Autor Tópico: “A Bíblia não tem inspiração divina” - Bart Ehrman  (Lida 771 vezes)

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
“A Bíblia não tem inspiração divina” - Bart Ehrman
« Online: 19 de Maio de 2009, 21:23:03 »
“A Bíblia não tem inspiração divina”

Em entrevista a ÉPOCA, Bart Ehrman, professor de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, fala sobre seu novo livro, no qual debate as contradições dos evangelhos

O americano Bart Ehrman cresceu em uma família religiosa e, quando adolescente, havia se tornado um evangélico fervoroso. O interesse pela Bíblia e por sua história o acompanhou a vida toda e hoje, após 35 anos de estudo, diz ter abandonado o Cristianismo por não acreditar que Deus poderia estar no “comando de um mundo cheio de dor e sofrimento”. Professor de estudos religiosos na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Ehrman já escreveu 21 livros sobre religião, incluindo Verdade e Ficção em O Código Da Vinci, sobre o best-seller de Dan Brown, e O que Jesus Disse? O que Jesus Não Disse? – Quem mudou a Bíblia e por quê, que figurou entre os mais vendidos na lista do jornal The New York Times. Agora, em Jesus, Interrupted (ainda sem tradução), que será lançado no Brasil no segundo semestre pela Ediouro, Ehrman tenta revelar as contradições da Bíblia, que provam, segundo ele, que o livro não foi enviado à humanidade por Deus.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI72106-15220,00-A+BIBLIA+NAO+TEM+INSPIRACAO+DIVINA.html
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: “A Bíblia não tem inspiração divina” - Bart Ehrman
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 15:57:20 »
...tenta revelar as contradições da Bíblia, que provam, segundo ele, que o livro não foi enviado à humanidade por Deus.
Não é necessário muito estudo para se constatar isso.
 :hihi:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2009, 15:53:37 »
Há alguns anos atrás, eu tentava entender a bíblia... Nesta mesma época, ganhei meu primeiro computador... Era muito pesado e o monitor muito baixo, o que dificultava bastante ter uma boa postura...

Foi aí que eu realmente entendi o significado da bíblia!!!! Ela é um excelente apoio para monitores!!!

Ironias a parte... Mas concordo com o amigo que diz que não é necessário muito estudo para constatar isto...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2009, 16:14:43 »
Há alguns anos atrás, eu tentava entender a bíblia... Nesta mesma época, ganhei meu primeiro computador... Era muito pesado e o monitor muito baixo, o que dificultava bastante ter uma boa postura...

Foi aí que eu realmente entendi o significado da bíblia!!!! Ela é um excelente apoio para monitores!!!

Ironias a parte... Mas concordo com o amigo que diz que não é necessário muito estudo para constatar isto...

:susto:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2009, 16:18:16 »
KkkkkkKKk Foto bem tosca hein?! Mas eu sou bem mais magro do que esse maluco ai! :-) ;-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!