Autor Tópico: Eistein - Não era Ateu nem Cético!  (Lida 5881 vezes)

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
Re: Eistein - Não era Ateu nem Cético!
« Resposta #50 Online: 04 de Setembro de 2009, 13:09:08 »
Mesmo que Einsten acreditasse em deus, no deus cristão... o que isso muda? O que importa é que, idependentemente das crenças dele, o trabalho dele é totalmente separado de qualquer aspecto religioso.

O mesmo vale pro Lemaitre (padre responsável pela Teoria do Big Bang), Newton (também crente) e tantos outros... as crenças desses caras não importam, o que importa é o trabalho deles ser totalmente desvinculado de crenças, e por definição agnóstico, como a ciência

Pois é, uma coisa é ser crente e cientista, mas separar suas crenças pessoais do seu trabalho, e outra é ser crente cientista e viver a vida querendo provar que a terra tem 6000 anos, que o diluvio aconteceu, Adauto Lourenço é talvez o maior exemplo por aqui
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #51 Online: 04 de Setembro de 2009, 16:24:57 »
O mesmo vale pro Lemaitre (padre responsável pela Teoria do Big Bang)

O 'big bang' é uma teoria muito cara aos teístas, pois dá a impressão que o universo teve um ponto zero, um início definível, que permite inserir um criador, um acionador do 'big bang'.

O Big Bang não explica como o universo surgiu do zero, explica como ele expandiu à partir de um estado hiperdenso. Se eles usam isso como desculpa para criação... ema ema.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #52 Online: 05 de Setembro de 2009, 12:04:22 »
O mesmo vale pro Lemaitre (padre responsável pela Teoria do Big Bang)

O 'big bang' é uma teoria muito cara aos teístas, pois dá a impressão que o universo teve um ponto zero, um início definível, que permite inserir um criador, um acionador do 'big bang'.

O Big Bang não explica como o universo surgiu do zero, explica como ele expandiu à partir de um estado hiperdenso. Se eles usam isso como desculpa para criação... ema ema.

Pois eh. :?

Santa seletividade! :biglol:

[Modo crente=on]
Evolução - O homem não sabe de nada. Isso é coisa do diabo.
Big bang  - foi Deus!
[modo crente=off]

:histeria:

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Setembro de 2009, 16:39:56 »
Mesmo que Einsten acreditasse em deus, no deus cristão... o que isso muda? O que importa é que, idependentemente das crenças dele, o trabalho dele é totalmente separado de qualquer aspecto religioso.

O mesmo vale pro Lemaitre (padre responsável pela Teoria do Big Bang), Newton (também crente) e tantos outros... as crenças desses caras não importam, o que importa é o trabalho deles ser totalmente desvinculado de crenças, e por definição agnóstico, como a ciência

Pois é, uma coisa é ser crente e cientista, mas separar suas crenças pessoais do seu trabalho, e outra é ser crente cientista e viver a vida querendo provar que a terra tem 6000 anos, que o diluvio aconteceu, Adauto Lourenço é talvez o maior exemplo por aqui

Fosse o Adauto um cientista... mas até as credenciais dele são forjadas. Eu o chamaria, sem nenhum pudor, de estelionatário.  :no:

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #54 Online: 05 de Setembro de 2009, 22:11:49 »
Fosse o Adauto um cientista... mas até as credenciais dele são forjadas. Eu o chamaria, sem nenhum pudor, de estelionatário.

:o
Verdade mesmo?
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Setembro de 2009, 01:37:37 »
Será que alguém pode corrigir o nome Einstein no título do tópico?

Sem frescura, essa tolerância com esse erro é intolerável.   :ira:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Setembro de 2009, 15:34:36 »
Putz, galera, vcs não se cansam de explicar a espiritualidade de Einstein? Eu mesmo estou cansado de explicar aos amigos crentes que o deus de Einstein não tem a mesma definição do deus deles, mas parece ser inútil. O duro é saber que na sua época Einstein foi hostilizado pelo seu proprio "povo", os judeus, devido à suas declarações. Até os cristãos estadunidenses mandaram cartas mandando-o voltar à Alemanha, mas parece que estes fatos são ignorados pelos apologistas da religião.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 15:51:02 por sunyear »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #57 Online: 15 de Setembro de 2009, 15:42:59 »
Isso não é nada. Newton era crente, numerólogo, astrólogo, ocultista e sei lá mais o quê. Escreveu tratados sobre todos esses assuntos. Mas de toda sua obra a gente usa só o que presta ;-)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #58 Online: 15 de Setembro de 2009, 15:44:52 »
Putz, galera, vcs não se cansam de explicar a espiritualidade de Einstein? Eu mesmo estou cansado de explicar aos amigos crentes que o deus de Einstein não tem a mesma definição do deus deles, mas parece ser inútil. O duro é saber que na sua época Einstein foi hostilizado pelo seu proprio "povo", os judeus, devido à suas declarações. Até os cristãos estadunidenses mandaram cartas mandando-o voltar à Alemanha, mas parece que estes fatos são ignorados pelos apologéticos da religião.
Camarada Sunyer, tudo isso pela a simples frase desferida por ele: "Deus não joga dados"
Pois dizia que a Natureza não poderia operar através de leis estatísticas, tal como proposto na Teoria Quântica.

PS "estadunidenses " Pessoal de esquerda adora essa palavra.
 :biglol:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 15:47:04 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Setembro de 2009, 17:39:01 »
Interessante é o título do tópico: "Einstein não era ateu nem cético."

Isso é bizarro. Mostra que o responsável pela abertura do tópico não sabe nem o significado das palavras que combate.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Setembro de 2009, 02:36:19 »

Isso é bizarro. Mostra que o responsável pela abertura do tópico não sabe nem o significado das palavras que combate.

Etimologia, é algo não muito praticado.

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #61 Online: 19 de Setembro de 2009, 10:26:35 »

2

Mário Vargas Llosa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #62 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:15:28 »
Isso não é nada. Newton era crente, numerólogo, astrólogo, ocultista e sei lá mais o quê. Escreveu tratados sobre todos esses assuntos. Mas de toda sua obra a gente usa só o que presta ;-)
Não lembro aonde li, mas Newton seria melhor considerado como "o último dos místicos" do que "o primeiro dos racionalistas" na ciência. É algo por aí.

Sem contar que o cara era meio doidão.

Esse pessoal precisa entender que o ceticismo de um cientista só é relevante para a sociedade da porta do laboratório pra dentro. Ele precisa ser cético com as diversas hipóteses que lhe são apresentadas na explicação de um fenômeno, e só. Fora do laboratório, o ceticismo de um cientista conta tanto quanto o de outra pessoa qualquer. Portanto, é irrelevante se o cara é monoteísta, panteísta, ateu, deísta ou acredita no Saci - desde que ele não use suas crenças e seu jaleco ao mesmo tempo.
Latebra optima insania est.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #63 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:17:19 »
Precisamente. Não entendo o que é tão difícil de entender :-)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Setembro de 2009, 20:27:46 »
Eles até podem entender, mas não aceitam, se negam a concordar com a verdade e se apegam a cartilha de combate aos infieis...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!