Passou ontem no Jornal da Globo o vídeo da interceptação. Eu achei que tinha sido um caça modernão, era um avião a helice.
Eu fiquei pensando: "E se a rajada do tiro de aviso acerta algum desavisado em terra?"
O A29 é sim um avião moderno , totalmente adequado para missões anti guerrilha e para vigilância e interceptação de aviões normalmente usados para tráfico de drogas . Não faria sentido utilizar um caça a jato para interceptar lerdas aeronaves , Cessna, Piper e semelhantes, que são utilizadas normalmente por traficantes.
.
Calma JJ... é apenas ignorancia no assunto.
Estou acostumado a ver nos filmes norte americanos as interceptações serem feitas por caças do tom cruise. Aí ja estava imaginando que um fodastico caça foi interceptar o invasor, mas fui surpreendido por um avião muito diferente do que imaginei. Só isso...
E realmente, você tem razão, não faria sentido algum mesmo. Ou melhor, talvez faça, como colocar medo. po, imagina vc num aviãozinho fulero invadindo espaço aereo, aí de repente cola em você um caça a jato com misseis e toda parafernalia dizendo que esta autorizado a disparar se tu não obedecer... acho que assusta bem... mas sei la, acho que vc tem razão. É mais economico usar o A29.