Autor Tópico: Milhares de crianças sofreram abusos em orfanatos católicos na Irlanda  (Lida 3156 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Investigação confirma que milhares de crianças sofreram abusos em orfanatos católicos na Irlanda

Milhares de crianças sofreram abusos sexuais e agressões físicas de forma sistemática em orfanatos, escolas e reformatórios irlandeses dirigidos pela Igreja Católica, revela uma exaustiva investigação publicada nesta quarta-feira em Dublin, na Irlanda.

Os abusos sexuais em instituições para crianças dirigidas pela Igreja Católica irlandesa foram "endêmicos" entre 1930 e 1990, afirma o relatório divulgado nesta quarta-feira, após uma investigação que durou quase 10 anos. Segundo a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil da Irlanda, criada em 2000, os menores sofreram violência física e abuso sexual em locais que chegaram a abrigar cerca de 35 mil crianças até o final dos anos 80, quando foram fechadas.

O relatório, que aborda a situação de mais de cem instituições religiosas investigadas ao longo dos últimos nove anos, concluiu que os líderes da Igreja sabiam sobre os abusos sexuais de meninos. "Crianças viviam com o terror diário de não saber de onde a próxima agressão viria", diz um trecho do relatório.

Além disso, segundo os depoimentos citados no documento, meninos e meninas das instituições apanhavam com tiras de couro por conversar durante as refeições ou por escreverem com a mão esquerda. "As escolas eram administradas de forma severa, impondo uma disciplina opressiva e não razoável às crianças e funcionários", diz o relatório.

Segundo o relatório, o estupro era mais comum nas instituições de meninos, a maioria chefiada pela Irmandade Cristã. As instituições femininas, supervisionadas pelas freiras da ordem Irmãs de Misericórdia, sofriam menos abusos sexuais, mas eram frequentemente agredidas fisicamente e humilhadas.

O documento divulgado nesta quarta-feira também acusa o governo irlandês de ser incapaz de controlar e encerrar os abusos, estupros e agressões contra as crianças.

O relatório de 2.600 páginas conclui que membros da Igreja protegiam os pedófilos que abusavam das crianças para proteger sua reputação e, de acordo com documentos descobertos no Vaticano, muitas vezes sabiam que os pedófilos atacavam em série.

Os investigadores afirmaram que testemunhos de vítimas, já adultos de 50 a 80 anos, demonstrou que o sistema de orfanatos e reformatórios irlandês tratava as crianças "como prisioneiros e escravos".

Os resultados apresentados pelo relatório divulgado nesta quarta-feira não poderão ser usados para processos criminais contra membros da Igreja Católica. Em 2004, a Irmandade Cristã conseguiu processar a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil para que nenhum nome de agressores ou vítimas, mortos ou vivos, estivesse publicado no relatório.

12 mil indenizados

Até o momento, cerca de 12 mil vítimas já receberam indenizações do governo, segundo a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil, e outras duas mil seguem com processo para receber a compensação. Segundo a comissão, o governo já pagou quase um bilhão de euros em indenizações.

O relatório dilvugado nesta quarta-feira propõe 21 formas de o governo se redimir dos erros cometidos no passado, incluindo a construção de um memorial, um serviço de acompanhamento psicológico para as vítimas, muitas já aos 50 anos, e a melhoria dos serviços de proteção à criança na Irlanda.

No mês que vem será divulgado um outro relatório sobre supostos abusos de padres católicos em paróquias perto de Dublin, capital da Irlanda.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/05/20/inquerito+denuncia+abuso+sexual+endemico+de+meninos+na+irlanda+6229985.html
Cardeal da Irlanda se diz "envergonhado" com denúncia de abusos de crianças

O mais alto dirigente da Igreja Católica da Irlanda, o cardeal Sean Brady, declarou-se "profundamente envergonhado" com a publicação, nesta quarta-feira, de um informe revelando que milhares de crianças foram vítimas de abusos por parte de padres e freiras em instituições católicas irlandesas.

"Lamento e estou profundamente envergonhado de que crianças tenham sofrido dessa forma tão terrível nessas instituições", declarou ele.

O relatório é "um catálogo de crueldade", que revela "os grandes danos causados a meninos mais vulneráveis de nossa sociedade", declarou o cardeal.

Os "abusos sexuais" em orfanatos, escolas e reformatórios irlandeses dirigidos pela Igreja Católica foram considerados "endêmicos" entre 1930 e 1990, segundo um documento elaborado por comissão independente depois de quase 10 anos de investigação.

"As autoridades religiosas sabiam que os abusos sexuais eram um problema persistente em organizações religiosas masculinas", destaca o informe.

A comissão entrevistou mais de 2.000 pessoas que relataram agressões, intimidações e abusos sexuais por parte de sacerdotes e freiras.

Entre 30.000 e 40.000 crianças passaram por esses estabelecimentos. A maioria deles foram internados porque haviam sido abandonados, eram filhos de mães solteiras, ou haviam praticado pequenos roubos.

Em alguns casos, as crianças ingressaram quando tinham apenas dois anos.

"Estes não eram orfanatos, eram gulags", disse à AFP John Kelly, uma das vítimas desses abusos. "Eu não me chamava John Kelly. Era apenas o número 253", disse.

As conclusões da investigação representam outro golpe para a credibilidade da Igreja Católica irlandesa, já comprometida por escândalos sexuais em várias de suas paróquias.

A Associação de Sobreviventes irlandeses de Abusos a Crianças (SOCA, em inglês), criada para ajudar as vítimas, pediu que o papa Bento XVI investigue as atividades das órdens católicas na Irlanda.

"Agora que a comissão terminou seu trabalho, pedimos ao papa Bento XVI que convoque um tribunal especial para investigar exaustivamente as ordens religiosas católicas na Irlanda", afirmou John Kelly, coordenador da SOCA em Dublin.

Allen indicou que os membros dessas ordens que abusaram de crianças não serão processados. Muitos deles já morreram.

Algumas das vítimas que prestaram depoimento -e que viajaram para países distantes, como a Austrália, para contar os anos de terror que viveram nesses estabelecimentos- denunciaram nesta quarta-feira que a investigação não evoluía, e que os culpados não iam ser castigados.

"Sinto-me indignado, amargurado e decepcionado", afirmou uma das vítimas, John Walsh, considerando que a investigação havia deixado "feridas abertas" ao não castigar os culpados pelos abusos.

A ordem dos Irmãos Cristãos conseguiu no ano passado adiar a divulgação do relatório, apresentando uma demanda legal para preservar o anonimato de alguns de seus membros citados no documento, inclusive em casos em que os religiosos já haviam sido sentenciados por terem abusado sexualmente de crianças.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/05/20/cardeal+da+irlanda+se+diz+envergonhado+com+denuncia+de+abusos+de+criancas+6234917.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Milhares de crianças sofreram abusos em orfanatos católicos na Irlanda
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2009, 21:59:22 »
Por que não punir os responsáveis? Não entra na minha cabeça um bom motivo (além do cara estar morto, obviamente)...

:nao2:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2009, 22:38:38 »
Muito bom estar sendo divulgado  :ok:
Não deseje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 00:01:09 »
Existe um filme (do qual não recordo o nome agora) contando o que acontecia.

As adolescentes, algumas colocadas lá pela própria família sem qualquer motivo aparente, eram obrigadas a trabalhar como escravas lavando roupas de estabelecimentos comerciais da cidade onde ficava o convento, não recebiam nada, não tinham direito a visitas, eram espancadas, tinham os cabelos raspados a zero por tentar fugir e viviam como em um presídio.

Algumas fugiam e denunciavam para a polícia que ignorava tudo, mudavam  os depoimentos das adolescentes para esconder tudo e depois eram enviadas de volta.

Não sei como ainda existe gente que segue essa merda de religião.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 07:30:08 »
Existe um filme (do qual não recordo o nome agora) contando o que acontecia....
Em nome de Deus (The Magdalene Sisters).

http://www.cinepop.com.br/filmes/nomededeus.htm
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2009, 09:53:37 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2009, 16:03:25 »

E pior, a cada dia que passa aumentam o número de seguidores de uma determinada religião/seita.
O mundo tá perdido!!!!!

As pessoas parecem ter um bloqueio mental, comentando com minha namorada sobre essas barbaridades eu disse:
"-Tá vendo amor, por isso que digo que nosso filho não vai estudar em catequese....Ai... Ai. PQP!!!!"
Nem terminei de falar e já levei um beliscão, puta merda!!!! Será que é tão difícil admitir que definitivamente religião não presta para nada!!!!!

Maldita doutrinação infantil!!!!

RS...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2009, 16:23:51 »
Nem batizamos nossa filha. Tem muita gente que olha de cara feia... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2009, 16:37:36 »

Que inveja!!!

Não tenho filhos ainda, mas pretendo ter um dia, eu e minha namorada sempre debatemos esses assuntos, a família dela é católica e ela também, quando discutimos religião o "pau come"!!!! rs...rs...rs....
Ela quer se casar na igreja, eu não quero;
Ela quer batizar nosso futuro filho, eu não quero;

Ela argumenta dizendo que, se não tenho crença, não faz diferença alguma eu participar dessas cerimônias sociais, em certo ponto ela tem razão, mas eu detesto essas hipocrisias.
Puta merda, tô perdido!!!!
Mandei até um email para a igreja, perguntando como seria um casamento entre um católico e um não católico, mas ninguém me respondeu, rs.....

Buá!!! Eu não quero me casar na igreja!!! Buá....

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2009, 17:28:29 »
Casamento tudo bem, é você que está casando... mas batizmo envolve outra pessoa.

Nós casamos na igreja pra agradar avós e pais (dele, principalmente). Agora, escolher a religião dos outros (batismo), quando não achei nenhuma que serve nem para mim, é sacanagem...

;)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2009, 21:47:37 »

Que inveja!!!

Não tenho filhos ainda, mas pretendo ter um dia, eu e minha namorada sempre debatemos esses assuntos, a família dela é católica e ela também, quando discutimos religião o "pau come"!!!! rs...rs...rs....
Ela quer se casar na igreja, eu não quero;
Ela quer batizar nosso futuro filho, eu não quero;

Ela argumenta dizendo que, se não tenho crença, não faz diferença alguma eu participar dessas cerimônias sociais, em certo ponto ela tem razão, mas eu detesto essas hipocrisias.
Puta merda, tô perdido!!!!
Mandei até um email para a igreja, perguntando como seria um casamento entre um católico e um não católico, mas ninguém me respondeu, rs.....

Buá!!! Eu não quero me casar na igreja!!! Buá....

Ahh man... existe uma palavra do Dexter que resume tudo:
"Pretend"
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2009, 00:16:08 »
cade o JLM falando que os estupros não ocorriam porque os caras eram padres, ocorriam porque os caras eram gays travestidos de padres, e que se fossem padres de verdade não estuprariam crianças
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2009, 00:47:24 »
[JLM] Na verdade, eles eram ateus, pois padres de verdade não fariam isso. Tenho uma estatistica que diz que 90% dos padres são ateus, por isso esses crimes acontecem... [/JLM]
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2009, 11:47:01 »
Casamento tudo bem, é você que está casando... mas batizmo envolve outra pessoa.

Nós casamos na igreja pra agradar avós e pais (dele, principalmente). Agora, escolher a religião dos outros (batismo), quando não achei nenhuma que serve nem para mim, é sacanagem...

;)

Minha família também é extremamente católica.

Prevejo uma guerra quando vier essa questão do batismo pra algum filho meu... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2009, 12:42:30 »
cade o JLM falando que os estupros não ocorriam porque os caras eram padres, ocorriam porque os caras eram gays travestidos de padres, e que se fossem padres de verdade não estuprariam crianças

Eu não duvido que essa seria uma das desculpas dele. Olhe só este trecho de um artigo escrito por um dos gurus do JLM:

A seletividade deformante era tão óbvia, que tinha de haver alguma perversão maior por trás de tudo. Só entendi o fenômeno quando li o livro do repórter Michael S. Rose, Goodbye, Good Men: How Liberals Brought Corruption into the Catholic Church (Washington DC, Regnery, 2002). Era a história de como organizações ligadas ao movimento gay haviam infiltrado psicólogos nos seminários, durante duas décadas, para que vetassem o ingresso de homens vocacionalmente dotados para o sacerdócio e, em contrapartida, dessem preferência a candidatos homossexuais. Fontes citadas pelo autor: os próprios psicólogos, muitos deles arrependidos de haver colaborado com essa maldade descomunal. A operação havia mudado radicalmente a composição do clero americano, produzindo artificialmente a situação que depois seria imputada à Igreja Católica pelos próprios autores do crime.

Consegue adivinhar a fonte?
.
.
.
.
.
.
.
Fonte: http://www.olavodecarvalho.org/semana/061002dc.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2009, 12:48:28 »
"Pretend"
HAHAHAHAHAHAHAAHHA
Véro!!!!
Se até o Dexter conseguiu se casar!!! EU posso fingir mais uma interação...

PS=Só não me ajoelho no pé do padre, isso eu não admito!!!!!!!!!

hahahahahahahhahahahaha

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2009, 15:13:17 »
"Pretend"
HAHAHAHAHAHAHAAHHA
Véro!!!!
Se até o Dexter conseguiu se casar!!! EU posso fingir mais uma interação...

PS=Só não me ajoelho no pé do padre, isso eu não admito!!!!!!!!!

hahahahahahahhahahahaha
kkkkkkkkkk... Spoilerrrrrrr detected. (ta, eu ja assisti todos os episódios, mas tem gente que ainda não viu né oww... hehe)
 - Carl Sagan

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2009, 15:28:22 »
Ops!!! Foi mau!!!
Não vejo a hora de sair a próxima temporada!!!!! Enquanto ela não chega, me contento em assistir todos os "Sexta feira 13" e Fringe.
hahahahahahahahahahahaha

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2009, 18:53:48 »
Relatório diz que Igreja Católica escondeu abuso de menores na Irlanda

Um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Justiça da Irlanda acusa autoridades da Igreja Católica do país de acobertarem casos de abusos de crianças cometidos por sacerdotes entre os anos de 1975 e 2004.

O documento traz os resultados de investigações sobre como autoridades irlandesas e da Igreja lidaram com denúncias de abuso sexual contra 320 menores cometidas por 46 padres da arquidiocese de Dublin, 11 dos quais já foram condenados.

Nesta “amostra representativa” investigada, as denúncias de abusos contra meninos representam quase o dobro das denúncias cujas vítimas são meninas.

Segundo o relatório, ao lidar com estes casos, as autoridades eclesiásticas priorizaram a proteção da reputação da Igreja e não a proteção das vítimas.

“A preocupação principal da arquidiocese de Dublin ao lidar com os casos de abuso sexual de crianças, pelo menos até meados dos anos 1990, era a manutenção do segredo, a busca de se evitar o escândalo, a proteção da reputação da Igreja e de seus bens”, diz o documento.

Abusos

Para os autores da investigação, os líderes da arquidiocese estavam mais preocupados em evitar que os casos fossem a público do que em impedir que os responsáveis pelos crimes cometessem novos abusos.

Assim, no lugar de serem denunciados à polícia, os sacerdotes acusados costumavam ser transferidos de paróquias.

De acordo com o relatório, a arquidiocese “fez de tudo para evitar a aplicação da legislação” nestes casos. Além disso, quatro arcebispos, três dos quais já morreram, são acusados de não entregar informações sobre os suspeitos às autoridades.

O documento afirma ainda que as autoridades irlandesas facilitaram o acobertamento dos casos ao permitir que a Igreja operasse acima da lei.

Segundo os autores, foram registrados casos em que policiais reportaram denúncias de abusos contra padres às autoridades da Igreja no lugar de investigarem as acusações.

“Vergonha”

O ministro da Justiça da Irlanda, Dermot Ahern, cuja pasta foi responsável pelo relatório, afirmou que as informações contidas no documento são “um escândalo de grande escala” que mostram “que o bem-estar das crianças não valia nada”.

Ele prometeu levar à Justiça os responsáveis pelos abusos, não importando quando tempo tenha se passado desde os crimes.

Após a divulgação do relatório, o atual arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, afirmou que “nenhum pedido de desculpas seria suficiente” e afirmou sentir “vergonha e tristeza com o que ocorreu”.

A publicação do documento acontece seis meses depois da publicação do chamado relatório Ryan, que continha denúncias de abusos físicos e psicológicos contra quase duas mil pessoas em instituições católicas na Irlanda.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/11/091126_igreja_abusos_cq.shtml

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Março de 2010, 19:20:23 »
Vítimas criticam resposta do papa a abusos contra menores na Irlanda

Os grupos de vítimas de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos na Irlanda se declararam decepcionados com o conteúdo da carta pastoral em que o papa Bento 16 comenta o assunto.

"Sentimos que a carta fica aquém na hora de abordar as preocupações das vítimas", disse Maeve Lewis, diretora-executiva da One in Four. Na opinião de Lewis, o principal alvo do papa na carta são os padres irlandeses do baixo clero. Ela também achou que o pontífice se esqueceu da responsabilidade do Vaticano nos abusos sexuais contra menores cometidos na Irlanda e no resto do mundo.

Já o primaz da Igreja Católica irlandesa, o cardeal Sean Brady, agradeceu "profundamente" ao papa por sua carta. "Celebro a publicação desta carta. Estou profundamente agradecido ao Santo Padre por sua enorme preocupação e amabilidade", disse o prelado após uma missa em Armagh, na Irlanda do Norte. "É evidente, pela carta, que o papa Bento 16 está profundamente consternado com o que descreve como 'atos criminosos e pecaminosos' e pela maneira como as autoridades da Igreja na Irlanda os abordaram", acrescentou Brady.

Pedido de desculpas

O Papa Bento 16 pediu desculpas às vítimas de abuso sexual de crianças por padres católicos na República da Irlanda. Essa é a primeira declaração pública do Vaticano sobre o abuso sexual de crianças, que vem sendo cometido há décadas. Em uma carta aos fiéis irlandeses, ele reconheceu que as vítimas e suas famílias se sentem traídas pela Igreja. "Vocês sofreram dolorosamente e eu verdadeiramente sinto muito", disse Bento 16. O documento segue revelações de casos de pedofilia na Igreja Católica irlandesa, que abalaram a instituição.

A carta foi enviada na sexta, mas o conteúdo só foi revelado hoje

O papa disse que houve "erros sérios" entre bispos na forma como lidaram com as alegações de pedofilia. A carta não pede a renúncia de nenhum bispo, mas alguns já se ofereceram para deixar seus postos. Escândalos envolvendo padres católicos também foram relatados em outros países, incluindo a Alemanha, país natal de Bento 16.

O papa disse que aqueles culpados de abusos devem "responder perante a Deus e aos tribunais propriamente constituídos pelas ações pecadoras e criminais que cometeram". Bento 16 disse que espera que o documento "ajude no processo de arrependimento, cura e renovação".

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/20/vitimas+criticam+resposta+do+papa+a+abusos+contra+menores+9434344.html

It's an award I've won"

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Março de 2010, 10:44:47 »
Bandido não pede desculpa e pronto, está tudo bem.
Bandido tem 2 opções: se entrega ou foge.
Quem protegeu os bandidos também deve se entregar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 21 de Março de 2010, 11:05:36 »

Mãozinha sinistra...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Março de 2010, 17:33:27 »
Papa aceita renúncia de bispo irlandês envolvido em caso de pedofilia

O bispo irlandês John Magee, que teve a renúcia aceita pelo Papa Bento XVI, implorou nesta quarta-feira o perdão de todas as pessoas que foram vítimas de abusos sexuais por parte de membros do clero da diocese de Cloyne (sul da Irlanda).

"Antes de ir, quero oferecer novamente minhas mais sinceras desculpas a qualquer pessoa que tenha sofrido abusos por parte de qualquer sacerdote da diocese de Cloyne enquanto fui obispo ou em qualquer outro momento", afirma Magee em um comunicado.

Bispo John Magee

"Aos que decepcionei de alguma maneira, ou aos que qualquer omissão minha tenha feito sofrer, imploro seu perdão", completou.

O comunicado foi divulgado depois que o Vaticano anunciou que Bento XVI aceitou a renúncia de Magee, apresentada em 9 de março.

"O Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Cloyne apresentada pelo monsenhor John Magee, de acordo com o artigo 401, parágrafo dois, do código de direito canônico", afirma uma nota oficial.

O artigo em questão trata das demissões apresentadas por "razões graves", não especificadas, e outras vinculadas à idade, de 75 anos.

O monsenhor Magee, de 73 anos, que foi secretário particular dos papas Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II, esteve envolvido em um escândalo de abusos sexuais contra crianças na Irlanda, de acordo com um relatório elaborado em 2008 pelas autoridades eclesiásticas irlandesas.

O informe, que aborda, entre outros, os casos de dois padres de Cloyne acusados de abusos sexuais contra crianças, considera que as medidas de proteção dos joves eram "ineficazes e em alguns aspectos perigosas".

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/24/papa+aceita+renuncia+de+bispo+irlandes+envolvido+em+caso+de+pedofilia+9437743.html

It's an award I've won"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Março de 2010, 17:59:40 »
É tão fácil pedir desculpas.
Povo safado!!!!!!!!!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!