Pesquisa aponta queda na credibilidade pessoal de BushA credibilidade pessoal do presidente norte-americano, George W. Bush, parece estar caindo no momento em que o Iraque virou o principal assunto público e a Casa Branca se vê envolvida em uma polêmica centrada em Karl Rove, importante assessor de Bush, mostrou uma pesquisa publicada na quarta-feira. Pesquisa da NBC News/Wall Street Journal apontou que a porcentagem de norte-americanos que acreditam que Bush é "honesto e direto" caiu de 50 (em janeiro) para 41%, enquanto aqueles que afirmam duvidar de sua veracidade subiram de 36 para 45%.
Uma pesquisa por telefone, feita entre 8 a 11 de julho e que entrevistou 1.009 adultos, também mostrou que o Iraque substituiu o emprego como principal assunto entre os norte-americanos.
Com margem de erro de 3,1%, a pesquisa afirmou que 40% vêem o Iraque como maior prioridade para o país, enquanto 34 por cento dizem que o emprego é a principal preocupação. A taxa de desaprovação de Bush subiu de 47 para 49 %.
Fonte:
Terra Notícias