Autor Tópico: Proibidão de Jesus  (Lida 1807 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Proibidão de Jesus
« Online: 04 de Julho de 2009, 22:32:10 »
Um fenômeno cultural bem interessante está acontecendo aquí no Rio, com a popularização do protestantismo pentecostal pelas bandas de cá (eu acho que acontece também em São Paulo e em outros estados onde as igrejas evangélicas tomaram conta). Já tem um bom tempo que as associações criminosas de pobre (as quadrilhas de tráfico de drogas e congêneres) começaram a substituir a umbanda, o candomblé e seus orixás pela proteção de Jesus Cristo em sua versão crente. As ações criminosas destes grupos hoje em dia são cheias de referência cristã (não se assuste se, em passando pelo Rio você for assaltado e receber do ladrão um folhetinho da Sociedade Bíblica do Brasil com uma mensagem do amor de Jesus e um convite para aceitá-lo em seu coração). Os traficantes herdaram a religiosidade de suas mães e avós (mulheres pobres de meia-idade em diante bombam nas igrejas pentecostais por aquí, só dá elas) mas é claro que isto não os tornou pessoas melhores. A diferença é que ao invés de fazerem despachos e usarem "guias" de seus orixás prediletos para fechar seus corpos como faziam antigamente agora eles usam alguma fitinha com dizeres bíblicos ou uma corrente com a frase "Jesus te ama!"

Fé em Deus!!!

Olha o funkão que rola na casa da vizinha (tem churrasco, vou passar a madrugada ouvindo pagode/funk/gospel. Umpft  :?) , Prestem atenção na belezura de louvor cristão:
Citação de: Dono do ouro e da prata é Jesus - Mc Smith

Bagulho aqui tá doido
Tranquilão soltou legal
A equipe que esculacha é o Chatubão Digital
Esse cara vem tocando
Ele tá representando
É o rei das montagens
Esse é o Dj Byano

Nós fecha nessa porra
No claro e no escuro
Nós roba, nós trafica
Nós não gosta de andar duro
É só de hornet pra cima
No bonde do caça tesouro
É só guerrilheiro bolado
Que anda trepado e pesado de ouro
Nós tem um montão de novinha
Pra todas nós perde uma prata
Nós da condição no bagulho
Se der a buceta pra outro nós mata
Dono do ouro e da prata é Jesus
E ninguém leva nada da terra
O salário do pecado é a morte
Morrer como homem é o prêmio da guerra

Morrer como homem é o prêmio da guerra
Nossa vida é uma guerra
Nossa morte é uma certeza
Não é só tirar marola
Nem acumular riqueza
Dia-a-dia é nós na luta
Portando um fuzil e a-k
Pra nenhum filho da puta vim aqui esculachar
Temente somente a Deus
Não se trata de coragem
Mas a nossa vida louca
Nela estamos de passagem
Ninguém fica pra semente
É nossa finalidade
Deixa a família bem e as novinhas com saudades
E morrer como homem é o prêmio da guerra
« Última modificação: 05 de Julho de 2009, 08:02:54 por Donatello van Dijck »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Proibidão de Jesus
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2009, 23:37:15 »
Mentira? :demente:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2009, 00:53:46 »
O dia que se investigar bem a ligação dos evangélicos que prestam "assistência espiritual" nos presídios e o livre acesso que as igrejas tem nos morros, coisas cabeludas sairão de baixo do terno vagabundo do "bispo"... não digo mais nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2009, 08:39:32 »
E ficará tudo por isso mesmo porque vão aparecer com aquela de "Gezuis mandou fazer e só devo satisfações a ele!" ou "É uma campanha do Diabo para desacreditar o pastor e nossa igreja!" e o pessoal vai continuar doando a grana todo mês...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2009, 14:07:55 »
 :|

Estão lendo a bíblia de trás para frente? Se os evangélicos 'normais' conseguem distorcer abundantemente a bíblia, esses aí praticamente a reescrevem segundo suas vidas... Eu hein.  :umm:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2009, 14:18:14 »
Um fenômeno cultural bem interessante está acontecendo aquí no Rio, com a popularização do protestantismo pentecostal pelas bandas de cá (eu acho que acontece também em São Paulo e em outros estados onde as igrejas evangélicas tomaram conta). Já tem um bom tempo que as associações criminosas de pobre (as quadrilhas de tráfico de drogas e congêneres) começaram a substituir a umbanda, o candomblé e seus orixás pela proteção de Jesus Cristo em sua versão crente. As ações criminosas destes grupos hoje em dia são cheias de referência cristã (não se assuste se, em passando pelo Rio você for assaltado e receber do ladrão um folhetinho da Sociedade Bíblica do Brasil com uma mensagem do amor de Jesus e um convite para aceitá-lo em seu coração). Os traficantes herdaram a religiosidade de suas mães e avós (mulheres pobres de meia-idade em diante bombam nas igrejas pentecostais por aquí, só dá elas) mas é claro que isto não os tornou pessoas melhores. A diferença é que ao invés de fazerem despachos e usarem "guias" de seus orixás prediletos para fechar seus corpos como faziam antigamente agora eles usam alguma fitinha com dizeres bíblicos ou uma corrente com a frase "Jesus te ama!"
Na minha opinião, esse é O Problema da Salvação pela Graça, que já falei de outras vezes. É isso que respalda, religiosamente falando, comportamentos desse tipo.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2009, 14:25:40 »
Na minha opinião, esse é O Problema da Salvação pela Graça, que já falei de outras vezes. É isso que respalda, religiosamente falando, comportamentos desse tipo.

Um abraço.

:histeria: Ô leafar, você acha mesmo que esse pessoal conhece, ou se conhece, dá a mínima importância, a questoes
teológicas inefáveis como a idéia da salvaçao pela graça? Existe uma explicaçao muito mais simples para isso: duplipensar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2009, 14:44:21 »
Eu conheço casos de conhecidos meus que pecam para depois pedirem perdão. Eu citei o filme só para não ter que usar um exemplo pessoal, mas eu tenho exemplos das minhas relações pessoais. Isso é bastante comum. A salvação gratuita é bastante tentadora.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2009, 14:56:18 »
Achei um vídeo com a música:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2009, 21:55:30 »
Achei um vídeo com a música:

Putz!
Que doidera!

Já cheguei a conclusão de que religião e loucura andam juntas, lado a lado, as vezes se confundindo.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2009, 22:29:49 »
É conhecido como os caras coloca papel parede com as maconhas, Vida Loka. Fuma, fuma, reza, fuma, fuma bastante... e fazem besteiras e loucuras. Também freqüências as igrejas e grupos socais.

O problema é que o deus Jesus é bonzão que o pai dele como deus Jeová como eles já leram as bíblias quem não tem pecados atirem primeiras pedras...
Dá pra imaginar a cena o traficante com encontro o filho Jesus e pai Jeová em julgamento.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2009, 09:05:54 »
:|

Estão lendo a bíblia de trás para frente? Se os evangélicos 'normais' conseguem distorcer abundantemente a bíblia, esses aí praticamente a reescrevem segundo suas vidas... Eu hein.  :umm:
Eu acho que não dá pra fazer isto, distorcer a mensagem da Bíblia, já que ela não tem nenhuma mensagem propriamente dita. E adequar a Bíblia aos seus próprios valores é o que qualquer grupo religioso que tenha a Bíblia como livro sagrado faz desde que ela foi compilada.

Pra mim o ponto surpreendente é que as igrejas pentecostais sempre construiram seu discurso em torno da "libertação do homem do mundo das drogas e da perdição", quem já teve o desprazer de ser evangelizado por uma velhinha pentecostal sabe que 'não crente' é sinônimo, pra eles, de 'viciado, puta e ladrão tudo junto'. Os caras já chegam pra você dizendo que "Gzuis te ama e quer te tirar do mundo do vício e da prostituição" :histeria: É um sufoco convencer o pobre coitado do missionário de que você não é viciado e muito menos prostituto.

Os cultos evangelísticos das igrejas pentecostais sempre estão repletos de testemunhos de ex-viciados, ex-traficantes, ex-assassinos(aliás, eu nunca entendia como o cara dizia que tinha matado 15, que estava arrependido, que Gzuis tinha mudado a vida dele, mas se entregar a polícia para pagar pelos crimes, necas... e também nunca entendi como a polícia nunca ia atrás destes assassinos confessos que ficavam berrando aos quatro ventos: "eu matei, estuprei, trafiquei e sequestrei, mas Gzuis me sarvou"), ex-putas, ex-travestis...  e de repente ela se torna simplesmente a religiosidade oficial dos traficantes, dos asssassinos, dos viciados, dos funkeiros, das putas, dos travestis. Eu estou carfuso com isso...

Existe uma explicaçao muito mais simples para isso: duplipensar.
Duplipensar não é a explicação, é o fato. O que eu não consigo encontrar uma explicação muito digerível pra este duplipensar ter surgido tão rápido (acho que nos últimos cinco anos). Muito mal comparando é como se de uma hora pra outra os judeus começassem a usar suástica invertida na manga e estampar posts de Hitler em suas salas de estar.
« Última modificação: 06 de Julho de 2009, 09:09:13 por Donatello van Dijck »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2009, 11:30:36 »
Musica antiga... mas profética.

Pastor Josué
Casseta & Planeta

Composição: Indisponível

Boa noite, irmão Edir!
- Boa noite, imão Macedo!
- Vamos entoar agora um cântico de louvor ao Senhor!
- Louvor a mim?
- Não! Ao Senhor! E vamos logo porque templo é
dinheiro!

Estava perdido nas trevas, só pensava em bebida e
mulher/
Quando alguém me deu um toque:
- Aí, mermão... vai lá no Morro da Providença.
Procura o irmão Josué!
Procura o irmão Josué!
Na subida do morro, levei uma dura de um camburão
Os homens não acreditaram - no que?
Que eu tava em busca de salvação
Que eu tava em busca de salvação
Na porta do barraco estava o pastor Josué
Me deu um papelote de luz
E duas trouxinhas de fé
E duas trouxinhas de fé
Hoje eu sou um viciado na palavra do Senhor
E todo dinheiro que eu ganho - o que é que eu faço,
minha gente??
Entrego na mão do pastor
Entrego na mão do pastor
Cante comigo esse louvor, sou testemunha e com fervor
Cante comigo esse louvor, sou testemunha e com fervor
Irmãos, eu queria convidar todos vocês aqui presentes
Para participarem neste domingo
Do primeiro encontro intercontinental dos maconheiros
de Cristo
No Maracanazinho, às duas da manhã.
Obrigado e até lá
Venha comigo, cante esse hino
A vida é boa pra apertar o fino
Venha comigo, cante esse hino
A vida é boa pra apertar o fino
Josué é o meu fornecedor, e nada me faltará
Salmo 171, artigo 16
O mundo vai acabar, e começou pela geladeira lá de
casa
Abram os seus corações, abram os seus corações
E a bolsa também. 20 por cento pra mim, 10 pór cento
para o garçon
Ganância, muita ganância! Ganância
Porque Satanás... Porque Satanás está dentro da sua
carteira!
Tire o Satanás da sua carteira!
Vai botando aqui nesta bandeja aqui, mermão.
Vai botando... isso... Bota o Satanás aí que eu vou
guardar no cofre
O milagre do cartão tem 40% de acréscimo
Cheque pré-datado... cheque pré-datado...
Satanás! Ganância! Satanás...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2009, 12:49:38 »
Realmente não sei se me assusto ou se não me surpreendo ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2009, 14:03:49 »
Já assistiram o filme "Jesus Camp" que mostra como uma lésbica reprimida endoutrina as crianças ? Ela faz coisas bizarras no filme tipo exorcizar PCs contra possíveis bugs nos programas ou orar para uma foto de George Bush. Olha o trailer.
<a href="http://www.youtube.com/v/URUOSXJrx8c" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/URUOSXJrx8c</a>
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!