Autor Tópico: Como crer em algo que você não sabe o que é?  (Lida 402 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Como crer em algo que você não sabe o que é?
« Online: 20 de Maio de 2009, 13:33:02 »
Como crer em algo que você não sabe o que é?

O meu amigo católico tem se decepcionado bastante comigo. Visto que não creio no seu deus, ele se sente incomodado e não consegue aceitar esse fato.

O problema é que eu sempre argumento pedindo que ele justifique racionalmente sua crença. Ele, por sua vez, alega que para conhecer a Deus é necessário ouvir o padre, ler a bíblia, e participar das missas etc. E eu, outra vez disse a ele que já fiz isso boa parte de minha vida, o que aconteceu foi o contrário.

Mesmo assim, ele insiste em que existe um deus. Eu, outra vez pergunto: onde está? Ele responde dizendo as mesmas coisas de antes: padre, bíblia, missa etc.

Então eu perguntei a ele se acaso outras crenças poderiam valer, ele disse que sim, talvez, titubeou...

Então eu disse, pra finalizar: FALA SÉRIO, COMO ACREDITAR EM ALGO QUE EU NÃO CONHEÇO?

Considerando a afirmação de Deus que EXISTE, me resta apenas conhecê-lo, saber onde mora, sua maneira de ser, se é masculino ou feminino, se vai com minha cara ou não, se é simpático, raivoso, inteligente; em outras palavras: eu só preciso vê-lo, conversar com ele, fazer algumas perguntas, quem sabe fazer amizade etc. MAS para tal, eu preciso saber quem ele é.

O que mais devo dizer ao meu amigo crente?
E como crer em algo que você não sabe o que é?

Um abraço!

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Como crer em algo que você não sabe o que é?
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2009, 14:28:31 »
Escolha melhor as suas amizades.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!