Autor Tópico: Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor?  (Lida 1459 vezes)

Leo

• Visitante
Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor?
« Online: 24 de Fevereiro de 2005, 19:26:33 »
Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor? Isso é uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar, mas refletindo sobre isso, qualquer um pode enxergar que ele não o é por direito, mas por força. Obedecer a lei que manda amá-lo acima de todas as coisas, sob a pena da danação eterna, é um bom motivo para ceder à força. Mas se obedecemos por força, onde está o direito nisso? Pois caso nos fosse facultado o direito de não obedecer, não haveria obrigação alguma em amá-lo e servi-lo. Mas se tratando de um ser onipotente, isso nunca será possível, pois a sua força nunca cessará, e enquanto ela permanecer, seremos obrigados a obedecer ou sermos punidos. Por mais que isso tudo fosse verdade, é evidente que não há legitimidade em um poder exercido a força, e, portanto, se faz desnecessário acrescentar que além de ser tirânico, é covarde e caótico.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor?
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 20:11:35 »
Agora a pergunta: Você acha que os crentes vão enxegar isso?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Leo

• Visitante
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 20:20:52 »
Infelizmente, não  :?

Certamente dirão que ele foi o criador do universo, e por isso tem o direito de exigir que os seus filhos o amem.

Flytronix

• Visitante
Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor?
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 22:33:55 »
Esse deus cristão lembra alguém, não?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 19:23:57 »
Pois é, sempre pensei nisso...

Offline Leco

• Nível 00
  • *
Re: Onde está o direito de deus em ser o nosso senhor?
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2006, 00:15:42 »
Meu amigo, acho que você precisa se inteirar mais sobre Deus. É por causa de seu grande amor por nós que Ele mesmo deixou você escolher seu caminho. Você não é obrigado a amá-Lo ( não se esqueça que você tem o livre arbítrio), ou seja, você mesmo escolhe de que lado quer ficar, com certeza a alegria de tê-lo com Ele será imensa, mas é você quem escolhe.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2006, 00:29:58 »
E acabamos de presenciar o milagre da ressurreição efetuado pelo crente Leco.
Ultimo post antes do dele: 28 de fevereiro...

... de 2005
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2006, 01:08:14 »
Meu amigo, acho que você precisa se inteirar mais sobre Deus. É por causa de seu grande amor por nós que Ele mesmo deixou você escolher seu caminho. Você não é obrigado a amá-Lo ( não se esqueça que você tem o livre arbítrio), ou seja, você mesmo escolhe de que lado quer ficar, com certeza a alegria de tê-lo com Ele será imensa, mas é você quem escolhe.

Mude o tom do discurso. Fé, discursos apaixonados e ameaças ao Inferno não funcionam aqui. Traga evidências.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2006, 01:12:36 »

E se eu escolher não amá-lo ele me punirá me mandando ao inferno. Belo livre arbítrio esse, belo ser onibondoso esse.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2006, 04:56:14 »
Leco, proselitismo religioso é proibido no fórum. Se quiser discutir, argumente. Não estamos interessados em ouvir pregações. No próximo deslize, a moderação aplicará cartão amarelo.

Leia as regras do fórum para saber melhor de como se comportar aqui: http://www.clubecetico.org/forum/topic=31.0.html
« Última modificação: 15 de Abril de 2006, 04:59:29 por Oceanos »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2006, 09:52:20 »
Leco, proselitismo religioso é proibido no fórum. Se quiser discutir, argumente. Não estamos interessados em ouvir pregações. No próximo deslize, a moderação aplicará cartão amarelo.

Caramba, ele tá fazendo isso em todos os tópicos... ele não responde... ou tá cansado, ou não vai perder tempo porque nós "ignorantes" não vamos entender...

Leco, você tem certeza que veio aqui pra discutir alguma coisa? :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!