Autor Tópico: O impossível  (Lida 3565 vezes)

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
O impossível
« Online: 21 de Junho de 2009, 21:39:00 »
     Eu estava conversando com uns amigos sobre o impossível, sobre o que é impossível, mas REALMENTE impossível. Vou explicar:
  Nós chegamos à conclusão de que existem três tipos de impossível, que são o "impossível temporal", o "impossível técnico" e o "impossível verdadeiro".
                         O impossível temporal, é aquele que é impossível agora mas possível no futuro, ou era impossível no passado mas possível agora. Por exemplo, 200 anos atrás era impossível viajar até a lua, mas hoje é possível. Hoje é impossível viajar até Plutão, mas no futuro, acredito, será tranquilamente possível.
                         O impossível técnico, é aquele em que existe uma solução possível, mas por uma limitação técnica/tecnológica/conhecimento, nunca poderá ser feito. Eu acredito que viajar no tempo (em direção ao passado) é "possível", mas por limitações técnicas e/ou de conhecimento, nunca conseguirão viajar no tempo.
                         O impossível verdadeiro, é aquele que independe da época ou do nível de tecnologia e/ou conhecimento existente. É impossível, porque é impossível mesmo, não existe uma solução, não tem como "fechar a equação". Não importa se são humanos do século XXI, ou alienígenas com inteligência trilhões de vezes, ou mesmo infinitamente superior à nossa, ninguém é capaz de fazer aquilo, simplismente porque é impossível. Nem eu nem meus amigos conseguimos pensar no que é verdadeiramente impossível. O que vocês acham? Eu acho que existem coisas REALMENTE impossíveis, só não consigo pensar em exemplos. Na sua opinião, o que é REALMENTE impossível?

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Re: O impossível
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2009, 10:34:52 »
Os cristãos mudarem suas concepções machistas e passarem a chamar Deus de Deusa, anjos de anjas, diabo de diaba, apóstolos de apóstolas...

O que vocês acham? Eu acho que existem coisas REALMENTE impossíveis, só não consigo pensar em exemplos. Na sua opinião, o que é REALMENTE impossível?
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2009, 11:06:35 »
Impossível verdadeiro: Marvel & DC Comics, paranormais em geral,...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2009, 11:36:20 »
Um círculo quadrado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2009, 11:37:31 »
pô meu, tu pegou pesado. Assim não vale.

Um círculo quadrado.
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2009, 13:40:08 »
Um bom tema esse.

Acredito que NADA É IMPOSSÍVEL.

Para que algo seja impossível é necessário uma certeza absoluta de alguma coisa, ou estatisticamente algo que tenha a probabilidade de 100 % de evidencia.

Como uma probabilidade de 99,999999999999999 % não é certeza absoluta, então TUDO É POSSÍVEL.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2009, 13:52:36 »
Marcel, do jeito que você se expressou, o seu impossível técnico ficou sendo o seu impossível temporal visto de outra perspectiva.

De resto, com o Hugo colocando dessa maneira fica difícil discordar...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2009, 14:02:01 »
Um círculo quadrado.

Cara chato.... Só porque eu iria pedir para ele passar de uma só vez, e inteira, uma melancia por uma agulha normal de máquina....

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2009, 14:27:41 »
Um círculo quadrado.
Não sei isso é realmente impossível ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2009, 14:37:43 »
Um bom tema esse.

Para que algo seja impossível é necessário uma certeza absoluta de alguma coisa, ou estatisticamente algo que tenha a probabilidade de 100 % de evidencia.

Como uma probabilidade de 99,999999999999999 % não é certeza absoluta, então TUDO É POSSÍVEL.

Nao. Dentro de um certo contexto, é possível sim existir o impossível absoluto. No âmbito da matemática, por exemplo,
isso aparece com frequência: é impossível achar a quadratura do círculo usando apenas uma régua sem marcas e um
compasso; é impossível resolver equaçoes de quinta ordem por radicais; é impossível associar todos os elementos do
conjunto dos números naturais a todos os elementos do conjunto do reais, etc. etc.

As demonstraçoes de impossibilidade, nesses casos, foram obtidas por deduçao, nao por induçao.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2009, 15:18:37 »
É impossível o inter virar o jogo contra o Corinthians, por exemplo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2009, 16:10:49 »
Um moedor de água para fazer gelo picado ou um moedor de "crê" para podermos fazer um "pó de crê"... Putz, estas foram péssimas...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2009, 16:52:08 »
Um bom tema esse.

Nao. Dentro de um certo contexto, é possível sim existir o impossível absoluto. No âmbito da matemática, por exemplo,
isso aparece com frequência: é impossível achar a quadratura do círculo usando apenas uma régua sem marcas e um
compasso; é impossível resolver equaçoes de quinta ordem por radicais; é impossível associar todos os elementos do
conjunto dos números naturais a todos os elementos do conjunto do reais, etc. etc.

As demonstraçoes de impossibilidade, nesses casos, foram obtidas por deduçao, nao por induçao.

No âmbito da matematica tudo é possível... é só criar regras novas.

Aliás  a matematica é uma ciencia (criada pelo homem) e tem suas bases em pressupostos. Ora, pressupostos está longe de ser algo absoluto, indeterminado... logo, poderemos fazer o que quisermos com ela.

Todo o conteudo da matemática esta na esfera do abstrato. O circulo, por exemplo, não há na natureza, apenas na idéia. Da mesma forma a igualdade, etc...

Entendo que o problema proposto (algo impossível) deverá ser resolvido na física e não no abstrato ou na metafísica.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2009, 22:27:26 »
É impossível o inter virar o jogo contra o Corinthians, por exemplo.

Também era impossivel o Inter ganhar do Barcelona.  :hihi:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2009, 23:22:27 »
Ganhar na mega sena.
Não deseje.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2009, 09:00:09 »
Ganhar na mega sena.

Aí cai no "impossível temporal", se tiver tempo para tentar sempre, um dia você irá acertar. Já que matematicamente existe a chance.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2009, 10:13:59 »
Aquilo é jogo de azar, cai é no impossível verdadeiro mesmo.
Não deseje.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2009, 10:58:23 »
Aquilo é jogo de azar, cai é no impossível verdadeiro mesmo.

No máximo é muito improvável. Mas não é impossível (nem impossível temporal). A probabilidade de acerto ser baixa ou baixíssima,  mostra que o evento é possível.
To raise your kids

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2009, 12:55:10 »
O que eu estou querendo dizer é que eles roubam então torna-se impossível.
Não deseje.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2009, 13:01:15 »
Não se atreva a falar mal da CEF! É uma instituição abençoada que ajuda a todos os pobres !!!
To raise your kids

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2009, 13:16:05 »

Como assim? Você nunca ouviu falar de pessoas que ficaram milionárias através da Mega?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2009, 13:25:24 »
Já ouvi falar de gente que teve o membro amputado recuperado por gezuis e nem por isto acredito.
Não deseje.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2009, 14:01:57 »
Já ouvi falar de gente que teve o membro amputado recuperado por gezuis e nem por isto acredito.

E?

A Mega-Sena é uma super fraude? (Isso parece uma teoria conspiratória)

Entendo que o problema proposto (algo impossível) deverá ser resolvido na física e não no abstrato ou na metafísica.

Um ser humano correr a 1000km/h.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2009, 14:32:14 »
Não é uma mega-fraude, mas loterias em geral podem ser e são utilizadas para processos de lavagem de dinheiro. Minha opinião é que tais procedimentos são acompanhados de má-fé de gente ligada as gerências de loterias de nosso querido banco estatal responsável pela jogatina institucionalizada.

To raise your kids

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2009, 14:51:53 »
Não é uma mega-fraude, mas loterias em geral podem ser e são utilizadas para processos de lavagem de dinheiro. Minha opinião é que tais procedimentos são acompanhados de má-fé de gente ligada as gerências de loterias de nosso querido banco estatal responsável pela jogatina institucionalizada.

Mas a lavagem de dinheiro não torna impossivel que eu ou você ganhe na loteria.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!