Autor Tópico: Pílulas hormonais não evitam sintomas da menopausa  (Lida 644 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Pílulas hormonais não evitam sintomas da menopausa
« Online: 14 de Julho de 2005, 14:33:27 »
Pílulas hormonais não evitam sintomas da menopausa

Os tratamentos hormonais podem adiar, mas não prevenir, os sintomas da menopausa, informa um novo estudo da Universidade de Massachusetts. O relatório, que será publicado nesta quarta-feira, na revista Journal of the American Medical Association, afirma que 55% das mulheres que interromperam o tratamento de substituição hormonal voltaram a sofrer com o calor, as mudanças de humor e cãibras típicos da menopausa.

O estudo clínico conhecido como Iniciativa para a Saúde Feminina teve de ser interrompido em 2002 quando os pesquisadores descobriram que o tratamento hormonal aumentava os riscos de câncer de mama, problemas cardíacos e derrames.

Muitas das mulheres no estudo decidiram interromper o tratamento de forma abrupta, o que permitiu que os pesquisadores pudessem observar a partir desse momento a evolução das participantes que deixaram de tomar as pílulas.

Após as descobertas de 2002, os médicos recomendam às mulheres que ainda queiram receber hormônios que utilizem a dose mais baixa possível durante o menor período de tempo. Quatro em cada cinco participantes do estudo obtiveram certo alívio ao utilizar métodos tão simples como beber muito líquido. A pesquisa descobriu que os sintomas da menopausa podem durar muito mais do que se pensa.

Assim, mais de um terço das mulheres que disseram ter passado mal após terem acabado com o tratamento tinham entre 60 e 70 anos, pelo menos 10 anos a mais do que a idade média da menopausa. Durante muito tempo, se pensava que os sintomas desapareciam alguns anos depois da última menstruação feminina, e que tomar hormônios poderia ajudar a aliviar o mal-estar. Até agora faziam falta evidências científicas sobre a duração da menopausa.


Fonte: Terra Notícias

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!