Autor Tópico: Santo Daime...A maluquice na moda.  (Lida 4265 vezes)

Offline Mademoiselle Sandeaine

• Nível 01
  • *
Santo Daime...A maluquice na moda.
« Online: 27 de Junho de 2009, 11:54:28 »
"O Culto Eclético da Fluente Luz Universal é um trabalho espiritual, que tem como objetivo alcançar o auto-conhecimento e a experiência de Deus ou do Eu Superior Interno. Para tanto, se ultiliza, dentro de um contexto ritual tido como sagrado, da bebida enteógena sacramental conhecida como ahyausca e que foi rebatizada pelo Mestre Irineu como Santo Daime."
http://www.santodaime.org/doutrina/oquee.htm

Ok, o tiozinho estava na floresta, tomou o  ahyausca, ficou doidão, se apropriou do uso da substÂncia e criou uma religião na qual as pessoas, geralmente de classe alta, se unem para tomar o chá, encontrar a verdade, ficar calminhos e Ver DEUS??????????
TODO MUNDO ACHA ISSO NORMAL??????????
QUE NÓS TRAGAMOS PARA NOSSA CULTURA BURGUESA ALGO QUE AS SOCIEDADES INDÍGENAS DOMINAVAM, DENTRO DE SEUS PARÂMETROS CULTURAIS?
OK!
ALÉM DISSO, ESSE NEGÓCIO DE SER ECLÉTICO, PQ SUGA DE CADA RELIGIÃO UM POUQUINHO...É MUITA FALTA DO QUE FAZER!
QUE PENSAM VCS SOBRE ISSO?
Mademoiselle

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Santo Daime...A maluquice na moda.
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2009, 12:50:54 »
Perigoso!
Juntar dois entorpecentes, um entorpecente da mente que é a religião com um que entorpeçe o organismo, o tal chazinho... Se bem que uns já vão entorpecidos mesmo entrar nessa, só querem uma "desculpa social" para ficarem chapados.

"Eu não me drogo, isso é da minha religião!"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2009, 13:09:12 »
Além do Santo Daime, existem mais três as religiões que se utilizam da ahyausca: a Barquinha, Natureza divina e a União do Vegetal (UV). Esta última já difundida na Europa e América do Norte.
Quem sabem não conseguem um montão de novos crentes se criarem uma nova religião baseada na nossa cannabis.. :ok:
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2009, 11:52:05 »
Moral da história: se encontrar um entorpecente novo ou ainda não proibido, crie uma religião a partir dele e seus direitos de produção e comercialização serão garantidos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2009, 13:59:09 »
União do Vegetal parece outra coisa...  :olheira:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2009, 16:02:44 »
Além do Santo Daime, existem mais três as religiões que se utilizam da ahyausca: a Barquinha, Natureza divina e a União do Vegetal (UV). Esta última já difundida na Europa e América do Norte.
Quem sabem não conseguem um montão de novos crentes se criarem uma nova religião baseada na nossa cannabis.. :ok:
Já existe: o rastafarianismo.

"Kaya" - Bob Marley

I feel so high, I even touch the sky
Above the falling rain
I feel so good in my neighbourhood, so
Here I come again

Got to have kaya now
Got to have kaya now
Got to have kaya now, lord
For the rain is falling

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2009, 17:12:04 »
Eu conheço pessoas que fazem uso do “daime”. Uma dessas pessoas me disse que um conhecido dele, que também faz uso,  coloca o “daime” dentro da mamadeira do filho de 2 anos. Pode uma merda dessa??   :x

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2009, 17:36:13 »
Tudo desculpa pra ficar doidão :olheira:
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2009, 17:44:49 »
Conheço isto faz tempo. E não canso de dizer que isto não passa de um pretexto para se drogar. Não sei qual é problema em admitir que gosta de ficar doidão hehehe.... Eu ia tomar esse troço aê, só pra ficar louco das idéias (queria ver o efeito), mas depois descobri que geralmente dá caganeira nos iniciantes... Por isso fico só com a cachaça mesmo.

Eu conheço pessoas que fazem uso do “daime”. Uma dessas pessoas me disse que um conhecido dele, que também faz uso,  coloca o “daime” dentro da mamadeira do filho de 2 anos. Pode uma merda dessa??   :x
Deveria ser preso, um idiota desses....

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2009, 17:54:09 »
descobri que geralmente dá caganeira nos iniciantes...

O cara também me disse isso.....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2009, 19:30:39 »
Moral da história: se encontrar um entorpecente novo ou ainda não proibido, crie uma religião a partir dele e seus direitos de produção e comercialização serão garantidos.

Igreja dos Santos Fumantes de Noz Moscada....  :o :hihi:

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2009, 20:43:53 »
Há milênios ervas alucinatórias são usadas para fins religiosos ou chamanistas, isso não é novidade. É falta de conhecimento em história, como sempre.
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Mademoiselle Sandeaine

• Nível 01
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2009, 20:36:17 »
ora, sabemos do uso de ervas em rituais por civilizações há milênios, inclusive entre os índios brasileiros.
no entanto, a sociedade indígena estava inserida em um outro contexto, e tudo o que faziam estava voltado para uma cultura que em nada lembra a nossa.
não podemos "recortar" destas culturas um alucinógeno e incorporar a nossa mesquinha cultura burguesa capitalista. não faz sentido!
Mademoiselle

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2009, 21:26:12 »
no entanto, a sociedade indígena estava inserida em um outro contexto, e tudo o que faziam estava voltado para uma cultura que em nada lembra a nossa.
não podemos "recortar" destas culturas um alucinógeno e incorporar a nossa mesquinha cultura burguesa capitalista. não faz sentido!

Eu acho que na verdade os índios só usavam essas ervas para ficar doidões também :D, não difere lá muito da nossa "mesquinha cultura burguesa".

Aliás, uma duvida: por que a cultura indígena é assim tão melhor que a nossa?
"Deus prefere os ateus"

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2009, 22:27:01 »
Ninguém tá fazendo mal a nínguem. Deixem os caras curtirem a onda deles em paz. Só tem adulto lá.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2009, 00:33:13 »

Eu acho que na verdade os índios só usavam essas ervas para ficar doidões também :D, não difere lá muito da nossa "mesquinha cultura burguesa".

Aliás, uma duvida: por que a cultura indígena é assim tão melhor que a nossa?

Eu não vejo onde ela seja melhor..... 

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2009, 21:12:05 »
Ninguém tá fazendo mal a nínguem. Deixem os caras curtirem a onda deles em paz. Só tem adulto lá.

Concordo. :ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2009, 08:55:46 »
Só uma coisinha, e nem é pra ser do contra, mas eles induzem jovens à essas drogas. Digo porque minha irmã está sendo induzida por um grupo de idiotas desses. Enquanto as nóias deles forem só com eles, tudo bem.

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2009, 16:30:51 »
Claro que há perigo no uso dessas e de outras drogas, se antes eram usadas e não se conheciam os perigos era uma coisa, hoje sabe-se que entre outras coisas são desencadeadoras de transtornos mentais, como a maconha no casa do esquizofrenia. São substâncias que alteram o estado mental de maneira não controlada, e não se sabe o que pode acontencer, isso é perigoso para pessoa e para a sociedade. Hoje conhecemos esses riscos e não pode simplesmente em nome de uma religião isso ser liberado.
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2009, 16:37:51 »
Meus pais bebiam essa coisa... Acho que por isto sou meio assim, sei lá!

Lembro que nos davam em copinhos de café, eu devia ter uns 10 anos.
Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2009, 14:01:10 »
"...O Culto Eclético da Fluente Luz Universal é um trabalho espiritual, que tem como objetivo alcançar o auto-conhecimento..."

Não deixa de ser um vício como outro qualquer.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 25 de Maio de 2010, 10:41:46 »
Rituais do Daime escondem uso de drogas

Presidente da Federação Nacional da Ayahuasca admite que uso de drogas está disseminado em rituais do Daime e defende repressão

O presidente da Federação Nacional da Ayahuasca - mais conhecida como Santo Daime - Emiliano Dias Linhares, disse nesta segunda-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o uso de drogas como a maconha e a cocaína estão presentes em diversos templos religiosos. Segundo ele, caso não exista uma forte repressão, a proposta do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que quer proibir o chá, ganhará força e a religião fundada no início do século XX pode acabar.

“Hoje há uma banalização no uso do chá. A mistura com drogas está acontecendo em larga escala. A quem o misture com a Santa Maria (maconha), com a Santa Clara (cocaína) e mais recentemente com crack, e deram nome de São Pedro para ele. Isso é um absurdo que tem que acabar. Eu prefiro ver o Daime proibido a isso seguir assim, com gente dando droga até para crianças”, disse.

A audiência pública realizada nesta tarde foi feita a pedido do deputado Paes de Lira, que quer proibir o uso da bebida alucinógena no Brasil desde março, quando o cartunista Glauco foi assassinado por Carlos Eduardo Nunes, adepto da igreja de Daime, Céu de Maria, fundada pelo artista.

“O uso do chá pode levar a surtos psicóticos ou ao consumo de outras drogas. Hoje tivemos denúncias graves do uso de drogas junto com o chá. Precisamos analisar melhor o tema e a liberação do uso da Ayahuasca”, disse Lira.

A igreja fundada por Glauco chegou a ser citada por Emiliano. Durante exposição na audiência pública o presidente mostrou um documento enviado por ele à Polícia Federal onde constava o nome da Céu de Maria na lista de igrejas em que ele acusa de haver uso de drogas paralelamente ao Daime.

“Nós entregamos documento para o Conad [Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, e para a Polícia Federal], mostrando os pontos de narcotráfico. E um deles era lá [no Céu de Maria]. Quinze dias depois o Glauco morre”, disse.

Além do uso de entorpecentes, que potencializam o efeito do chá, Emiliano também criticou a comercialização da Ayahuasca. De acordo com ele, qualquer um pode comprar os ingredientes do chá pela internet ou indo a alguns dos templos que desrespeitam a Lei.

“E compram para usar com maconha, com anfetamina, nas festas raves e nos prostíbulos”, disse.

O presidente da Federação sugeriu que o governo crie um órgão para fiscalizar o uso do Santo Daime no Brasil, fechar casas e prender os responsáveis em locais onde seja identificado o uso de drogas junto ao chá.

Briga

Durante a audiência pública Emiliano bateu boca com o presidente da União Brasileira do Vegetal - um dos maiores grupos do Santo Daime – Flávio Mesquita da Silva. Emiliano cobrou um posicionamento forte por parte da seita no combate às drogas. Ainda criticou um vídeo exibido por Flávio mostrando a cultura do Daime.

“A situação comprovadamente é que chegou um ponto que o Estado precisa sim agir. Se atentar à realidade é momento de ação. Não adianta colocar vídeo e mostrar coisa bonita enquanto gente é aliciada e tem tráfico dentro dos rituais Santo Daime. Muitas coisas foram ditas e poucas resolvidas”, disse.

Flávio, por sua vez, disse que o controle na União do Vegetal é rígido, mas que não estava ali para entrar em polêmicas pois há mais de 20 anos luta pela legalização da Ayahuasca, e que Emiliano não sabia disso “pois começou a tomar há pouco tempo e não conhece a história” do chá.

Ele ainda entregou uma petição extra-judicial para que Emiliano a assinasse. A intenção é impedir que Emiliano use o nome da União do Vegetal em sua Federação da Ayahuasca.

Protesto

Cerca de 500 pessoas participaram de um protesto em frente à Câmara pouco antes da audiência pública, que começou às 15h. Adeptos do Daime, pediam para que os deputados não apoiassem o projeto de Paes de Lira, que proíbe o chá no país.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rituais+do+daime+escondem+uso+de+drogas/n1237634641205.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2010, 00:33:31 »
Não entendo por que o daime não é considerado droga. 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2010, 08:56:36 »

Provavelmente por ser usado em um ambiente religioso e com finalidade ritualística.
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2010, 00:24:22 »

Provavelmente por ser usado em um ambiente religioso e com finalidade ritualística.

É verdade. Mas também tem o chá de cogumelo, acho que não é considerado droga e deixa o sujeito muito doido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!