Eu conhecia a história porque estudei na escola e tive de apresentar um trabalho sobre o tema. Mas é muito curioso o fato de terem esquecido isso em São Paulo, não existem nem placas recordando o ocorrido?
É como o autor disse, há muitas coisas que contribuíram para que ela fosse esquecida. Acho que um dos principais fatores foi o dos revoltosos se unirem à Coluna Prestes. Com isso, eles foram um dos vários grupos dentro da coluna e as pessoas em geral não procuram estudar todos esses detalhes. Outro detalhe é que essa revolução é estudada como mais um dos movimentos do tenentismo, então só é estudado o movimento como um todo e os diversos detalhes são apenas mencionados brevemente em aulas e etc. Mas acho que o principal fator para esse esquecimento foi a Revolução Constitucionalista de 32 (razão pela qual estamos em feriadão aqui). Apesar de não haver bombardeio, foi uma revolução que influenciou a cidade inteira e teve muito mais participação das pessoas e das instituições. O número de alistados no Estado de São Paulo ficou em torno de 200.000.
Como comparação entre as duas, é como se tivesse ocorrido uma revolução no RS cinco anos antes da Farroupilha. Como a Farroupilha foi um evento muito grande, é natural que essa outra revolução ficasse esquecida. Outro parelelo pode ser a Revolução de 23 e a de 1930. Praticamente todo mundo já ouviu sobre a segunda, que instalou Getúlio no poder. Já a de 23 creio que pouca gente (principalmente fora do RS) se lembre.