Autor Tópico: O Triângulo das Bermudas  (Lida 5973 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
O Triângulo das Bermudas
« Online: 30 de Junho de 2009, 17:42:08 »
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=227768

O Triângulo das Bermudas é uma área do Oceano Atlântico de 3.900.000 Km, entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. A região é considerada mística devido aos acontecimentos sobrenaturais. O mistério se dá devido ao desaparecimento de inúmeros navios, barcos e aviões que atravessaram a região. Algumas pessoas acham que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas. Outras apostam que os desaparecimentos são na verdade, abduções! Os cientistas acreditam que, os eventos podem ser explicados devido aos distúrbios provocados pelo campo magnético da Terra. Mas a verdade é que, muitos dos casos, continuam até hoje sem explicação. Alguns fatos ocorridos no Triângulo das Bermudas:

1800

Pickering (Nave USS): desaparecido com 90 tripulantes.

1814

Wasp (nave USS): desaparecido com 140 tripulantes.

1824

Wildcat (nave USS): desaparecido com 14 tripulantes.

1840

Rosalie (barco francês): encontrado meses depois no Triângulo, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando, sem nenhum vestígio de sua tripulação.

1843

Grampus (nave USS): desaparecida com 48 tripulantes a bordo.

1854

Bella (escuna): encontrada abandonada nas Índias ocidentais.

1855

James B. Chester: encontrado abandonado no sudoeste das Açores.

1872

Mary Celeste (barco): desaparecido em novembro de 1872 com 10 tripulantes. Achado em dezembro, também, sem ninguém a bordo.

1880

Atlanta (fragata britânica): desaparecido em janeiro, levava 290 pessoas a bordo.

1902

Freya (barco alemão): ficou apenas um dia desaparecido, encontrado no dia seguinte, no mesmo local de sua saída, mas sem nenhuma pessoa a bordo.

1908

George R. Vreeland (escuna): desaparecido com sete homens.

1909

Spray, Martha S. Bement, Maggie S. Hart, Auburn e Atina R. Bishop: desapareceram com suas tripulações.

1910

Nina (navio USS): desaparecido com 17 homens.

1913

George A. Lawry (escuna): desapareceu ao leste de Jacksonville, Flórida.

1914

Benjamin F. Poole (escuna): desapareceu ao leste de Wilminton, na Carolina do Norte

1915

Sumiram dois cargueiros neste ano: Bertha L. Basker e Silba

1918

Cyclops (navio): desapareceu com 308 pessoas a bordo.

1920

Amélia Zeman (escuna): transportava enxofre de Nova York a Europa, passando pelo Triângulo.

1921

Neste ano, desapareceram: Bagdad (escuna), os barcos à vapor, Monte San Michele, Esperanza de Larrinaga, Ottawa e os navios de carga Steinsud, Florino e Svartyskog.

1924

Raifuku Maru (cargueiro japonês): chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

1925

Desapareceram o barco Cotopaxi e o cargueiro Raifuku Maru.

1926

Desapareceram o navio de passageiros Porta No-ca e o cargueiro Suduffco.

1931

Stavenger (cargueiro): desaparecido com 43 homens a bordo.

1932

John and Mary: desapareceu em abril de 1932.

1938

Anglo-Australian: desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.

1940

Gloria Colite: desaparecido em fevereiro de 1940, achado depois, mas sem tripulação.

1944

Rubicon (cargueiro cubano): desapareceu em 22 de outubro de 1944.

1945

Vôo 19 (avião): desaparecido com 4 homens a bordo com excessão do comandante e o piloto;

Super Contellatión (avião da marinha norte americana): desaparecido em 30 de outubro. Estava com 42 pessoas a bordo.

Martin Mariner (hidroavião): desaparecido depois de 20 minutos de vôo. Levava 13 tripulantes a bordo.

1947

C-54 (avião do exército dos EUA): desapareceu em 1947 e nunca foi encontrado.

1948

Desapareceram o Star Tiger (avião comercial ingles), o DC-3 (avião particular, comercial), Avro 688 TUDOR IV (avião comercial).

1949

TUDOR IV (avião comercial): desapareceu em 17 de janeiro de 1949.

1950

Desapareceram o cargueiro Sandra e o avião comercial Globemaster.

1952

York (avião de transporte britânico): desaparecido com 33 passageiros a bordo fora a tripulação.

1955

Connemara IV: desapareceu em setembro de 1955. Apareceu também sem tripulação.

1956

Martin P-5M (hidroavião): sumiu com 10 tripulantes a bordo.

1957

Chase YC-122 (avião cargueiro): desaparecido com 4 passageiros a bordo.

1962

KB-50 (avião das Forças armadas dos EUA): desapareceu em 8 de janeiro.

1963

Desapareceram: o cargueiro Martine Sulphur Queen, o pesqueiro Sno’Boy, dois aviões das forças armadas dos EUA, Stratotankers KC-135 e o avião Cargomaster C-132.

1965

Flyng Boxcar C-119 (avião comercial): desaparecido com 10 passageiros a bordo.

1967

Witchcraft (embarcação de cruzeiros marítimos): estava amarrado em frente ao porto de Miami. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

1973

Dois cargueiros sumiram neste ano, Anita e Milton Atrides.

1973 - ANITA - Desaparecido em março. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

1976 - Grand Zenith - petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.

1976 - SS Sylvia L. Ossa - embarcação que afundou em um furacão a oeste das ilhas Bermudas.

1978 - SS Hawarden Bridge - embarcação que foi encontrada abandonada no triângulo.

1980 - SS Poet - embarcação que afundou em um furacão no triângulo. Transportava grãos para o Egito.

1995 - Jamanic K - cargueiro que afundou no triângulo, depois de sair de Cap-Haïtien.

1997 - Iate - É encontrado um iate alemão.

1999 - Genesis - cargueiro que afundou depois de sair do porto de São Vicente; sua carga incluía 465 toneladas de tanques de água, tábuas, concreto e tijolos; informou de problemas com uma bomba um pouco antes de perder o contato. Foi realizada uma busca sem sucesso em uma área de 85.000 km² (33.000 milhas quadradas).

Variações nas bússolas

Os problemas com bússolas são um dos mais citados em vários incidentes no triângulo. Enquanto alguns têm teorizado que anomalias magnéticas locais incomuns podem existir nesta área, tais anomalias não têm sido reveladas como existentes. Também deve ser lembrado que as bússolas têm variações magnéticas naturais em relação aos polos magnéticos. Por exemplo, nos Estados Unidos os únicos lugares onde o polo norte magnético e o polo norte geográfico são exatamente os mesmos estão em uma linha passando do Wisconsin até o Golfo do México. Navegadores têm sabido disso por séculos. Mas o público pode não estar informado, e as pessoas pensam que lá existe alguma coisa misteriosa sobre a "mudança" na bússola sobre uma área tão larga quanto o triângulo, o que naturalmente acontece.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O Triângulo das Bermudas
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2009, 22:32:40 »
O famoso triangulo muda de forma para abranger cada novo caso.
O projeto Okhan ten uma matéria boa sobre isso:
http://www.projetoockham.org/misterios_bermudas_1.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 20:12:04 »
Já vi imagens de uma tromba d´agua no meio do triângulo, era um tornado chupando a água do mar e no mesmo programa disseram que mal tempo é coisa comum naquela área onde a profundidade chega a 5.000 metros. Tb tem o relevo do fundo que causa a formação de ondas gigantes.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2009, 13:20:52 »
Três milhões e novessentos mil quilômetros???
Eu li isso mesmo?
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2009, 13:45:36 »
Eu li isso mesmo?

É um trianguluzão, oras.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2009, 14:25:40 »
Eu li isso mesmo?

É um trianguluzão, oras.
Pois é, se não for grande o suficiente como vão poder contabilizar qualquer desaparecimento para ele?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2009, 14:34:22 »
Eu li isso mesmo?

É um trianguluzão, oras.
Pois é, se não for grande o suficiente como vão poder contabilizar qualquer desaparecimento para ele?

Exatamente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2009, 14:42:39 »
Daqui a pouco vao chamar de "Hemisferio das Bermudas"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2009, 14:46:33 »
Seria muito mais "cool" se fosse "Pentagrama das Bermudas" u.u

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2009, 14:55:44 »
Pois aí não poderiam mais associar os desaparecimentos a ET's e civilizações desaparecidas, teriam que dizer que é tudo obra do tinhoso! Uma mudança de público-alvo agora não seria boa para a venda de livros!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2009, 23:40:34 »
Seria muito mais "cool" se fosse "Pentagrama das Bermudas" u.u

Prefiro o triangulo das bermudas mesmo....

Û Tererê....  :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2009, 16:52:49 »
Concordo!
Ainda bem que temos o Spit para nos trazer de volta a razão com essas pérolas de sabedoria! :biglol:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2009, 19:55:41 »
Os desaparecimentos atribuídos ao Triângulo das Bermudas occorreram desde o Oceano Pacífico até a costa de Portugal. Desaparecimentos em dias de "céu limpo" ocorreram na verdade durante tempestades, que são comuns na região do triângulo propriamente dito.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2009, 21:01:21 »
Questão I

Perceberam como a maioria dos desaparecimentos são antigos???? Será que a época de pico dos desaparecimentos não coincidiram com exatamente a época de maior trafego mundial na região??

Questão II

É impressão minha ou a maior parte são belonaves ou aeronaves militares?

Questão III

Devido ao altíssimo tráfego na região, qual é a proporção de sucesso (travessia bem efetuada) vs. insucessos (desaparecimentos)? São desproporcionais ao tráfego em outras regiões do planeta?

Questão IV

Se eu mandar um destes teoristas da conspiração irem TNC, posso ser processado por isto?

Questão V

Ganharei um cartão amarelo da moderação do CC por conta da minha fina ironia?  :'(

:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2009, 21:01:46 »
Também tem o Devil's Triangle:
http://strangeworldofmystery.blogspot.com/2009/02/devils-triangle.html

tem o  'Lake Michigan Triangle': http://phantomsandmonsters.wetpaint.com/page/The+%27Lake+Michigan+Triangle%27+Mystery

tem o "Chesapeake Triangle": http://www.thetruthseeker.co.uk/article.asp?ID=4658

tem o Mar de Sargassos

A imaginação é fértil quando o assunto é bobagem....

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2009, 21:07:24 »
As datas vão de 1800 até 2000, acho que se for possível calcular a quantidade total de navios que passou por lá e a relação com desaparecimentos não deve dar 1%.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2009, 21:07:38 »
Para quem não sabe, nós, no Brasil, também temos o nosso "triangulo das bermudas", que localiza-se exatamente entre e desembocadura da Lagoa dos Patos com o oceano Atlântico. Naquela região, altamente instável climaticamente, desapareceram muitos navios e aeronaves.

Existe um comentário, feito no meio militar aeronáutico, que ali existe uma forte distorção magnética (mensurável) e que possivelmente aquela região tenha sido um dos pólos magnéticos do planeta a milhões ou bilhões de anos atrás.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2009, 21:19:28 »
Questão I - PART II

Por exemplo... uma das maiores rotas de tráfego mundial de navios(comércio, minha gente, comércio... money talks) atualmente é a região dos tigres asiáticos. Hong Kong, Singapura, Philipinas... qual seria a proporção de desaparecimentos (shit happens) para cada navio que cruzou a região com sucesso?

Questão II - PART II

Qual a proporção de redução de acidentes/desaparecimento vs. o avanço da tecnologia de segurança de navegação (GPS, radios, previsões meteorológicas mais apuradas)?

Questão III - PART II

Posso legalmente converter um VTNC para um destes teoristas da conspiração por trabalhos volutários junto a sociedade?   :histeria:

Questão IV - PART II

É feio demais não saber/lembrar contar além do 50 em numerais romanos?  :vergonha: :chorao: :histeria:
« Última modificação: 04 de Julho de 2009, 21:23:11 por Spitfire »

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2009, 23:57:38 »
Se havia alguma dúvida...!!!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2009, 00:31:19 »
eu pelo menos sei da verdade:

"...na região foram mortos muitos negros e como as mortes foram violentas (negros merecm né?) seu espiritos empreguinaram a região, que agora é um portal do inferno na terra..."  :olheira:

Digo-lhes que podem acreditar pois ouvi de um pastor, e como homem de deus ele sabe o q fala...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2009, 15:38:51 »
Mais hein?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2009, 16:22:24 »
Vitrola!?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2009, 19:40:30 »
Salve Jorge!!!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2009, 17:25:21 »
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=227768

1945

Vôo 19 (avião): desaparecido com 4 homens a bordo com excessão do comandante e o piloto;

Martin Mariner (hidroavião): desaparecido depois de 20 minutos de vôo. Levava 13 tripulantes a bordo.

Não quanto aos outros casos, mas a história do Voo 19 é um pouco diferente e está relacionada com o Martin Mariner. O Voo 19 é na verdade a Missão 19, foi uma missão de voo com 5 aviões Grumman TBF Avenger que desapareceu em 5 de dezembro de 1945. Foram captados diálogos entre os pilotos que demonstraram que eles estavam perdidos. Aparentemente, queriam retornar para Miami, mas estavam voando no sentido contrário. Parece que havia uma discordância sobre o rumo a ser tomado entre eles e acabaram seguindo o líder da esquadrilha, que estava desorientado. Acabou o combustível e caíram no mar, mas não acharam destroços até hoje. O Martin Mariner foi o avião de resgate que partiu na busca do Voo 19, assim que eles desapareceram. Sumiu 20 min depois de decolar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Julho de 2009, 17:38:54 »
O Martin Mariner  levava muito combustível para longos sobrevoos de busca. Esse avião tinha um histórico de incendios de combustível, e um pesqueiro relatou ter visto uma explosão na direção em que estaria o avião. A marinha acredita que houve uma falha seguida de explosão do combustível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!