Estão lendo a bíblia de trás para frente? Se os evangélicos 'normais' conseguem distorcer abundantemente a bíblia, esses aí praticamente a reescrevem segundo suas vidas... Eu hein. 
Eu acho que não dá pra fazer isto, distorcer a mensagem da Bíblia, já que ela não tem nenhuma mensagem propriamente dita. E adequar a Bíblia aos seus próprios valores é o que qualquer grupo religioso que tenha a Bíblia como livro sagrado faz desde que ela foi compilada.
Pra mim o ponto surpreendente é que as igrejas pentecostais sempre construiram seu discurso em torno da "libertação do homem do mundo das drogas e da perdição", quem já teve o desprazer de ser evangelizado por uma velhinha pentecostal sabe que 'não crente' é sinônimo, pra eles, de 'viciado, puta e ladrão tudo junto'. Os caras já chegam pra você dizendo que "Gzuis te ama e quer te tirar do mundo do vício e da prostituição"

É um sufoco convencer o pobre coitado do missionário de que você não é viciado e muito menos prostituto.
Os cultos evangelísticos das igrejas pentecostais sempre estão repletos de testemunhos de ex-viciados, ex-traficantes, ex-assassinos(aliás, eu nunca entendia como o cara dizia que tinha matado 15, que estava arrependido, que Gzuis tinha mudado a vida dele, mas se entregar a polícia para pagar pelos crimes, necas... e também nunca entendi como a polícia nunca ia atrás destes assassinos confessos que ficavam berrando aos quatro ventos: "eu matei, estuprei, trafiquei e sequestrei, mas Gzuis me sarvou"), ex-putas, ex-travestis... e de repente ela se torna simplesmente a religiosidade oficial dos traficantes, dos asssassinos, dos viciados, dos funkeiros, das putas, dos travestis. Eu estou carfuso com isso...
Existe uma explicaçao muito mais simples para isso: duplipensar.
Duplipensar não é a explicação, é o fato. O que eu não consigo encontrar uma explicação muito digerível pra este duplipensar ter surgido tão rápido (acho que nos últimos cinco anos). Muito mal comparando é como se de uma hora pra outra os judeus começassem a usar suástica invertida na manga e estampar posts de Hitler em suas salas de estar.