Autor Tópico: Chateado na livraria...  (Lida 2443 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Chateado na livraria...
« Online: 14 de Julho de 2005, 18:44:28 »
Eu estou de férias em aqui em Conquista, teve um dia que eu resolvi passar na Nobel para procurar algum livro de Cálculo Numérico (minha mais nova paixão). Procurei, procurei, procurei e não encontrei uma estante de ciências exatas. Aí eu perguntei para um funcionário onde é que ela ficava e ele me levou para um cantinho da loja logo após quatro estantes cheinhas de livros espíritas, religiosos e de auto-ajuda e lá, no meio da estante de "Diversos" tinha duas míseras prateleirinhas de livros da área, misturando os livros técnicos com alguns de divulgação! E as biológicas não estavam mais bem representadas! Que descaso contra as ciências! Claro que isso acontece porque ninguém lê sobre ciência, mas ver que o jogo está tão desequilibrado assim a ponto de ser quatro estantes de bobagem contra algumas prateleiras, e isso numa livraria chamada "Nobel", até desanima...

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
Re.: Chateado na livraria...
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2005, 18:56:58 »
Na Nobel aqui de Petrópolis também acontece isso. A seção de espiritualidade ocupa três prateleiras inteiras e nem ao menos existe uma seção específica para livros científicos. Agora sempre que posso, procuro comprar livros pela internet, pois pelo menos podemos buscar diretamente pelo assunto que estamos interessados (não que isso se compare a uma visita à livraria para ver as novidades , eu passo tanto tempo dentro da Nobel aqui - e não compro nada, apenas leio :hihi: - que nem mais sou atendido).

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2005, 19:42:38 »
Procurar livros de divulgação científica (ou técnicos) é um parto.

Em livrarias para ´povo´ vc dificilmente vai achar.

Uma vez achei o livro ´O Umbigo de Adão´ na área de livros de terapias alternativas.  :D  :D  :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2005, 20:35:55 »
Psicologia então, você encontra Pinker no meio de "Quando Cristo me ajudou" e "Psicografando idéias alheias".

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2005, 21:10:46 »
Alguém pode exigir alguma coisa?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Chateado na livraria...
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2005, 21:13:38 »
Citação de: GMGall
Na Nobel aqui de Petrópolis também acontece isso. A seção de espiritualidade ocupa três prateleiras inteiras e nem ao menos existe uma seção específica para livros científicos. Agora sempre que posso, procuro comprar livros pela internet, pois pelo menos podemos buscar diretamente pelo assunto que estamos interessados (não que isso se compare a uma visita à livraria para ver as novidades , eu passo tanto tempo dentro da Nobel aqui - e não compro nada, apenas leio :hihi: - que nem mais sou atendido).

Fiquei amigo dos vendedores de uma livraria aqui.  :D

E do Sebo também. Um dos caras que trabalham lá participa de uma banca cover dos Beatles, é baterista.

:D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2005, 21:24:26 »
Eu adoro livrarias, se pode fazer muitas amizades por lá, além de ter uma conversa agradável.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2005, 21:25:41 »
vcs usam livraria como biblioteca?  :D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2005, 21:26:29 »
Sim. Os livros estão em melhores condições. E se tem um sofazinho então, fico horas por lá.  :D

Atheist

• Visitante
Re: Chateado na livraria...
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2005, 21:40:35 »
Citação de: Gabriel dCF
Eu estou de férias em aqui em Conquista, teve um dia que eu resolvi passar na Nobel para procurar algum livro de Cálculo Numérico (minha mais nova paixão). Procurei, procurei, procurei e não encontrei uma estante de ciências exatas. Aí eu perguntei para um funcionário onde é que ela ficava e ele me levou para um cantinho da loja logo após quatro estantes cheinhas de livros espíritas, religiosos e de auto-ajuda e lá, no meio da estante de "Diversos" tinha duas míseras prateleirinhas de livros da área, misturando os livros técnicos com alguns de divulgação! E as biológicas não estavam mais bem representadas! Que descaso contra as ciências! Claro que isso acontece porque ninguém lê sobre ciência, mas ver que o jogo está tão desequilibrado assim a ponto de ser quatro estantes de bobagem contra algumas prateleiras, e isso numa livraria chamada "Nobel", até desanima...

:lol:

Venha dar um pulo na Livraria Cultura aqui em sampa... Cidade pequena é uma merda mesmo.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2005, 22:41:15 »
As livrarias tem os produtos conforme a demanda. Existem mais pessoas interessadas em religião ou ciência?
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2005, 22:49:47 »
10 estantes de auto ajuda mais 10 estantes de religião pra 1 de política e meia de ciência.
se a média de livros anual do brasileiro já é pequena, e é composta em maioria por livros de autoajuda e afins, da pra entender porque estamos onde estamos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2005, 23:24:16 »
Nada a ver, mas em duas bibliotecas daqui tem dois livros diferentes de "biologia segundo o gênesis"  |(
Pra não falar em várias cópias de "a vida secreta das plantas" nào sei de quem, sobre emoções das plantas e essas coisas.... o que vejo de bom nisso é que talvez tenham dado tantas cópias para a biblioteca pelo livro ser ruim mesmo! Se bem que o melhor seria ter jogado fora....

Essas coisas deviam ou ficar como "vários" ou "esoterismo", se tiver essa seção....  :evil:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2005, 00:09:21 »
Claro que tem a sessão esoterismo! Como poderia faltar? É onde encontramos livros wiccas ou sobre o capitão Ashtar Sheran!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2005, 00:37:19 »
A livraria Cultura é bem legal mesmo, tem de tudo

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2005, 01:16:29 »
Claro que tem a sessão esoterismo! Como poderia faltar? É onde encontramos livros wiccas ou sobre o capitão Ashtar Sheran!

:? Livros Wicca... conheço uma escritora de livros Wicca. Ainda não consegui digerir um dos temas dos livros dela, sobre auras.
 :lol: Ela era minha amiga, trabalhavamos juntas na area de esoterismo uns anos atrás. Um dia eu disse pra ela "Eu vejo auras" expliquei do que se tratava, como eu via as "auras", etc. Eu não sei se são "auras" usei a palavra como o mais proximo do que via. Como eu não podia mostrar a ninguém o que via eu costumava não entrar no assunto, mas ela sendo toda esoterica, achei que era um assunto interessante para debatermos.
 :x Até termos um papo zen e falarmos "eu ouço anjos " ou "eu vejo duendes" ok, mas sair publicando sobre uma coisa como se fosse uma verdade absoluta, que você ouviu apenas uma pessoa comentar, achei o fim! Principalmente uma coisa que eu ainda tentava descobrir do que realmente se tratava!

Axia
(podem tirar sarro do meu lance "I see dead people")
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2005, 01:42:06 »
Mas o que você via realmente? Borrões coloridos ou coisa assim? Já falou com algum médico sobre isso?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2005, 01:45:34 »
Citação de: Fernando
Eu adoro livrarias, se pode fazer muitas amizades por lá, além de ter uma conversa agradável.

e é, uma vez comecei a conversar com um velhinho e ficamos por umas duas horas na livraria....
megastores são legais....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2005, 02:35:11 »
Mas o que você via realmente? Borrões coloridos ou coisa assim? Já falou com algum médico sobre isso?

:D Se fossem borrões luminosos e coloridos eu ficava feliz, pois essa foi a informação mais especifica da aparencia de uma aura que já vi em livros. As "auras" que vejo não são sempre visiveis, as vezes estão visiveis (ainda bem... se toda as "auras" que vejo fossem constantes eu teria problemas para me movimentar devido o tamanho de algumas)
 :oops: As "auras" são excesivamente elaboradas, algumas mudaram com o tempo. Elas tem movimento e texturas diferenciadas.  São belissimas na maioria. Sempre que descrevo a aura de alguém as pessoas ficam encantadas com os detalhes, parece um pouco conto-de-fada. Eu fico um pouco triste por não poder mostrar as pessoas o que vejo, principlmente quando vejo o brilho fascinado de meu amigos  e parentes quando falo sobre isso.
 :? Não pocurei um médico, e não uso drogas... talvez eu tenha uma imaginação muito fértil, sei la´! Normalmente eu não dou muito credito pra o fato de ver algo que ninguém vê... Minha familia acredita em tudo que eu digo a respeito destas coisas, cegamente. Eu sou a pessoa mais cética em relação o assunto... e acho estranho.

:roll: Axia
(ainda não digeri minha colega sair por aí dizendo que o que eu vejo é uma verdade absoluta, eu posso estar surtando)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2005, 02:40:07 »
Eu costumo ir na Siciliano, é a melhor coisa que faço quando vou a shopping daqui.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2005, 11:15:51 »
Gostava de ir na Biblioteca Pública da minha cidade natal (~75.000 hab), já q não há livrarias grandes... e por lá ficava durante horas. Gostava de fuçar nas prateleiras, dando uma olhada nos livros amarelados, muita coisa de interessante achei assim...
Geralmente livros disponíveis em Bibliotecas Públicas são decorrentes de doações aí encontra-se muitos livros interessantes que não é dado o devido valor...

Skorpios

• Visitante
Chateado na livraria...
« Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2005, 11:59:55 »
Não costumo frequentar livrarias , pois o preço de livros novos é proibitivo , mas existem diversos sebos aqui , muito bons com livroes em diversas linguas (gosto de ler em alemão ) e aí eu me esbaldo .

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2005, 12:46:49 »
Citação de: Axia
:? Não pocurei um médico, e não uso drogas... talvez eu tenha uma imaginação muito fértil, sei la´! Normalmente eu não dou muito credito pra o fato de ver algo que ninguém vê... Minha familia acredita em tudo que eu digo a respeito destas coisas, cegamente. Eu sou a pessoa mais cética em relação o assunto... e acho estranho.

Bem, eu não insinuei que você usasse drogas  :) Acontece que você não é a primeira pessoa que eu conheço que diz que consegue ver auras, quando eu freqüentava o centro espírita havia uma menina que dizia que era capaz de vê-las e, mais que isso, identificar a personalidade das pessoas baseando-se nas suas cores. Eu duvidava que ela realmente visse algo, para mim estava inventando, mas já que você descreveu a mesma coisa, talvez ela não estivesse mentindo completamente afinal. Talvez existam razões orgânicas para esse tipo de ilusão, não sei. Cadê o Doutor?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2005, 13:49:46 »
A Livraria principal daqui fechou e deu  lugar a um R$1,99

Perdeu pra concorrência do shopping

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2005, 14:24:29 »
Andei lendo o livro do Nelson Magrini, o Fayman do RV e novo provável presidente da Ateus do Brasil, que ele me mandou autografado (morram de inveja!). Chama-se "ANJO - A Face do Mal" e é um livro de ficção. Muito bem escrito (ele não usa termos difíceis de entender) e ao mesmo tempo bem detalhista (você consegue "enxergar" as cenas de tão bem contadas). Pra quem gosta de se divertir com histórias de ficção, quadrinhos e afins, é uma boa pedida.

Ele conta a estória do nosso mundo sob a ótica de um outro mundo paralelo e "espiritual", onde ficam os anjos, demônios, orixás e demais seres espirituais. Um desses seres é muito poderoso e carrega um poder obscuro e desconhecido por todos os outros seres e se chama "Lúcifer" (ele não é um demônio e nem um anjo). Ele vai investigar o fato desse poder obscuro estar tentando se dividir novamente podendo acabar com o universo como ele está e segue uma pista no terra onde um suposto ser de luz anda dizimando humanos, anjos e demônios sem distinição. O livro trata esses seres com mais er... digamos... realismo e envolve personagens de inúmeras mitologias (assim como muitas estórias de mangás e videogames).

O livro é muito bom e é uma leitura muito agradável. Existem pessoas de todos os credos na estória, inclusive ateu claro. Coloca a ótica da crença religiosa diante de evidências contrárias como que uma certa crítica, mas mantendo a possibilidade da existência desses seres impossíveis. Com certeza não foi feito para ateus, mas para pessoas em geral.

Quem quizer comprar, o livro é bem barato, vem em formato de brochura (sem capa dura). Ele custa 25,90 na Livraria Cultura e no Submarino.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!