:'(
Além de toda sorte de perseguição a seres humanos devido às crenças da Idade Média, os gatos pretos também sofreram impiedosamente. Com a crença de que eles traziam azar, se estabeleceu um terrível massacre de felinos.
Muitas vezes associados às bruxas, os gatos eram queimados nas fogueiras. Disseminaram a ideia de que as feiticeiras tinham um gato preto, cujo objetivo era incrementar suas práticas de bruxarias.
Diferentemente dos Egípcios, que acreditavam que os gatos representavam benção, Na Idade Média eles eram vistos como maldição. Milhares de gatos foram mortos. Até pessoas poderiam ser torturadas se fossem pegas mimando um gato preto.
Acreditava-se que cruzar um gato preto trazia azar. Essa superstição vem da Idade Média. Por muito tempo pessoas acreditaram assim.
- São muitas as histórias sobre a fama negativa dos gatos. Numa delas, diz-se que em certa noite de 1560, um deles, de cor negra, foi perseguido a pedradas por algumas pessoas. Machucado, ele procurou refúgio na casa de uma velha senhora que costumava abrigar esses animais sem dono. No dia seguinte, os moradores da Lincolnshire – cidade inglesa onde supostamente ocorreu o caso – perceberam que a anciã também apareceu machucada, surgindo daí a conclusão de que ela era uma bruxa, e de que a forma de gato nada mais era que seu disfarce noturno - FERNANDO KITZINGER DANNEMANN
Enfim, foi na Idade Média em que essas pobres criaturas sofreram duras penas por serem pretos. Como fruto de uma crença cega e impiedosa, muitas crendices eram praticadas, levando muitos a sofrimento e morte.
A prática de extermínio de gatos pretos só chegou ao fim durante o Renascimento. Como sempre, a educação, a ciência, o livre pensamento vêm pra esclarecer a cerca da ignorância humana. Pois gatos pretos, brancos, pessoas brancas ou negras, cristãs ou judias, ateus ou religiosos não deveriam ser vistas com preconceitos e intolerância por sua maneira de entender a vida.
Que vivam os gatos pretos...