Autor Tópico: Canis Majoris  (Lida 2010 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Canis Majoris
« Online: 30 de Junho de 2009, 17:53:28 »
Alguém no fórum poderia fazer algum comentário sobre a grandeza dessa estrela. Eu não entendo do assunto, mas uma coisa me chama muita a atenção: como se consegue chegar a essas conclusões?

"VY Canis Majoris (VY CMa) é uma estrela hipergigante vermelha localizada na constelação do cão maior.Esta é a maior estrela conhecida e uma das mais luminosas". (Wikipédia)

aqui tem um vídeo:

feature=fvw
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Canis Majoris
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2009, 18:26:53 »
Ela é maior que nosso sistema solar.

O universo é grande. E é TUDO para nós! ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2009, 20:14:36 »
Sei lá como essa coisa se formou... Um dia o Sol será também uma gigante vermelha, mas jamais comparada a esta.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2009, 22:35:50 »
Pretendo um dia acender meu cachimbo nela.
.
Não é dessas que a gravidade é capaz de produzir elementos mais pesados? Daquelas super-novas???

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2009, 01:07:26 »
Alguém no fórum poderia fazer algum comentário sobre a grandeza dessa estrela. Eu não entendo do assunto, mas uma coisa me chama muita a atenção: como se consegue chegar a essas conclusões?

Aplicando a Lei de Stefan-Boltzmann.

r = SQRT(L/T^4)

Onde:
r = raio da estrela
L = Luminosidade
T = Temperatura da superfície da estrela (O comprimento de onda do pico de intensidade da radiação emitida por uma estrela pode ser utilizado para se medir a temperatura.)

(SQRT = raiz quadrada)

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2009, 08:07:57 »
Eu havia me encantado pela grandeza desse astro, mas quando você escreveu que ele é maior que o nosso sistema solar, eu pensei, “ é mesmo, isso é incrível”.

Ela é maior que nosso sistema solar.

O universo é grande. E é TUDO para nós! ::)
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2009, 08:12:29 »
Cara, obrigadão pela a explicação, mas devo ser sincero: eu não entendi porr.. nenhuma. Mas deixa pra lá, eu gostei do Canis Majoris.

Aplicando a Lei de Stefan-Boltzmann.

r = SQRT(L/T^4)

Onde:
r = raio da estrela
L = Luminosidade
T = Temperatura da superfície da estrela (O comprimento de onda do pico de intensidade da radiação emitida por uma estrela pode ser utilizado para se medir a temperatura.)

(SQRT = raiz quadrada)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!