Autor Tópico: Em meio a suspeitas, Beto Richa viaja para a Europa de férias  (Lida 250 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Em meio a suspeitas, Beto Richa viaja para a Europa de férias
« Online: 15 de Julho de 2009, 01:24:42 »
Em meio a suspeitas, Beto Richa viaja para a Europa de férias da Folha Online

Em meio ao acúmulo de suspeitas contra seu mandato, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), saiu de férias ontem e só volta ao Brasil no dia 25. Richa viajou para a Europa com a mulher, Fernanda Richa, e os filhos sem compromissos oficiais.

Richa saiu de férias durante o recesso na Câmara Municipal, que esfriou a possibilidade de ser instalada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigá-lo das suspeitas de fazer caixa dois para financiar sua reeleição em 2008.

Para que a CPI seja instalada, são necessárias as adesões de pelo menos 13 dos 38 vereadores da Câmara. A oposição, no entanto, só conseguiu colher seis assinaturas até agora.

As suspeitas contra Richa aumentaram após a divulgação de um vídeo em que aliados de Richa tentavam desqualificar as suspeitas de caixa dois.

As imagens, no entanto, apontam novas irregularidades, como fraudes na arrecadação de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para alimentar a campanha tucana. O esquema teria gerado R$ 334 mil para a campanha de Richa, segundo reportagem da Agência Folha.

Por meio da assessoria, o prefeito de Curitiba disse "não ter nada para esconder", voltando a afirmar que sua prestação de contas à Justiça Eleitoral não contém irregularidades.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u594376.shtml
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 01:35:13 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Em meio a suspeitas, Beto Richa viaja para a Europa de férias
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 01:34:28 »
Comentários:

1- Se você não é o Lula, essa técnica de dizer que não sabia, não tem nada a esconder... Não vai funcionar.

2- Sair de férias numa situação dessas é a mesma coisa que negar a fazer teste de DNA, é praticamente assinar confissão de culpa, mesmo que não seja culpado, é o que parece.

3- Por que fazer isso Sr. Beto Richa?  :no: Você ganhou com 78% de votos, tinha a melhor aprovação, não precisava disso.

4- O que é isso: Prefeitura de Curitiba vai processar homem que denunciou Beto Richa, Retaliação? É pior que sair de férias...

5- Se não se livrar dos Curitibocas*, é capaz de perder o mandato e ainda ficar inelegível. Pra quem tinha tanto futuro, se sujar por pouco  :no: .....

*Curitiboca: são pessoas que acham que manipulam os outros, que acham que são melhores, que acham que tão ajudando, mas só fazem m*rda. O Beto Richa tá cercado deles.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Em meio a suspeitas, Beto Richa viaja para a Europa de férias
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2009, 19:51:49 »

Como boa conhecedora do assunto eu afirmo: é praticamente impossível fazer campanha sem utilizar caixa dois. A lei obriga a declarar qualquer gasto feito em campanha, o que inclui as despesas com o cafezinho do comitê. Não que seja uma prática apreciável, mas está enraizada em nossos políticos e vai demorar para ser extirpada. Com a cassação de mandatos dos que adotarem essa prática, acho que será uma forma de coibi-la e até moralizar mais o processo eleitoral.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!