Autor Tópico: Cientologia é banida da Wikipedia  (Lida 1145 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Cientologia é banida da Wikipedia
« Online: 02 de Junho de 2009, 09:21:37 »
Depois de meses de discussões internas, os administradores da Wikipedia decidiram impedir que todos os computadores ligados à Igreja da Cientologia editem artigos da enciclopédia online.

A Wikipedia é conhecida por permitir que praticamente qualquer pessoa edite os artigos do site, exceto quem costuma causar problemas, mas esta é a primeira vez que uma organização religiosa inteira foi banida.

Os administradores da Wikipedia optaram pelo bloqueio depois que mais de 400 páginas ligadas à Cientologia foram editadas, aonde críticas foram substituídas por elogios, e fatos negativos foram eliminados.. O volume de edições foi tamanho, que a única saída foi o bloqueio completo.

Agora qualquer computador com endereço IP ligado à Igreja da Cientologia está impedido de editar informações publicadas na Wikipedia.

Imagino que eles tenham um departamento de TI só para alterar os artigos da Wiki  :stunned:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Cientologia é banida da Wikipedia
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 10:12:15 »
...mas esta é a primeira vez que uma organização religiosa inteira foi banida.

Não, essa não é a primeira vez, em fato eles nunca o fizeram.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 10:34:34 »
Crente e seu desespero....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2009, 12:47:09 »
Não sabem lidar com as críticas... se tivessem o poder do estado em suas mãos, fariam pior que a inquisição fez. Por isto é importante defender o estado desta corja asquerosa.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2009, 15:07:02 »
Eu observo a mesma manipulação nos artigos relacionados ao espiritismo. Os textos são sempre proselitistas e qualquer correção no sentido de torná-los imparciais é apagada pela Tropa de Choque da Mesa Branca.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2009, 15:09:37 »
Eu observo a mesma manipulação nos artigos relacionados ao espiritismo. Os textos são sempre proselitistas e qualquer correção no sentido de torná-los imparciais é apagada pela Tropa de Choque da Mesa Branca.
Idem sobre os artigos relacionados às "pesquisas" do Waldo Vieira.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2009, 19:08:14 »
Depois de meses de discussões internas, os administradores da Wikipedia decidiram impedir que todos os computadores ligados à Igreja da Cientologia editem artigos da enciclopédia online.

A Wikipedia é conhecida por permitir que praticamente qualquer pessoa edite os artigos do site, exceto quem costuma causar problemas, mas esta é a primeira vez que uma organização religiosa inteira foi banida.

Os administradores da Wikipedia optaram pelo bloqueio depois que mais de 400 páginas ligadas à Cientologia foram editadas, aonde críticas foram substituídas por elogios, e fatos negativos foram eliminados.. O volume de edições foi tamanho, que a única saída foi o bloqueio completo.

Agora qualquer computador com endereço IP ligado à Igreja da Cientologia está impedido de editar informações publicadas na Wikipedia.

Imagino que eles tenham um departamento de TI só para alterar os artigos da Wiki  :stunned:
Uma mulher americana que passou 30 anos dentro da cientologia diz que eles realmente tinham várias pessoas que eram orientadas a entrar na internet com contas falsas para combater os críticos da igreja na internet e que ela mesmo tinha criado contas falsas de e-mail e entrava em fóruns de discussão para agredir os "inimigos" da cientologia. O nome dela é Tory Christman e, quando saiu da seita, ela foi taxada de "supressiva" (todos os críticos da cientologia são taxados assim) e perdeu todos os amigos que fez na seita em todos esses anos e seu marido, com quem ela foi casada por 27 anos, pediu o divórcio. Simplesmente por ela ter saído da cientologia. Os membros da seita são proibidos de falar com OPs (supressive people), mesmo quando são membros de suas famílias. Eu mesmo já perdi uma amiga (ou que eu achava que era minha amiga) por ter criticado doutrinas da cientologia e ter me recusado a fazer os cursos (todos pagos) e me tornar um cientólogo, sendo inclusive alvo de ofensas por parte dela por causa disso (sendo que eu nunca a ofendi por ser cientóloga ou cientologista, sei lá qual a palavra certa). Ela nem devolveu um DVD que eu tinha emprestado para ela, já que ela se mudou para São Paulo e nunca mais falou comigo.

A conta da Tory Christman no YouTube, onde ela fala sobre a cientologia, é http://www.youtube.com/user/ToryMagoo44

As contas do jornalista Mark Bunker, mais conhecido no meio anti-cientologia como "Wise Beard Man", também tem vários vídeos interessantes em que ele fala sobre a cientologia: http://www.youtube.com/user/xenutv1 e http://www.youtube.com/user/xenutv
« Última modificação: 05 de Junho de 2009, 19:12:28 por Christiano »
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2009, 19:34:33 »
hehehe, essas regras valem pro Tom Cruise?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2009, 20:01:11 »
Ora, "Missão Impossível!"  :hihi:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2009, 22:39:09 »
Afinal, o que prega essa tal de cientologia?
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2009, 23:00:13 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!