Autor Tópico: Raelianos  (Lida 652 vezes)

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
Raelianos
« Online: 27 de Junho de 2009, 13:39:05 »
Há alguns anos, assistindo ao jornal nacional na casa dos meus ex sogros, vi atônito uma reportagem sobre os Raelianos.
Na reportagem, se não me engano, algum membro declarava que eles já haviam feito uma clonagem de um ser humano. Então o repórter entrevistava alguém e dava uma breve descrição do movimento citando algumas das bobagens que reproduzi da Folha On Line logo abaixo.
Ao final da exibição, naturalmente todos que estavam na sala passaram a zombar do que haviam assistido. Eu me mantive calado por algum tempo. Curioso é que todas as pessoas ali, exceto a mim, seguiam e seguem até hoje a doutrina espírita.
Disse então à eles: Vocês perceberam quão absurda é a crença destas pessoas, porém não se deram conta que a crença de vocês é tão bizarra ou mais que esta que vocês estão zombando.
Parou então a brincadeira e tentaram falar sério. Desnecessário dizer que fui massacrado, mas sem que me apresentassem qualquer argumento satisfatório.

Quando vemos uma nova crença tendemos a achá-la ridícula. Os próprios crentes ou ditos teístas agem desta forma. Porém as crenças tradicionais que nos impõem desde que nascemos, são tão ridículas quanto as modernas. A diferença é que já fazem parte da cultura e da tradição então temos que aceitá-las socialmente.
Acho até que as mais modernas tentam se policiar usando algumas verdades científicas para parecer mais críveis.

:stunned:
"Saiba quem são os raelianos

O movimento raeliano foi fundado em 1975 pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon, autodenominado Rael.

Ele afirma ter sido abduzido por extraterrestres na década de 70 e, após a experiência, teria se transformado em um messias. As criaturas, nomeadas por ele de "elohim" (palavra hebraica que significa Deus), seriam os criadores de todas as formas de vida existentes no planeta.

Os elohim confiaram a Rael a missão de construir uma "embaixada" na Terra para recebê-los. Para isso, ele fundou uma "religião ateísta", com um conselho científico, sacerdotes e adeptos.

Rael prega que a humanidade pode atingir a imortalidade por meio da clonagem. Também professa a "meditação sensual", que "permite aos praticantes alcançar o orgasmo cósmico", a hierarquia entre as raças humanas e a "eugenia", ou melhoramento pela manipulação genética.

Para o sociólogo francês Frédéric Lenoir, o movimento "não se trata de uma seita mortal, porque seu objetivo não é a destruição da pessoa, mas é perigosa por sua ideologia, principalmente por causa da eliminação, pelas manipulações genéticas, das raças consideradas inferiores".

O movimento raeliano afirma ter 55 mil membros espalhados em 84 países, inclusive no Brasil. A maioria está no Canadá, nos Estados Unidos, na Suíça e na França.

Os raelianos lançaram, em 1997, a empresa Clonaid, nas Bahamas, para oferecer o serviço de clonagem a quem puder pagar US$ 200 mil. A empresa afirma ter independência financeira em relação ao movimento.

A Clonaid é dirigida pela química Brigitte Boisselier, 46. Na época do lançamento da empresa, ela disse que utilizaria a mesma técnica (fusão de célula adulta com óvulo desnucleado) empregada para criar a ovelha Dolly.

Segundo Rael, se a Clonaid foi mais rápida que suas concorrentes, "isto se deve a centenas de mulheres raelianas que se apresentaram como voluntárias para serem mães de aluguel".

Atualmente, mil pessoas teriam pedido à empresa para serem clonadas, embora a Clonaid assegure que reserva suas técnicas para casais estéreis, homossexuais ou para doentes terminais."

Referência: Folha Online
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Raelianos
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2009, 20:10:20 »
Quando vemos uma nova crença tendemos a achá-la ridícula. Os próprios crentes ou ditos teístas agem desta forma. (...)Acho até que as mais modernas tentam se policiar usando algumas verdades científicas para parecer mais críveis.
É mais ou menos o que aconteceu com o Espiritismo. Pasra não serem massacrados, se travestiram de uma falsa ciência e até hoje a maioria nega que trata-se de uma religião.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2009, 20:19:56 »
Realmente, as maluquices se parecem bastante com as das religiões tradicionais.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2009, 14:10:38 »
"...Ele afirma ter sido abduzido por extraterrestres na década de 70...". O que acontece com estas pessoas hein?! Nunca se cansam do mesmo blá blá blá?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!