Autor Tópico: Deputado que "se lixa" quer censurar a imprensa  (Lida 354 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Deputado que "se lixa" quer censurar a imprensa
« Online: 31 de Maio de 2009, 14:27:31 »
Citar
Deputado que "se lixa" pede para Câmara limitar acesso de integrantes do "CQC"

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), conhecido por ter dito que "se lixa" para a opinião pública, pediu nesta semana ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para limitar o acesso dos integrantes do programa humorístico "CQC" na Casa Legislativa. Depois de ser abordado por um dos integrantes do programa nas dependências da Câmara, Moraes pediu em plenário que Temer "tome providências" em relação ao programa.

"Está na Casa um tal de "CQC", um grupo que faz jornalismo barato, com perguntas ofensivas e debochadas, tentando desmoralizar os deputados e a Casa. O bom jornalismo não se faz dessa maneira, mas com perguntas inteligentes e respeitosas. Senhor presidente [Temer], solicito a Vossa Excelência que tome providências, para que a Casa seja respeitada", disse Moraes.

O deputado disse que ninguém pode obrigá-lo a conceder entrevistas. "Assim como eu, acredito que muitos outros parlamentares desejam que se tomem providências em relação a esse grupo mal educado, desaforado e debochado que se encontra na Casa", afirmou.

Temer, por sua vez, disse em resposta a Moraes que "tomaria providências" sobre o episódio --mas não adiantou se pretende limitar o acesso do grupo à Câmara. Moraes ficou irritado depois que Danilo Gentili, um dos integrantes do "CQC", teria lhe pedido informações sobre a denúncia de que usou telefone público instalado na residência de seu falecido pai, no Rio Grande do Sul, para fazer ligações a um disque-sexo.

O Ministério Público Federal identificou chamadas do aparelho realizadas para serviços de disque-sexo e destinos fora do Brasil. Parecer do Ministério Público encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) afirma que o deputado teria feito mau uso do aparelho no período em que foi prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), em 1997. A entrevista com o deputado vai ao ar na segunda-feira, durante a exibição do programa.

Credenciais

Assim como a Câmara, o Senado também pode limitar a entrada dos integrantes do "CQC" no Congresso. Segundo o "Painel", da Folha, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), havia pedido ao primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), que retirasse as credenciais da equipe do humorístico.

A alegação era de que a Casa havia sido desrespeitada pelo programa e Sarney também se queixava de ter sido chamado de "dinossauro". O jornalista Marcelo Tas, um dos apresentadores do programa, disse que recebeu um telefonema de Fortes informando que Sarney havia repensado a decisão e que iria credenciar novamente o programa.

Antes, os integrantes do "CQC" tinham credenciais temporárias que são concedidas a cada ida ao Senado. Com a permanente, isto não será mais necessário.

"De nossa parte, vamos cuidar para que mesmo com nossa abordagem ousada da pauta da Casa, não desrespeitemos a instituição --coisa que nunca esteve em nossas intenções", afirmou Tas.

 :stunned: E nós povo brasileiro ficamos como quando soubemos disso? Felizes? O cara faz as coisas erradas e não gosta de umas perguntinhas sobre essas coisas erradas?  :no:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Deputado que "se lixa" quer censurar a imprensa
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2009, 15:23:38 »
Citar
"Está na Casa um tal de "CQC", um grupo que faz jornalismo barato, com perguntas ofensivas e debochadas, tentando desmoralizar os deputados e a Casa. O bom jornalismo não se faz dessa maneira, mas com perguntas inteligentes e respeitosas. Senhor presidente [Temer], solicito a Vossa Excelência que tome providências, para que a Casa seja respeitada", disse Moraes.

Tentando? Oras, é esta própria corja de parasitas que se desmoralizam-se a si próprios... os "jornalistas" do CQC só aproveitam os atos que os Exmo. Sr. políticos produzem espontaneamente.

Na minha época, respeito era algo que precisava ser conquistado... nunca imposto... então, por mim, este Exmo. Sr. Sérgio Moraes, pode ir TNC e a PQP. Meu respeito este canalha não terá jamais.   :no: |(

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Deputado que "se lixa" quer censurar a imprensa
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 14:05:10 »
CQC deve voltar ao Senado
do Blog do Tas

Depois do impasse, surgido com a ordem de José Sarney para bloquear a equipe do CQC no Senado, a liberdade de expressão ganhou um alento. Através de telefonema, o Senador Heráclito Fortes, primeiro-secretário da mesa, nos comunicou que será autorizado um credenciamento permanente à equipe do programa. Tal fato se deu depois de esclarecimento junto ao primeiro-secretário das nossas intenções: questionar e revelar as atividades parlamentares dentro daquela casa sem desrespeitar a instituição, coisa que nunca foi nossa intenção.


Desta forma, acredito, vence a democracia. Aceitamos ser questionados quanto aos nossos limites, mas jamais aceitaremos imposições ou impedimentos à nossa livre expressão. Obrigado a todos que se manisfestaram nos apoiando nessa luta.


La lucha continua!

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!