Autor Tópico: Ratzinger critica Harry Potter  (Lida 672 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Ratzinger critica Harry Potter
« Online: 15 de Julho de 2005, 12:43:46 »
Ratzinger critica Harry Potter




Ainda na pele de Joseph Ratzinger, Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, ex-Santo Ofício da Inquisição, o actual Papa teve ocasião de criticar os livros da série juvenil de culto Harry Potter, que considerou «seduções subtis» capazes de corromper jovens e inocentes cristãos.

De facto, foram hoje publicadas online as cartas, datadas de Março de 2003, em que B16 expressa o seu desagrado em relação a tão perversa literatura. As cartas elucidam as dúvidas angustiantes de uma devota alemã (certamente bávara como Ratzinger) que inquiria o guardião da pureza da fé sobre a corrupção dos corações dos jovens infligida pela série, o seu efeito nocivo sobre a relação destes com Deus e a distorção da noção de bem e mal provocada pelas tropelias de Harry, Hermione e Ron em Hogwarts e pela respectiva luta para derrotar o malévolo vocês-sabem-quem.

Aparentemente a reprovação papal, quiçá por só agora ter o destaque que tão meritória censura merece, não parece ter afectado o lançamento do novo livro, Harry Potter and the Half Blood Prince, que chega às livrarias no próximo sábado. Na realidade, parece que existe mesmo um clube de fãs de Harry Potter no Vaticano já que a Amazon declarou ter pré-encomendas do livro provenientes de 90 países nos quais está incluído... o Vaticano! Bem, e Portugal também, pelo menos graças à minha encomenda, há muito processada e confirmada!

Fonte: Diário Ateísta

Unbedeutend_F_Organisch

  • Visitante
Re.: Ratzinger critica Harry Potter
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2005, 13:32:15 »
Citar
que considerou «seduções subtis» capazes de corromper jovens e inocentes cristãos


Sem index, tudo bem, mas mesmo assim preocupante pensar que o Papa, autoridade máxima, é unilateral em relação ao mundo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!