Autor Tópico: Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA  (Lida 632 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Christiano

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 388
  • Sexo: Masculino
    • CBP+18
Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA
« Online: 28 de Junho de 2009, 05:31:38 »
Citar
É um milagre que homem de Colwich tenha sobrevivido?
História de atleta de Colwich chama atenção de investigador do Vaticano


POR ROY WENZL
The Wichita Eagle

COLWICH - "Chase sobreviveu em parte porque centenas de pessoas rezaram para o Padre Emil Kapaun interceder em seu nome. Foi certamente um milagre." — Paula Kear, mãe de Chase

Pessoas em Colwich gostam de tocar o braço de Chase Kear ou seu ombro com seus dedos. Ou eles o abraçam. "O Homem do Milagre," eles dizem. "Deixe-me tocar o milagre." Com qualquer outra pessoa em Colwich, isso seria apenas conversa. Mas não é só conversa para o Vaticano.

Incitado em parte pelo que a família Kear tem dito publicamente, e em parte por uma investigação preliminar iniciada pela diocese católica de Wichita, um investigador do Vaticano chamado Andrea Ambrosi chegará da Itália a Wichita na sexta-feira.

Ele vai investigar em nome da igreja em Roma se a sobrevivência de Chase Kear, de 20 anos, qualifica como um milagre; se ele sobreviveu a um grave ferimento na cabeça no ano passado em parte porque sua família e centenas de amigos rezaram com sucesso milhares de orações para a alma do Padre Emil Kapaun, um capelão do Exército dos EUA de Pilsen, Kansas, que morreu como um herói na Guerra da Coréia.


Ambrosi, um advogado por profissão, está vindo aqui para minuciosamente "e ceticamente" investigar se a história de Chase é um milagre, disse o Rev. John Hotze, o vigário judicial para a diocese de Wichita. A igreja requer milagres para elevar uma pessoa a santo.

Hotze investigou a proposta de santidade de Kapaun por oito anos, o que é apenas uma fração do tempo em que a igreja tem considerado se eleva ou não Kapaun a santo.

Soldados saíram de campos de prisioneiros de guerra em 1953 com histórias incríveis sobre o heroísmo e a fé de Kapaun. Em todo o Kansas, sua memória é mantida viva pelo Colégio Kapaun Mount Carmel, em sua cidade natal de Pilsen e em outros lugares.

Kapaun é tãobem conhecido e tão altamente considerado por católico da área que a diocese recebeu outros relatos de milagres envolvendo Kapaun, disse Hotze. Na sexta-feira, Ambrosi vai consultar médicos da área em pelo menos três desses casos, incluindo o de Chase, disse Hotze.

Apenas duas pessoas nascidas nos EUA já foram canonizadas como santos. Para a santidade, a igreja vai requerer pelo menos um e possivelmente dois milagres comprovados em nome de Kapaun, dependendo se ele morreu como um mártir, algo que a igreja está tentando determinar.

Entre as pessoas que Ambrosi vai consultar na sexta-feira estarão o neurocirurgião de Chase, Raymond Grundmeyer, que disse num breve e-mail na semana passada que considera a sobrevivência de Chase um milagre.

Se o relato de Ambrosiconcordar, mais oficiais da igreja ainda teriam que avaliar o caso, mas seria mais uma causa que os prisioneiros de guerra companheiros de Kapaun e oficiais da Igreja Católica têm apoiado por anos: persuadir a igreja a declarar Padre Kapaun um santo.

"Não há dúvida na mente de ninguém em nossa família que o Padre Kapaun ajudou a salvar nosso filho," disse Paula Kear sobre Chase, que está tendo uma recuperação completa. "Nos disseram pelo menos três ou quatro vezes naqueles primeiros dois dias que Chase não sobreviveria. O Dr. Grundmeyer fez um ótimo trabalho em salvá-lo, mas mesmo ele disse que não podia explicar como ele sobreviveu."

Padre Kapaun

Kapaun foi um capelão designado para o regimento da Oitava Cavalaria do Exército dos EUA, que foi cercado e atacado pelo exército chinês na Coréia do Norte em outubro e novembro de 1951.

Kapaun se tornou um herói, resgatando soldados feridos do campo de batalha e arriscando a própria vida para previnir execuções pelos chineses de americanos que estavam muito feridos para andar.

Ele se tornou novamente um herói no campo de prisioneiros, roubando romida para prisioneiros, ministrando aos doentes, rezando o rosário para os soldados, desafiando as tentativas dos guardas de doutrinar os soldados, fazendo vasilhas e frigideiras de pedaços do telhado de estanho para que os soldados pudessem transformar neve em água potável e matar piolhos de suas roupas imundas.

Centenas de prisioneiros americanos morreram no campo por abandono ou fome ou doenças naquele primeiro verão. Os guardas chineses não fizeram nada para ajudar Kapaun quando ele ficou doente; ele morreu em maio de 1951, dois anos do fim da guerra.

Soldados que sobreviveram elogiaram Kapaun por décadas; alguns deles disseram que ele merecia não apenas a santidade como também a Medalha de Honra, em soma à menor Distinguished Service Cross que o Exército lhe concedeu depois de sua morte.

O acidente de Chase

A família Kear diz que o papel de Kapaun na sobrevivência de Chase Kear 57 anos mais tarde começou cerca de duas horas depois de seu filho ser ferido.

Chase, um membro do time de atletismo da Faculdade Comunitária de Huntchinson, caiu de cabeça durante um treino de salto com vara em outubro.

No momento em que um helicóptero o deixou no Centro Médico Regional Via Christi do Campus São Francisco, sua família já estava rezando freneticamente enquanto via o helicóptero pousar.

Depois de uma hora do pouso, a irmã de Paula Kear, Linda Wapelshorts, estava pedindo a um padre local para realizar o sacramento católico de ungir os doentes, que costumava ser chamado de Último Sacramento.

E ela estava chamando a Igreja do Sagrado Coração em Colwich, pedindo às pessoas para trazer todo mundo à igreja para rezar ao Padre Kapaun por ajuda.

Nos dias seguintes, Grundmeyer e outros haviam dito à família que o crânio de Chase havia quebrado de orelha a orelha, que seu cérebro estava inchando e que a cirurgia para remover um pedaço do crânio ou a infecção que se seguiria provavelmente o matariam.

Paula e Paul Kear e dúzias de outras pessoas fizeram viagens regulares à capela do hospital para rezar, sempre com a oração do Padre Emil Kapaun.

A oração de Kapaun se tornou padrão para paroquianos em Colwich desde que um padre da paróquia morreu de câncer vários meses antes.

"Padre Emil Kapaun deu glória a Deus ao seguir seu chamado para o sacerdócio e assim servindo as pessoas do Kansas e os militares," diz a oração. "Padre Kapaun, peço que interceda não apenas por Chace Kear... mas que eu também possa seguir seu exemplo de serviço a Deus e ao próximo. Pelos dons de coragem na batalha e perseverança na fé, nós damos graças, ó Senhor."

O que aconteceu a seguir, Grundmeyer disse semana passada, foi "um milagre."

A família concorda. Apenas poucas semanas depois que Chase quebrou o crânio, ele saiu do hospital de reabilitação, trêmulo mas vivo.

Sua recuperação quase completa deixou os médicos envolvidos atordoados, disseram Paul e Paula Kear.

"Chase sobreviveu em parte porque centenas de pessoas rezaram para que Padre Emil Kapaun intercedesse em seu nome," disse Paula Kear.

"Foi certamente um milagre."

O próprio Chase diz que tem pouca memória do que aconteceu. Para visitantes interessados, ele separa calmamente o espesso cabelo com os dedos e mostra a longa cicatriz semi-circular que atravessa a maior parte do lado direito do seu coro cabeludo.

Ele tem um emprego de verão e planeja ser treinador dos atletas do salto com vara na Faculdade Comunitária de Hutchinson. Ele sente falta dos saltos; ele está agradecido a Grundmeyer e a Kapaun.

"Então, como você se sente em ser um milagre?" sua mãe perguntou a ele semana passada.

"É bem maneiro," ele disse.

Fale com Roy Wenzl em 316-268-6219 ou rwenzl@wichitaeagle.com
Fonte: http://www.kansas.com/196/story/861812.html
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2009, 09:21:41 »

O apelo ao sobrenatural sempre funciona, mas serão necessários muitos "milagres" para mudar o foco da atenção dos fiéis.


Citar
Estados Unidos - Casos de pedofilia já afastaram desde 2002 a renúncia de um bispo e o afastamento de 55 padres de 17 dioceses. A Igreja já gastou 350 milhões de dólares em indenizações, valor que pode vir a ultrapassar um bilhão de dólares.

Alemanha – Acusado de abusar sexualmente de uma mulher durante sessões de exorcismo, o bispo auxiliar de Mainz, Franziskus Eisenbach, 58 anos, renunciou após descoberto.

França – Três dezenas de religiosos receberam condenação por pedofilia na última década. Um bispo que acobertou durante anos os abusos de um padre de sua diocese também foi condenado em 2001.

Inglaterra – Vinte e um religiosos católicos foram condenados por pedofilia desde 1996 e um arcebispo renunciou. Em 2000, seis alunos de uma escola católica tradicional de Londres declararam ter sofrido abusos de um padre escocês, que morreu de Aids.

Polônia – O arcebispo de Poznan, Juliusz Paetz, renunciou na semana da Páscoa, em 2002, acusado de ter abusado sexualmente de jovens seminaristas. Paetz era amigo do papa João Paulo II.

Austrália – A Igreja pagou 2,6 milhões de dólares em indenizações em 1996 a 200 estudantes de um internato católico que haviam sido molestados sexualmente por religiosos. No ano seguinte, um bispo foi forçado a renunciar por acobertar um padre pedófilo.

Canadá – Uma ordem de religiosos enfrenta na justiça denúncias de 120 ex-internos de um orfanato de St. John’s, que afirmaram ter sido vitimas de abuso sexual. As indenizações podem chegar a 50 milhões de dólares.

http://inprbrasil.blogspot.com/2009/05/ester-artigo-e-um-trabalho-de.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Re: Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2009, 09:26:56 »
Traumatismo craniano, submetido a neurocirurgia e provavelmente a cuidados médicos intensivos após. Não vi nenhum sinal de milagre aí.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Gilson

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
    • Céticos
Re: Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2009, 20:46:18 »
Existem tantas pessoas que já sobreviveram a TCE muito antes de exister as modernas neurocirurgias e CTI, não entendo porque isso seria milagre.
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)
____________________________________________________

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Vaticano investigando suposto milagre em Kansas, EUA
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2009, 11:28:08 »
Eu me pergunto o porquê de ainda gastarmos dinheiro com hospitais e planos de saúde.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!