peso na consciência por saber que alguém morreria, então que agora não fique choramingando por enfrentar a própria morte.

4-Ontem eu vi uma foto dela usando peruca, o cabelo já se foi e até onde sei (Tive alguns parentes que morreram de câncer ) quando usam medicação tão forte é o último recurso, então essa de "tratamento preventivo com cura de 90% é uma furada.

Podem aguardar mais notícias do tipo "A cumpanhera tá mió, só fez um testamento preventivo para evitá briga de herderu!" em breve.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2009, 08:21:56 »
4-Ontem eu vi uma foto dela usando peruca, o cabelo já se foi e até onde sei (Tive alguns parentes que morreram de câncer ) quando usam medicação tão forte é o último recurso, então essa de "tratamento preventivo com cura de 90% é uma furada.
Eu sou cética em relação a esses 90% de cura...Eu ví uma pessoa com linfoma (que morreu faz 2 anos) e é um câncer bem agressivo... e quimioterapia também não é fácil...não sei como a ministra aguenta trabalhar depois de fazer quimioterapia...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2009, 10:16:00 »
quero ver quem o PT vai arranjar agora para as eleições do ano que vem

todos os possíveis indicados ou foram afastados ou perderam o mandato
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2009, 10:20:35 »

Adivinha???
../forum/topic=20292.0.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2009, 12:03:16 »

E é exatamente por tal motivo que voltaram a bater na tecla do terceiro mandato.
Estão tentando a todo custo mudar a lei para beneficiar o apedeuta.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2009, 12:35:51 »
Não dá para saber exatamente qual é o potencial de cura da Dilma pelas notícias de jornal já que os linfomas são um grupo bastante heterogêneo de tumores e o prognóstico depende do tipo ( determinado por imuno-histoquímica) e da extensão. Sem falar da pressão política e do fato de que . pela ética médica, as informações sobre o estado de saúde são submetidos ao sigilo médico e só se pode divulgar o que for autorizado pelo paciente.
Como falam em QT preventiva após a retirada de um linfonodo axilar e dão como perspectiva cura em 90% presumo que tenha sido o único da cadeia ganglionar claramente afetado e que o linfoma seja de baixa agressividade , daí o uso de QT para evitar a recidiva por uma metástase não detectada.
Quanto ao fato de se tratar no Sirio Libanes , isto é decisão do paciente , considerações políticas são secundárias. Lembrar porém que uma instituição de ponta em oncologia pertence ao SUS , chama-se Instituto Nacional do Câncer (INCA) , lá ela teria tratamento similar ao do Sírio.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2009, 13:27:31 »
lá ela teria tratamento similar ao do Sírio.

Entraria na fila para pegar ficha de atendimento?  ::) :lazy:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2009, 13:39:43 »
Lembrar porém que uma instituição de ponta em oncologia pertence ao SUS , chama-se Instituto Nacional do Câncer (INCA) , lá ela teria tratamento similar ao do Sírio.

Conhece o Hospital do Câncer de Barretos, Luiz?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2009, 22:20:29 »
E a companheira Estella já está usando seu câncer para fazer propaganda política para 2010:

terça-feira, 19 de maio de 2009, 13:57

Dilma quer conversar com vítimas de câncer, diz Mercadante

Senador quer fazer discurso para criticar divulgação de foto em que ministra aparece segurando cabelos

TÂNIA MONTEIRO E LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pretende se reunir na próxima semana com a apresentadora de TV Ana Maria Braga e outras pessoas que passaram pelo tratamento de combate ao câncer. A informação é do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que deixou no início da tarde o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo federal, onde teve encontro com lideranças.

Mercadante disse que pretende ainda hoje fazer um discurso no plenário do Senado para criticar a divulgação, em alguns jornais, de uma foto em que a ministra aparece segurando os cabelos, por causa de uma forte ventania na Base Aérea de Brasília. "Tem de ter limite. Não costumo criticar reportagens ou fotos, mas a divulgação dessa foto foi uma crueldade, uma agressão", afirmou. "É inaceitável expor a individualidade e a feminilidade de uma pessoa como nesse caso", acrescentou.

Mercadante relatou que sofreu um drama pessoal, quando a mulher dele teve de cortar os cabelos para se submeter à quimioterapia. Os medicamentos, observou, derrubam em 48 horas os cabelos de uma pessoa. "Qual é o problema de alguém ter de usar uma peruca? Qual a importância disso para a sociedade", questionou. "Cobrar se uma pessoa pode ser candidata é da política. Mas não pode ser cruel com o ser humano. Ainda bem que ela é uma pessoa muito forte para superar tudo isso", afirmou. "Daqui a seis meses vamos dar o troco", disse Mercadante, confiante na recuperação rápida da ministra.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mercadante-dilma-quer-conversar-com-vitimas-de-cancer,373363,0.htm

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2009, 00:44:34 »
E a companheira Estella já está usando seu câncer para fazer propaganda política para 2010:

terça-feira, 19 de maio de 2009, 13:57

Dilma quer conversar com vítimas de câncer, diz Mercadante

Senador quer fazer discurso para criticar divulgação de foto em que ministra aparece segurando cabelos

TÂNIA MONTEIRO E LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pretende se reunir na próxima semana com a apresentadora de TV Ana Maria Braga e outras pessoas que passaram pelo tratamento de combate ao câncer. A informação é do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que deixou no início da tarde o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo federal, onde teve encontro com lideranças.

Mercadante disse que pretende ainda hoje fazer um discurso no plenário do Senado para criticar a divulgação, em alguns jornais, de uma foto em que a ministra aparece segurando os cabelos, por causa de uma forte ventania na Base Aérea de Brasília. "Tem de ter limite. Não costumo criticar reportagens ou fotos, mas a divulgação dessa foto foi uma crueldade, uma agressão", afirmou. "É inaceitável expor a individualidade e a feminilidade de uma pessoa como nesse caso", acrescentou.

Mercadante relatou que sofreu um drama pessoal, quando a mulher dele teve de cortar os cabelos para se submeter à quimioterapia. Os medicamentos, observou, derrubam em 48 horas os cabelos de uma pessoa. "Qual é o problema de alguém ter de usar uma peruca? Qual a importância disso para a sociedade", questionou. "Cobrar se uma pessoa pode ser candidata é da política. Mas não pode ser cruel com o ser humano. Ainda bem que ela é uma pessoa muito forte para superar tudo isso", afirmou. "Daqui a seis meses vamos dar o troco", disse Mercadante, confiante na recuperação rápida da ministra.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mercadante-dilma-quer-conversar-com-vitimas-de-cancer,373363,0.htm

Porra, isto é o pior desta história toda. O PT não tem vergonha nem de usar uma doença tão grave como arma eleitoral... agora vão colocá-la junta com pessoas que já venceram o câncer, pra dizer que ela já venceu também.
São como as casas do governo... Mal lançam e já dizem que é o maior programa habitacional da história do mundo e destepaiz, como se um milhão de casas já estivessem concluídas, e não dependessem de dinheiro, de empreiteiras, da crise, da poupança, da ajuda dos estados, da doação de terrenos dos municípios, de saber se os pobres vão querer morar em casas minúsculas em assentamentos distantes do centro, se a classe média vai ter emprego pra comprar suas casas, etc.
Como câncer é a mesma coisa... desejar não é o mesmo que vencer o câncer, ainda mais com uma pessoa que visivelmente não está se cuidadndo como deveria neste caso.

Não desejo em absoluto sua morte, espero mesmo que vença este mal. Usar politicamente isso que é sujo e desprezível.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2009, 07:52:00 »
Como câncer é a mesma coisa... desejar não é o mesmo que vencer o câncer, ainda mais com uma pessoa que visivelmente não está se cuidadndo como deveria neste caso.

Pensamento positivo, gente...

Vamos fazer um círculo de orações pela "cumpanheira" Estella :

Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!Morre!.... :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2009, 08:41:32 »
Morre não... se morrer é capaz de virar mártir e o povo acabar elegendo um Zé Dirceu da vida.  :medo:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2009, 10:54:36 »
Prévia de alguns pontos da campanha de Dilma em 2010: "Dilma luta diariamente contra seu câncer, pois é, assim como todo brasileiro e brasileira, uma batalhadora que não desiste nunca.", etc, etc. Vai fazer um monte de drama barato em cima de sua infeliz condição para conseguir votos.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2009, 11:18:29 »
lá ela teria tratamento similar ao do Sírio.

Entraria na fila para pegar ficha de atendimento?  ::) :lazy:

Não. Em qual país do mundo um ministro de Estado fica na fila?
Aliás , nem no setor público nem no privado um ministro deixaria de ter tratamento diferenciado. Ou alguém acha que a Dilma no Sírio está tendo o tratamento padrão dos demais pacientes ( que já é muito bom)? Ela está tendo um tratamento VIP , internada na melhor suite , possivelmente com enfermagem privativa.

Lembrar porém que uma instituição de ponta em oncologia pertence ao SUS , chama-se Instituto Nacional do Câncer (INCA) , lá ela teria tratamento similar ao do Sírio.

Não , conheço o INCA aqui do Rio.
Este hospital é público ou conveniado? Sei pelo meu cunhado , que é assessor do INCA para regionalização e credenciamento de serviços oncológicos , que eles tem que fazer um controle estrito das unidade conveniadas para tentar manter o padrão de atendimento e aderência aos protocolos.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2009, 12:10:07 »

Não , conheço o INCA aqui do Rio.
Este hospital é público ou conveniado? Sei pelo meu cunhado , que é assessor do INCA para regionalização e credenciamento de serviços oncológicos , que eles tem que fazer um controle estrito das unidade conveniadas para tentar manter o padrão de atendimento e aderência aos protocolos.

Perguntei prá ver se você aí do Rio já ouviu falar dele. Pelo que sei, ele é particular, mas o atendimento é gratuito. Dizem que pessoas que pagam pelo tratamento, tem de entrar na fila do mesmo modo dos não-pagantes. Muitos, ao verem a condição do hospital, paga prá ser atendido (e o atendimento, pelo que sei, é gratuito). E as condições desse hospital é de primeiro mundo. Vem gente do Brasil inteiro em busca de tratamento.

Em Barretos tem a maior festa de peão do Brasil (e, se não me engano, do mundo também). Muitos artistas fazem doações ao hospital e constroem pavilhões com o nome deles. Um exemplo é nesta foto:

Lá atrás pode ser visto o nome (parcial) do pavilhão, que é da dupla sertaneja Gian & Giovani.

Até saiu uma matéria na Veja:

http://veja.abril.com.br/290409/p_118.shtml

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2009, 18:35:47 »
off: Luiz, conhece o dr. Braile?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!