Quando discutimos a existência de uma divindade e o fato dela ser responsável pela 'Criação', às vezes temos como contra argumento a proposta de que o Universo não poderia ter sido criado "do nada", etc, etc, o que me leva a crer que, para efeito da contra argumentação, o propósito da divindade NÃO é ser responsável pela 'Criação' em si, mas justificar a existência, digo, dar a resposta para perguntas como "Por que estamos aqui?" e outras semelhantes, tidas como "fundamentais". Então eu pergunto: e se a origem da 'Criação' não tiver qualquer importância? E se não houver uma resposta para tal pergunta? Se for assim, a existência de qualquer deus deixa de ter propósito não?
O que estou tentando dizer é: Parece-me que a humanidade supõe que o fato dela estar aqui É importante e que tem algum propósito, então, sai em busca de uma explicação. Mas por que obter uma explicação é importante?
Opinem.
P.S.: Desculpem-me pela falta de criatividade. Acho que não fui suficientemente claro. Tem me faltado inspiração.