Autor Tópico: Presa vidente que afirmava evitar tragédias por até R$ 9 mil  (Lida 1001 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Presa vidente que afirmava evitar tragédias por até R$ 9 mil
« Online: 09 de Junho de 2009, 17:51:52 »
http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=418806

Uma vidente que prometia evitar tragédias na vida dos clientes em troca de dinheiro foi presa na sexta-feira (5) em Jacareí, a 84 km de São Paulo, de acordo com a Polícia Civil. As investigações apontaram que o golpe já havia sido aplicado também em Minas Gerais.

Com a mulher foram apreendidos cerca de R$ 5 mil, jóias e relógios que, segundo a polícia, devem ser de vítimas. Também foram localizados um computador e muitos panfletos e cartazes que eram distribuídos em Jacareí para divulgar os serviços que ela oferecia. A propaganda dizia que ela resolvia qualquer problema e o atendimento era por caridade.

De acordo com a polícia, na primeira consulta a suposta vidente atendia os clientes de graça. Já na segunda vez, revelava tragédias que iriam acontecer na vida das pessoas. Para evitar os acontecimentos, dizia que elas tinham que encomendar 13 missas que seriam rezadas em outros estados e cada uma custaria R$ 700. Evitar as tragédias poderia custar mais de R$ 9 mil. (A primeira versão desta matéria informava que a cobrança poderia ser de até
R$ 90 mil, valor que foi corrigido.)

Em Jacareí, ela era conhecida como Maria. Mas depois que a polícia descobriu o verdadeiro nome dela, ficou sabendo que a mulher estava foragida desde de 2007. Em Minas Gerais, ela é acusada de estelionato. Em uma gravação feita com uma câmera escondida, uma TV gravou o golpe da vidente Mandala, como era chamada em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado, as vítimas de Jacareí que caíram nesse golpe devem procurar a polícia. A vidente foi encaminhada para a cadeia de Santa Branca e deve ser transferida para Belo Horizonte.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Presa vidente que afirmava evitar tragédias por até R$ 9 mil
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2009, 19:45:34 »
Como ela não previu isso?

:amira:

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2009, 20:27:47 »
Há centenas de supostos videntes fazendo coisas bem parecidas. Vão prender todos?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2009, 21:34:00 »
Há centenas de supostos videntes fazendo coisas bem parecidas. Vão prender todos?

Não seria má idéia :hihi:... apesar de que para mim quem é otário o suficiente para cair num golpe imbecil destes tem mais é que se ferrar mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2009, 00:21:06 »

Até onde eu sei, estelionato é crime...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2009, 02:24:05 »
Até onde eu sei, estelionato é crime...
Mas quando bate contra as crenças populares...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2009, 02:26:19 »
Eu não vejo problema no que eles fazem. É o mesmo que os pastores da Universal, é o mesmo que os padres fazem, é o mesmo que os macumbeiros fazem... Só cai nesses golpes quem é idiota.

É bastante gente para prender. Como fica? Prende a médium, mas não prende o pastor?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2009, 06:58:21 »
É bastante gente para prender. Como fica? Prende a médium, mas não prende o pastor?

Seria bom se prendessem todos :hihi:... mas haja cadeia.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2009, 07:47:00 »

Seria bom se prendessem todos :hihi:... mas haja cadeia.

Multa pesada... Tem que atingir esse pessoal no "orgão" mais importante, o bolso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2009, 09:19:14 »
Deve ser muito bom tirar 9 mil de um idiota retardado...

WARRRRRR VIDENTES...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2009, 11:37:21 »
Como alguém pode cair numa lorota dessas?
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2009, 16:41:12 »
Existem pessoas muito simples, ingênuas até.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2009, 17:17:08 »
Burros que acreditam em Asnos guiados "espitirualmentes" por Mulas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!