Autor Tópico: A índia e suas mazelas  (Lida 1341 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
A índia e suas mazelas
« Online: 10 de Junho de 2009, 09:41:58 »
Veja o que eu encontrei: nojeira, miséria, crenças, fanatismo, o cúmulo do absurdo em pleno século XXI.

Embora se saiba que as desgraças vividas pelo povo indiano não sejam apenas de cunho religioso, esta não deixa de ser o ingrediente principal no acorrentamento de seres humanos desprovidos de liberdade intelectual.

Cenas fortes

Link: http://www.uhull.com.br/01/30/india-isso-voce-nao-vai-ver-na-globo-e-claro-imagens-chocantes/

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: A índia e suas mazelas
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2009, 09:51:34 »
Eu recibi algo parecido de um crente, era cheio de citaçoes biblicas e malhando os deuses indianos, era o sujo falando do mal lavado

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2009, 10:19:32 »
Eu também recebi esse aí. Fiquei imaginando como é fácil ver os podres dos outros e não ver os seus próprios. Será que o cara que fez tal apresentação nunca ouviu falar das bizarrices cristãs, atrocidades bíblicas, extorsão etc.

Será que esse cara se esqueceu das centenas de pessoas que o deus dele matou... É complicado!

Eu recibi algo parecido de um crente, era cheio de citaçoes biblicas e malhando os deuses indianos, era o sujo falando do mal lavado
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2009, 13:02:10 »
Por falar nisso, sempre recebo estas apresentaçoes em power point com paisagens bonitinhas e citaçoes biblicas,  por acaso existe alguma versao atésta disto para que eu possa mandar como respota?  :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2009, 13:06:55 »
Por falar nisso, sempre recebo estas apresentaçoes em power point com paisagens bonitinhas e citaçoes biblicas,  por acaso existe alguma versao atésta disto para que eu possa mandar como respota?  :hihi:
Você pode mandar a mesma apresentação de volta só trocando as paisagens e as fotos de criança com cachorrinho por fotos de tragédias, desastres naturais e crianças esqueléticas ou deformadas.

Ou manter as paisagens e trocar as citações bíblicas por outras do tipo "Vou rasgar a barriga das grávidas" ou "Os cegos e aleijados não podem entrar no templo".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2009, 13:11:58 »
Embora se saiba que as desgraças vividas pelo povo indiano não sejam apenas de cunho religioso, esta não deixa de ser o ingrediente principal no acorrentamento de seres humanos desprovidos de liberdade intelectual.
Tem gente que volta de lá chocada e enojada.
Tem gente que volta de lá deslumbrada com a grande espiritualidade do povo.
Cada um vê o que quer.

Você sempre pode alegar que eles vivem naquela miséria e sujeira porque praticam o desapego aos bens materiais.
Talvez seja melhor assim. Eles aceitam essa situação sem reclamar. Se eles não achassem que estão quitando o carma com seu sofrimento, poderia haver violentas revoluções.

Imagine uma população 5 vezes maior que a do Brasil empilhada num território umas 4 vezes menor.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2009, 13:27:15 »
Por falar nisso, sempre recebo estas apresentaçoes em power point com paisagens bonitinhas e citaçoes biblicas,  por acaso existe alguma versao atésta disto para que eu possa mandar como respota?  :hihi:
Eu sempre que posso, pego o PPS e vou respondendo ou comentando as citações, e mando de volta.
hahahaahahhaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2009, 13:28:09 »
Você pode mandar a mesma apresentação de volta só trocando as paisagens e as fotos de criança com cachorrinho por fotos de tragédias, desastres naturais e crianças esqueléticas ou deformadas.

Ou manter as paisagens e trocar as citações bíblicas por outras do tipo "Vou rasgar a barriga das grávidas" ou "Os cegos e aleijados não podem entrar no templo".

Foi o que eu imaginei, mas ja existe alguma destas pronta para que eu possa baixar?  :hihi:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2009, 13:47:44 »
Você sempre pode alegar que eles vivem naquela miséria e sujeira porque praticam o desapego aos bens materiais.
Talvez seja melhor assim. Eles aceitam essa situação sem reclamar. Se eles não achassem que estão quitando o carma com seu sofrimento, poderia haver violentas revoluções.

Sabe, o que me incomodou nessas fotos nao foi a pobreza. Isso se vê em outros lugares. O que achei absurdo mesmo foi
a completa ignorância das regras mais básicas de higiene. E o pior (algo que constatei em primeira mao) isso nao se restringe
aas camadas mais pobres da populaçao. Nesse caso, suponho que o governo permite que pessoas tomem banho em um esgoto
a céu aberto, em meio a cadáveres apodrecendo apenas para nao ser acusao de "desrespeito" aas crenças alheias.

Por outro lado, esses indianos devem ter um sistema imunológico de primeira... Pelo menos os que sobrevivem. :|

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2009, 14:27:03 »
que saiba não, mas a gente pode montar.

Por falar nisso, sempre recebo estas apresentaçoes em power point com paisagens bonitinhas e citaçoes biblicas,  por acaso existe alguma versao atésta disto para que eu possa mandar como respota?  :hihi:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2009, 14:40:22 »
Com certeza iria fazer sucesso

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2009, 14:46:29 »
Eu tinha um aqui, vou tentar encontrar!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!