Não gostei do tópico.
Gótico não seria algo como o estilo da Lelinha?
Tinha que me citar Dieguinho?
Vejamos.
Outro engano freqüente é a ligação do estilo musical gótico com outro com o qual nunca teve nenhum contato, o "Gothic Metal". Acontece que o rótulo faz uma junção inaceitável (de puro marketing) entre duas subculturas diferentes.
Com esse trecho perdi boa parte do respeito que eu tinha pela wikipédia.
Gotic Metal é rótulo de marketing?
O Goticismo é um modo de pensar e agir baseado no apreço entre a dicotomia entre a luz e a escuridão e procurando basear a vida de modo mais reflexivo, de modo BEM simplificado é isso.
Agora, quando essas características se unem ao metal, formam o chamado Gothic Metal, ou seja, um metal com temática mais sombria e até mesmo lírica, ou seja, relacionados a sub-cultura gótica.
Ao se criar o termo gothic metal a alguns anos atrás, não se pensou em golpe de marketing, pensou-se apenas que o goticismo e essa vertente do metal que estavam surgindo eram relacionadas.
Tem uma baboseira aí que gótico de verdade não escuta gothic metal, isso é BESTEIRAAAA, o gothic metal É música gótica, da mesma forma que o gothic rock, o dark wave, o eletro gothic. e afins.
Só outro nome ou variedade sutil de emos.
Discordo.
Emos tem como pseudo-ideologia umas baboseiras sobre seguir estilo, ser original (mas todos eles se imitam) e vida sofrível.
Góticos não, góticos TEM ideologia, buscam a reflexão, o estudo, a compreensão da humanidade, buscam a expressão pela arte e mais um blá,blá,blá...eles vivem o goticismo, não apenas se vestem e fazem cara de triste como os emos. (isso, obviamente, os verdadeiros góticos).