Estudo recua a origem da vida na Terra em 500 milhões de anosCientistas da Universidade do Colorado afirmam que bombardeio de asteroides, ocorrido no planeta há 3,9 bilhões de anos, não eliminou todos os seres vivosPublicado em 23/05/2009 | Reuters Chicago - Um bombardeio de asteroides do tamanho da Irlanda não bastou para eliminar a vida na Terra há 3,9 bilhões de anos. A descoberta, anunciada por cientistas da Universidade do Colorado/Boulder nesta semana, recua a origem da vida em 500 milhões de anos.
Muitos pesquisadores defendiam a tese de que o impacto dos asteroides durante o período conhecido como “Bombardeio Pesado Tardio” teria derretido a crosta terrestre e vaporizado qualquer forma de vida existente. Mas novos modelos tridimensionais feitos por computador pela equipe da Universidade do Colorado/ Boulder mostram que grande parte da crosta terrestre, junto com os micróbios que a habitavam, teria sobrevivido e até prosperado nesse ambiente.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=889319&tit=Estudo-recua-a-origem-da-vida-na-Terra-em-500-milhoes-de-anos