Autor Tópico: Curiosidade  (Lida 1816 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Curiosidade
« Online: 21 de Maio de 2009, 17:39:29 »

Uma coisa que me vem à mente e só agora aqui no CC eu tenho a oportunidade de compartilhar. Como vocês sabem, os teístas em matéria de lavagem cerebral, eles são muito bons.

Bem, o que estou querendo dizer é em relação a “mensagens de sabedoria”, palavras de ânimo etc.
E nós ateus e agnósticos, como fazer uso da literatura pra falar de coisas boas, ou dar mensagens na hora das dificuldades... que sugestões vocês têm?
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Curiosidade
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 22:30:17 »
Eu geralmente uso frases pseudo-orientais. :) Estão na moda e fazem você parecer culto. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 23:05:26 »
Eu geralmente falo o que der na telha...

Essas frases feitas são que nem piadas, sempre que eu preciso eu não lembro de nenhuma... :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 23:43:46 »
por exemplo, morreu o pai de um amigo meu e eu disse "força, precisar de mim estou aí", etc..

E falei enquanto conversávamos que o pai dele, que morreu aos 82 anos, tinha vivido muito bem e aproveitado a vida como poucos, etc..  não vejo necessidade de falar algo transcendental
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2009, 00:41:08 »
Hehehe... no velorio do meu primo, eu chego e vejo a irma dele. Cutuco ela com o dedo no quadril, e com um sorriso no rosto digo:
- Oi Keyte, tudo bem?

(minha mente: "Carablo, como assim tudo bem??? tu é burro pra caceve...")

hihi...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2009, 07:49:52 »
Andre, você é o cara. o seu jeito de falar é engraçada, gostei: "fazem você parecer culto"

Eu geralmente uso frases pseudo-orientais. :) Estão na moda e fazem você parecer culto. :P
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2009, 09:39:01 »
Andre, você é o cara. o seu jeito de falar é engraçada, gostei: "fazem você parecer culto"

Obrigado :P, mas depende da seriedade da situação também. Quando é alguma coisa mais grave eu tenho uma atitude mais como a do Agnóstico. Depende da intimidade com a pessoa também, às vezes um abraço funciona melhor que qualquer palavra.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2009, 10:21:20 »
por exemplo, morreu o pai de um amigo meu e eu disse "força, precisar de mim estou aí", etc..

E falei enquanto conversávamos que o pai dele, que morreu aos 82 anos, tinha vivido muito bem e aproveitado a vida como poucos, etc..  não vejo necessidade de falar algo transcendental

Eu sigo por esta mesma linha.  :ok:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2009, 14:07:50 »
Quando alguém faz aniversário eu digo:
"Meus pêsames, menos um ano de vida."

Quando alguém reclama da vida eu sempre digo:
"-Que isso meu, não fique triste, logo logo você vai morrer, ai o sofrimento acaba."

Brincadeiras a parte, não sou aquela pessoa que motiva alguém, eu tento ser objetivo e racional em meus apontamentos, quando meu pai morreu, enquanto todos falavam para minha irmã de 14 anos que o pai dela está com o papai do céu, eu simplesmente falei pra ela:

"Todos morrem, tu sabe disso, não adianta ficar com choradeira e, se você tiver sorte, vai participar de muitos outros velórios, inclusive o da sua mãe."

Não é muito motivador, mas é a realidade.
A vida é cruel!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2009, 15:02:01 »
Quando alguém faz aniversário eu digo:
"Meus pêsames, menos um ano de vida."

Quando alguém reclama da vida eu sempre digo:
"-Que isso meu, não fique triste, logo logo você vai morrer, ai o sofrimento acaba."

Brincadeiras a parte, não sou aquela pessoa que motiva alguém, eu tento ser objetivo e racional em meus apontamentos, quando meu pai morreu, enquanto todos falavam para minha irmã de 14 anos que o pai dela está com o papai do céu, eu simplesmente falei pra ela:

"Todos morrem, tu sabe disso, não adianta ficar com choradeira e, se você tiver sorte, vai participar de muitos outros velórios, inclusive o da sua mãe."

A vida é cruel!!
hehe... eu lembro quando disse algo nessa linha pra você e alguns amigos foristas não simpatizaram hehe...
 - Carl Sagan

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2009, 15:10:13 »
hehehe, Verdade, tu disse que meu pai deve sucesso, biologicamente falando.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2009, 00:57:54 »
Eu costumo citar exemplos verídicos de superação. O Ronaldinho fenômeno é um bom exemplo, mas não é o único. Existem diversos, como Evander Holefild, Bill Gate e por aí vai. Não precisamos recorrermos a evangélhos, salmos e menságens do gênero. Além do mais, ao se pensar que tudo se acaba com a morte, não havendo continuidade alguma quer seja para um céu ou para um inferno, a vida se torna mais preciosa, já que cada instante pode vir a ser o derradeiro.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2009, 16:06:42 »

A vida é cruel!!

[frases feitas on]
A vida é bela, a gente que fode ela.
[frases feitas off]

Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2009, 13:17:17 »

A vida é cruel!!

[frases feitas on]
A vida é bela, a gente que fode ela.
[frases feitas off]

Morreu, morreu!!!
Antes ele(ela) do que eu!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!