Enquete

Quem você considera que seja o maior picareta religioso? Justifique.

Jesus Cristo (supondo que tenha de fato existido)
3 (7.1%)
Alan Kardec
11 (26.2%)
Bispo Edir Macedo
19 (45.2%)
Paulo de Tarso
4 (9.5%)
Moisés
1 (2.4%)
Maomé
2 (4.8%)
Martinho Lutero
0 (0%)
James Ussher (arcebispo anglicano que calculou a data de criação da terra)
0 (0%)
Outro (por favor cite)
1 (2.4%)
Nenhum (todos os religiosos agem de boa fé mas são incompreendidos pelos céticos)
1 (2.4%)

Votos Totais: 42

Autor Tópico: Os maiosres picaretas religiosos  (Lida 3731 vezes)

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
Os maiosres picaretas religiosos
« Online: 03 de Julho de 2009, 11:19:37 »
Galerinha, digam aí quem é o maior picareta religioso de todos os tempos. Coloquei aí uma pequena lista. Sei que existem inúmeros outros.Mas se fosse colocar na lista, por exemplo, todos os evangélicos que podem concorrer ao título, ficaríamos o dia todo lendo a lista sem saber quem escolher.

Tem uns mais famosos. Se lembrarem de algum outro de muita evidência que eu tenha esquecido, citem pra ser colocado na lista.

Por favor justifiquem o voto.

Eu particularmente voto no Rivail. Seria natural votar em Jesus, mas embora o cristianismo seja a farsa mais bem sucedida da humanidade até hoje, não acho que JC teve muito a ver com isto. Ele era um candidato a profeta qualquer como inúmeros contemporâneos dele (isso se é que existiu de fato). Teve apenas a sorte de o seu movimento ter continuado por algum tempo e depois ter sido adotado como religião oficial pelo império romano. Portanto não acho que tenha sido um picareta assim tão mal intencionado. Ele não tinha a mínima noção da farsa que seria construída sobre o seu personagem.

Quanto ao Rivail, este sim, é um picareta de marca maior. Tinha a intenção clara de sustentar o puro charlatanismo e ainda enganou ( e engana até hoje ) um monte de gente inocente (ou que se fazem de inoicentes) dizendo que aquilo é ciência.

Se olharmos bem para o que ele escreveu com bastante atenção podemos até dizer que ele era um visionário. Embora o R.P.G. só viesse a ser criado em 1974, ele antecipou isto em 110 anos. Dêem uma olhada no livro dele. Aquilo é o mais puro R.P.G. E de boa qualidade. O melhor de tudo é que tem um montão de gente jogando aquilo sem perceber. O cara era um gênio.

« Última modificação: 03 de Julho de 2009, 11:35:20 por Ratzinger »
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Os maiosres picaretas religiosos
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2009, 11:48:45 »
EDIR MACEDO. Claro que ele será o campeão.  :hihi:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2009, 12:53:59 »
Alan kardec, pelo menos no Brasil.

Não considero nem o Jóquei de Jegue nem o Paulinho da Força por serem figuras míticas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2009, 13:10:08 »
Lutero não era picareta! Ele tinha, inclusive, idéias bem interessantes sobre as mulheres. É um incompreendido :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2009, 14:29:26 »
O Rivail era apenas um iludido com mania de grandeza, coitado! Candidato mesmo é o Edir Macedo, esse é um crápula cínico inescrupuloso indescente muito esperto.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2009, 20:13:00 »
Allan Kardec, sem dúvida. Só para dar dois motivos:
1. Escrevia sob pseudônimo... qual será o motivo? Medo de represálias? Lógico que ele amarelou... quando a coisa pegou, ele pôde assumir seu verdadeiro nome, mas o pseudônimo é bonito e sonoro... Acabou ficando.
2. Depois que Kardec morreu (ou melhor, desencarnou) o espiritismo na França entrou em lenta decadência e, hoje em dia, é apenas praticado por brazucas em exílio no país de Moliére.

Já Martinho Lutero é meu herói!!!! Ele disse uma vez: "quem não gosta de música, mulheres e canções será um tolo pela vida inteira". Ele é o cara!!!
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2009, 00:06:10 »
Galerinha, digam aí quem é o maior picareta religioso de todos os tempos. Coloquei aí uma pequena lista. Sei que existem inúmeros outros.Mas se fosse colocar na lista, por exemplo, todos os evangélicos que podem concorrer ao título, ficaríamos o dia todo lendo a lista sem saber quem escolher.

Tem uns mais famosos. Se lembrarem de algum outro de muita evidência que eu tenha esquecido, citem pra ser colocado na lista.

Por favor justifiquem o voto.

Eu particularmente voto no Rivail. Seria natural votar em Jesus, mas embora o cristianismo seja a farsa mais bem sucedida da humanidade até hoje, não acho que JC teve muito a ver com isto. Ele era um candidato a profeta qualquer como inúmeros contemporâneos dele (isso se é que existiu de fato). Teve apenas a sorte de o seu movimento ter continuado por algum tempo e depois ter sido adotado como religião oficial pelo império romano. Portanto não acho que tenha sido um picareta assim tão mal intencionado. Ele não tinha a mínima noção da farsa que seria construída sobre o seu personagem.

Quanto ao Rivail, este sim, é um picareta de marca maior. Tinha a intenção clara de sustentar o puro charlatanismo e ainda enganou ( e engana até hoje ) um monte de gente inocente (ou que se fazem de inoicentes) dizendo que aquilo é ciência.

Se olharmos bem para o que ele escreveu com bastante atenção podemos até dizer que ele era um visionário. Embora o R.P.G. só viesse a ser criado em 1974, ele antecipou isto em 110 anos. Dêem uma olhada no livro dele. Aquilo é o mais puro R.P.G. E de boa qualidade. O melhor de tudo é que tem um montão de gente jogando aquilo sem perceber. O cara era um gênio.

:histeria:   8-)

Como é que eu consegui perder esse tópico durante tanto tempo?  :histeria:
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2009, 08:32:20 »
Refutação que é bom, nada!  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2009, 08:35:18 »
Refutação que é bom, nada!  ::)

Não peça coisas impossíveis.... Ainda mais pro Leafar....  :P

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2009, 14:11:51 »
Poxa, na enquete o Allan Kardec tá ganhando com uma certa folga. Porque será? Acho que as explicações de Sklogw fecham o tema.

Eu, particularmente não considero o Edir Macedo o maior picareta porque ele não inventou nada sobre religião, ele  transformou a doutrina baseada no cristianismo numa máquina de fazer dinheiro (para ele e seus suditos, claro).

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2009, 18:39:34 »
Mr. Edir Macedo. Isso que é empreendedor!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2009, 22:46:31 »
Edir  Macedo ganhará disparado!
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2009, 17:27:06 »
Faltou o Chico Xavier.
Desta lista, eu escolho o Alan Kardec.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2009, 18:16:10 »
Pedir MaisCedo.
Rei da malandragem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2009, 01:49:25 »
hum boa hora para rescucitar hein...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2009, 21:23:55 »
De fato, mais picareta q o Edir, tá pra nascer ou já nasceu e está bem escondido :histeria:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2009, 21:47:06 »
E seu voto vai pra quem?
Quem é o THE BEST da picaretagem pra você?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:57:09 »
E seu voto vai pra quem?
Quem é o THE BEST da picaretagem pra você?
Acho que não irá escolher KARDEC ou C. Xavier... :lol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:16:01 »

Em minha humilde opinião, o Edir é o maior picareta. Os outros inventaram lorotas mas não lucraram tanto quanto o sábio Pedir. Esse é tão esperto que pegou uma doutrina pronta de outra pessoa e ainda ganha dinheiro com isso! :lol:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:29:54 »
Edir Macedo. Construiu fortuna.

Não basta o cara ser líder de uma religião pop para ser picareta... no caso do Allan Kardec, discordo de 90% do que ele falava, mas não acho que era exatamente um picareta - acho que ele acreditava no que dizia. Também não acho que ele usou pseudônimo pra esconder o próprio nome, mas sim por achar interessante, só isso.
Latebra optima insania est.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:32:55 »

Mas confesso que tenho verdadeira antipatia por Paulo de Tarso... Pra falar a verdade, comecei a abominar o cristianismo depois de atentar direito para as besteiras escritas por ele. :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2009, 21:44:00 »

Mas confesso que tenho verdadeira antipatia por Paulo de Tarso... Pra falar a verdade, comecei a abominar o cristianismo depois de atentar direito para as besteiras escritas por ele. :no:
Só porque ele era misógeno ao extremo?  ::)

Mas concordo, o cara era um megalomaníaco racista e sexista...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:55:46 »
Paulo de Tarso, nem tive dúvida. Tirou toda a beleza do que era o cristianismo.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Setembro de 2009, 03:07:12 »
Paulo de Tarso, esse é antipático, não sei como tem cristão que adora esse  pseudo após(tolo), não deve ser bom de interpretação.

Votei no Kardec , O Riva criou uma uma religião pior que as pseudo ciências.

Edir Macedo é um Bill Gates da fé.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2009, 07:42:18 »
Coitado do Bill Gates, mas pensando bem, a comparação caiu muito bem.
hahahahahahahaha

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!