Gostaria que os foristas que defendem a teoria criacionista pudessem me elucidar algumas dúvidas. A verdade é que não conheço pessoalmente nenhum criacionista com quem possa discutir de forma adequada. Até conheço algumas pessoas que crêem na criação divina, mas sem nenhuma base, apenas por que o pastor mandou acreditar.
O criacionista se baseia na bíblia, mais especificamente no Genesis, correto? Bem, embora todos nós saibamos que toda aquela estória de Adão, Eva, maçã, arca de Noé seja uma tremenda bobagem, vocês podem dizer que ninguém pode provar que não aconteceu. Se agarram em fatos descritos na bíblia pra defender seu ponto de vista mesmo que não haja neles bom senso algum.
Pergunto então, se a vossa bíblia está acima de qualquer suspeita e sempre diz a verdade, como explicam os inúmeros fatos lá relatados que são comprovadamente falsos? Pra citar um exemplo, A questão da terra plana com uma abóboda no céu fazendo a fronteira com o abismo. Aí vocês pulam esta parte? Essa aí não vale? Vocês não deveriam sustentar todos os absurdos que estão lá escritos apenas por uma questão de coerência?
O que ocorre é que, embora a evolução esteja provada e evidenciada de várias formas, o big bang seja consenso no meio científico e a abiogênese esteja cada vez mais perto de ser provada, não há uma evidência tão clara disso como uma foto da Terra tirada à partir de um satélite mostrando que de fato ela é redonda. Daí parte o uso desonesto de teorias mirabolantes que validam sem base nenhuma o criacionismo ignorando tudo que a ciência de fato já mostrou. É fácil convencer crentes tolos de que os fatos não são realidade e que tudo se explica pelo divino.
Meu ponto é que se as provas não fossem tão contundentes em contrário, ainda estaríamos ouvindo por aí criacionistas sustentando que a terra é plana, que existe um grande abismo, uma cúpula no céu e que é deus quem controla as chuvas. Isso se não houver realmente alguém dizendo isso.
Numa rápida pesquisa encontrei este texto que descreve uma sociedade que se dissolveu em 2001 chamada sociedade da terra plana.
Sociedade da Terra Plana
Em 1956, Samuel Shelton fundou uma sociedade que defendia a teoria sobre a forma da Terra - ou seja, que era plana. Shelton baseou sua teoria no que chamou de senso comum e observação pessoal. Ele chamava de "dogmática" a prova científica de que a Terra era redonda, significando que os cientistas estavam fazendo essa afirmação sem evidências adequadas.
Posteriormente, quando as pessoas mostraram a ele fotos da Terra tiradas por satélites, Shelton disse que elas eram falsas. Ele e os membros de sua sociedade continuaram sustentando a idéia de que a Terra é plana e que aqueles que discordam fazem parte de uma conspiração para manter escondida a verdade sobre a Terra.
Shelton morreu em 1971 e a liderança da sociedade passou para Charles Johnson. Johnson comandou a sociedade até sua morte, em 2001. Sem liderança, a sociedade se desfez. Críticos da Sociedade da Terra Plana dizem que seus membros simplesmente rejeitavam qualquer prova que discordasse de sua visão de mundo sem oferecer hipóteses alternativas reais.
fonte:http://ciencia.hsw.uol.com.br/dez-teorias-conspiracao8.htmIsso pro pessoal aí da criação divina ver que loucura pouca é bobagem. Tem gente ainda mais maluca por aí.