Eu estava conversando com uns amigos sobre o impossível, sobre o que é impossível, mas REALMENTE impossível. Vou explicar:
Nós chegamos à conclusão de que existem três tipos de impossível, que são o "impossível temporal", o "impossível técnico" e o "impossível verdadeiro".
O impossível temporal, é aquele que é impossível agora mas possível no futuro, ou era impossível no passado mas possível agora. Por exemplo, 200 anos atrás era impossível viajar até a lua, mas hoje é possível. Hoje é impossível viajar até Plutão, mas no futuro, acredito, será tranquilamente possível.
O impossível técnico, é aquele em que existe uma solução possível, mas por uma limitação técnica/tecnológica/conhecimento, nunca poderá ser feito. Eu acredito que viajar no tempo (em direção ao passado) é "possível", mas por limitações técnicas e/ou de conhecimento, nunca conseguirão viajar no tempo.
O impossível verdadeiro, é aquele que independe da época ou do nível de tecnologia e/ou conhecimento existente. É impossível, porque é impossível mesmo, não existe uma solução, não tem como "fechar a equação". Não importa se são humanos do século XXI, ou alienígenas com inteligência trilhões de vezes, ou mesmo infinitamente superior à nossa, ninguém é capaz de fazer aquilo, simplismente porque é impossível. Nem eu nem meus amigos conseguimos pensar no que é verdadeiramente impossível. O que vocês acham? Eu acho que existem coisas REALMENTE impossíveis, só não consigo pensar em exemplos. Na sua opinião, o que é REALMENTE impossível?