Autor Tópico: O óleo de cobaiba  (Lida 1711 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
O óleo de cobaiba
« Online: 09 de Junho de 2009, 08:10:46 »
 :ok: :ok:

O óleo de cobaiba é utilizado há mais de 4 mil anos pelos Incas, Maias e Egipcios. Aqui em minha casa, nós usamos esse remédio. Sem dúvida ele é muito bom pra saúde. De vez em quando eu tenho uma infecção urinária, e pra curar eu geralmente tomo óleo de cobaiba. Minha esposa e minha filha também usam.

Leia o artigo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copaifera_langsdorfii
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Atheist

• Visitante
Re: O óleo de cobaiba
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2009, 08:32:52 »
Prefiro antibiótico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O óleo de cobaiba
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2009, 08:51:49 »
A casca de salgueiro é usada a uns 3 ou 4 mil anos pelo homem para curar enxaquecas, apesar que podem ocorrer efeitos indesejados ao sistema digestivo, acho.

Mas o princípio ativo da planta, o ácido acetilssalicílico, tem melhor assimilação pelo organismo e tem seus efeitos potencializados. Por isso prefiro aspirina.

Não estou descaracterizando os remédios "naturais", só acredito que devemos ter cuidado e verificar seus princípios ativos. De repente um médico pode recomendar um ou mais remédios com desempenho melhor e menor risco a saúde. E o fato de ser muito usado, ou usado a muito tempo não significa necessáriamente uma comproivação de eficácia!

Não que eu não vá tomar um chazinho de camomila para ajudar a dormir...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!