Autor Tópico: Evento Psi em Recife  (Lida 2309 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
Evento Psi em Recife
« Online: 24 de Maio de 2009, 01:17:20 »
Cliquem para ampliar:

« Última modificação: 24 de Maio de 2009, 23:01:52 por Christiano »
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Evento Psi em Recife
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2009, 03:11:26 »
Acho que vai ser mais ou menos isso:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2009, 10:32:25 »
O link da imagem está errado.

Vou ir aprender a controlar minha tv sem controle remoto.
Não deseje.

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2009, 11:03:22 »
Só faltou Prof. Charles Xavier

« Última modificação: 24 de Maio de 2009, 11:08:22 por yud »
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2009, 20:41:52 »
O link não funciona

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2009, 20:43:25 »
Acho que vai ter muita gente com "Força de_mente" por lá!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2009, 20:47:30 »
 :histeria:

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2009, 23:02:17 »
Já arrumei o link.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2009, 00:21:41 »
Já arrumei o link.

Putz...agora vejo que é pior do que imaginava.
 :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2009, 01:18:47 »
Essa Faculdade Espirita. que promove o encontro é uma piada mesmo, vejam o site
http://www.unibem.br,

apesar de ter cursos normais, tem outras atividades que são altamente questionáveis:
http://www.unibem.br/extensao/index.htm
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2009, 01:25:20 »
O Aurélio com certeza já deve ter feito reserva para o evento. :hihi:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2009, 01:03:25 »
Cara quando eu li “Evento Psi em Recife” eu pensei que fosse algo sobre Psicologia ou Psiquiatria, mas isso ai é bullshit total como diria o Gigaview   :biglol:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2009, 10:26:30 »
Cara quando eu li “Evento Psi em Recife” eu pensei que fosse algo sobre Psicologia ou Psiquiatria, mas isso ai é bullshit total como diria o Gigaview   :biglol:
Eu pensei que fosse alguma rave uhu...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2009, 10:30:01 »
PhD, PhD e PhD, em queeeee????????
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2009, 10:32:14 »

Por Hora Desempregado.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2009, 10:56:41 »

Por Hora Desempregado.
KKKKKKKKKKKKKKKKK essa boua, :histeria:
 - Carl Sagan

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2009, 23:16:55 »

Já eu pensei que era algum evento psy-trance... :P

Ultra tosco. :nojo: A cada dia que passa, me desiludo mais com a humanidade... E lembro de um filme que vi semana passada: Idiocracy... assustadoramente real... :medo:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2009, 23:40:51 »

Já eu pensei que era algum evento psy-trance... :P

Ultra tosco. :nojo: A cada dia que passa, me desiludo mais com a humanidade... E lembro de um filme que vi semana passada: Idiocracy... assustadoramente real... :medo:

Leia: ../forum/topic=20366.0.html#msg450686

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2009, 17:57:01 »
Tentam dar roupagem científica à pseudociência... lamentável.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
    • Minha comunidade no orkut "Superstições de laboratório"
« Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2009, 19:11:05 »
Bem, me parece mais uma conferencia para os parapsicólogos arrecadar dinheiro do povo. Vejam a página de inscrição (http://unibem.br/cipe/16_ins.htm). O preço varia de R$ 80,00 com carteirinha de estudante a R$ 200,00 para inscrições em cima do prazo. Nada mal, se meia-dúzia de inscrições aparecerem em cima da hora, já paga o rodízio do fim de semana.. e ainda garantem o direito ao desconto para estudantes! :)

A parapsicologia deveria parar de realizar encontros voltados "àqueles que querem acreditar" (sinto muito, eu como cético não iria desembolsar R$ 80,00+passagem aérea para assistir mais uma conferência de gente jurando-de-pé-junto que já saiu do corpo). Porque os parapsicólogos não apresentam trabalhos nas conferências científicas tradicionais? Poderíam apresentar o uso da mentalização na atividade de uma enzima... ou como citado acima pelo N3RD, que tal mostrar como mudar o canal da TV com a mente. Apresentem esse trabalho em congressos de engenharia, já pensou que legal? :)

Abraços!
---------------------------------
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"
Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, primeiro homem no espaço.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2009, 19:33:14 »
Foi o que eu disse, só quem tem força de_mente vai para uma coisa destas! É a mesma linha das conferencias de ufologia, pseudociencia adoidado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2009, 19:39:22 »
Foi o que eu disse, só quem tem força de_mente vai para uma coisa destas! É a mesma linha das conferencias de ufologia, pseudociencia adoidado.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2009, 19:42:48 »

:clapping:
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"

Offline iceman

• Nível 06
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2009, 21:18:11 »
O que me chamou a atenção nessa conferência foi a presença do sr. W. Zangari. Sem considerar o a apelo à autoridade (Phd, phd, phd...), um dos conferencistas em destaque entre o grupo internacional, é o brasileiro W. Zangari. Uma busca rápida no curriculum lattes me mostra que ele é professor e pesquisador na área de Psicologia da USP-SP (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4708493P2), e os trabalhos publicados dele me deixaram curioso. Vejam alguns títulos:

• ZANGARI, W. ; MACHADO, Fátima Regina . Parapsychology in Brazil: A Science Entering Young Adulthood. Journal of Parapsychology, Durham/NC/USA, v. 65, n. 4, p. 351-356, 2001.
  • ZANGARI, W. . Experiências Anômalas em Médiuns de Umbanda: uma avaliação fenomenológica e ontológica. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. 2/07, p. 67-86, 2007.
  • ZANGARI, W. . Uma Reflexão sobre o Ceticismo. Fator Psi, Curitiba, v. II, n. 2, p. 119-121, 2001.
  • RADIN, D. I. ; MACHADO, Fátima Regina ; ZANGARI, W. . Effects of Distant Healing Intention Through Time & Space: Two Exploratory Studies.. Subtle Energies And Energy Medicine Journal, EUA, v. XI, n. 3, 2002.

Resolvi procurar um dos artigos e achei este aqui: http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=94627210

Alguém conhece a história dos experimentos psi-ganzfeld? Segundo este trabalho de Zangari, há experimentos com psi-ganzfeld cujas "(...) metanálises indicam a existência de tal evidência." (evidência de que existe o fenômeno parapsicológico). Mas também há controversas, não citadas por ele... (http://en.wikipedia.org/wiki/Ganzfeld_experiment).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2009, 22:36:43 »
Considero o Zangari, uma pesquisador bem intencionado, além de ser bem preparado academicamente e ser um mágico ilusionista, que é muito útil para dominar possibilidades de fraudes como J. Randi,  D.Brown e Penn&Teller fazem. Não tenho acompanhado seus trabalhos mais recentes, mas muita gente séria se dedica a esse tipo de estudo e nem por isso deixam de ser sérios ou se tornam pseudo-científicos, além disso existem diversas instituições de renome se dedicando ao estudo de fenômenos anômalos. Se vão chegar a algum lugar é outra conversa.

O que estranho é a presença do Zangari nesse tipo de evento. Será que ele é tão ingênuo a ponto de comprometer a sua imagem por um cachê??? Sei lá...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!