Não é de hoje que eu venho travando um embate filosófico com as religiões. Em encontros pra "liberdade religiosa" sempre aparece um fantasma --lê-se: religioso-- para atrapalhar as nossas conversas. Mas, principalmente na mídia eles existem e não são poucos. Eles já são muitos, estão na mídia, na TV, na rádio, em todo lugar tem uma obra pelos crentes. Esses religiosos são até capazes de acreditar que a vida tem alguns milhares de anos, e que a bíblia é um livro literal -- tudo o que diz ali deve ser verdade.
Estão interferindo em todos os canais alegando que a mídia está fazendo obscurantismo em relação ao Criacionismo, questionam a Educação e querem a qualquer custo ver a bíblia sendo ensinada nas escolas como se fosse fato -- porque são criacionistas de mão cheia, esses adventistas.
Enfim, até num encontro pra liberdade religiosa, eles estão lá, pregando a verdade religiosa, e tentando fazer com que os descrentes não percam só a sua fé na mídia usurpada pelos religiosos, mas que também passem a ver qualquer forma de religião como um mal -- não estou falando pelos ateus, mas a maioria vê a religião como um mal.
A mídia está cada vez menos suportável, com programas evangélicos que fazem temas homofóbicos, com falatórios de toda sorte com seus versículos bíblicos sortidos (vide bíblia, "quem não crê em Deus é néscio"), e tantos outros como a parábola do descrente (vide bíblia ainda, "Jesus na água, homem não acredita e afunda antes mesmo de Jesus dar demonstrações mais que existe), ou "quem não acredita em Deus, mata e rouba e é abominável e tudo o que ele faz é mal".
Agora é festa, é só um ativista lançar um livro pra cair mil deles matando e criticando o foro íntimo de seus autores, como o O Delírio de Dawkins.
Não basta ser um fundamentalista, acreditar estar ganhando a mídia pro homem invisível, agora você também tem que atazanar quem não compartilha com a sua mesma insanidade. Esses esquizofrênicos só sabem criticar toda a ciência que muitos céticos defendem, mas passeiam em seus conversíveis, fazem uso da tecnologia como ninguém! Estão por aí, aqui, acolá... Estou sentindo falta de um daqueles programas sobre ateísmo.
Zeus nos proteja.