Autor Tópico: A garota mais forte do mundo.  (Lida 13950 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: A garota mais forte do mundo.
« Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2009, 13:59:07 »
Mas me surpreendi mesmo é com o treinamento que ele dava a filha mais nova de seis meses de idade, colocando pesos (pequenos na verdade) amarrados nos bracinhos e perninhas da bebê e também as sessões de "alongamento", girando a menina no ar. No entanto, pessoas comentaram (inclusive a mãe)que nada daquilo faria mal a criança.
Vc conhece o caso das irmãs Polgar ? Vc vai achar mórbidas semelhanças entre os dois casos !!!!

Eu não conhecia, mas achei interessante...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2009, 14:18:23 »
Mas me surpreendi mesmo é com o treinamento que ele dava a filha mais nova de seis meses de idade, colocando pesos (pequenos na verdade) amarrados nos bracinhos e perninhas da bebê e também as sessões de "alongamento", girando a menina no ar. No entanto, pessoas comentaram (inclusive a mãe)que nada daquilo faria mal a criança.
Vc conhece o caso das irmãs Polgar ? Vc vai achar mórbidas semelhanças entre os dois casos !!!!

Também achei interessante mas não ponho muita fé. Não digo que "desenvolvimento precoce" não faça efeito, mas sim que não se cria um Bethoven só ensinando qualquer um a tocar piano enquanto ainda está no berço.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2009, 14:40:07 »
"É de que pequenino..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2009, 16:01:51 »
... que se torce o pepino.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2009, 17:04:10 »
... que se torce o pepino.

Torcendo demais ... :olheira:

Mais ainda  ... :olheira: :olheira:

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Junho de 2009, 17:06:46 »

Eu não conhecia, mas achei interessante...

Também não conhecia, e pelo que tomei conhecimento, achei muito interessante e até válido.
Quem não gostaria de ter um filho com inteligência acima do normal?
É claro que as coisas não funcionam de um modo tão simples assim, mas se eu quisesse ter um filho, buscaria um cara inteligente (e de preferência lindo).

Para mim, inteligência é afrodisíaco.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #31 Online: 09 de Junho de 2009, 17:12:45 »
Eu acho que não é preciso ser extremista como nos casos vistos... acho interessante, mas não sei se poria em prática um programa... porque não tem com voltar atrás se a coisa der errado. Por outro lado, oferecer atividades que divirtam a criança mas também ajudem no desenvolvimento julgo ser o ideal...

Acho que sucesso é o encontro de duas coisas: capacidade e oportundiade. Se minha filha tem capacidade para se destacar, quero eu ter visão para dar a ela as oportunidades.

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #32 Online: 09 de Junho de 2009, 17:30:08 »
Se é genético não sei, mas ucranianos têm tradição em halterofilismo

Não se esqueça que os países que compunham o bloco soviético também tinham tradição de doping.   :wink:

Algum país não tem essa tradição? A única diferença é que alguns sabem esconder melhor.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Junho de 2009, 17:42:50 »
Eu vi um outro documentário, não me recordo exatamente o canal agora mas acho que foi no Discovery, sobre um pai que treinou sua filha desde novinha... a jogar xadrez. Me parece que a menina, hoje mulher, se tornou um prodígio e hoje é muito respeitada no meio dos grandes jogadores. Alguém se recorda disto?  

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 09 de Junho de 2009, 17:59:56 »
É o caso das irmãs Polgar que eles citaram anteriormente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2009, 10:04:17 »
A idéia do paranóico Lazlo Polgar ( não consigo qualificá-lo de forma diferente) é interessante : gênios não nascem, eles são formados ( não acho que seja plenamente verdadeira, mas é muito próxima à realidade ).

Eu vi um outro documentário, não me recordo exatamente o canal agora mas acho que foi no Discovery, sobre um pai que treinou sua filha desde novinha... a jogar xadrez. Me parece que a menina, hoje mulher, se tornou um prodígio e hoje é muito respeitada no meio dos grandes jogadores. Alguém se recorda disto? 

Eu havia mencionado ela  aqui  :ok:!

Eu acho que não é preciso ser extremista como nos casos vistos... acho interessante, mas não sei se poria em prática um programa... porque não tem com voltar atrás se a coisa der errado. Por outro lado, oferecer atividades que divirtam a criança mas também ajudem no desenvolvimento julgo ser o ideal...

Acho que sucesso é o encontro de duas coisas: capacidade e oportundiade. Se minha filha tem capacidade para se destacar, quero eu ter visão para dar a ela as oportunidades.

::)

Aqui entram alguns pontos interessantes quanto à educação, como início do processo escolar, contato com professores, objetivos da formação escolar, capacitação dos professores, entre vários outros detalhes que merecem muita atenção. Fico muito feliz que meu pequeno já conheça todas as letras e números, e mais ainda que ele goste muito de cantar! :ok: :ok: :D   

Minha face maldosa - a de Lazlo Polgar - existe! Já ensinei o nome de todas as peças  e posição inicial no tabuleiro para meu querido filhão!!! :twisted:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Junho de 2009, 23:24:34 »
Tem uma reportagem sobre "gênios" em geral, especialmente os enxadristas, numa SCIAM de um tempo atrás.
A habilidade extrema em algumas áreas depende muito de estímulo nos anos iniciais da pessoa.
Vou procurar o texto e depois posto. :ok:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!