Autor Tópico: Ganheu um terreno de 12.000  (Lida 4759 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Ganheu um terreno de 12.000
« Online: 15 de Julho de 2009, 20:25:41 »
Acabei de chegar em casa, o celular tocou e uma pessoa do outro lado da linha diz:
" -Olá, eu sou Fulano de Tal, estou ligando em nome da Momentum para lhe dizer que você foi selecionado e ganhou um terreno no valor de 12.000 Thermas de Sta. Bárbara, São Paulo.
Com tudo pago, inclusive o IPTU de 2009."
Essa pessoa me convidou para ir em um Hotel de Maringá, para assinar a papelada. :histeria:

Olha o site, até que é bonitinho.
http://www.momentum.com.br/site/conteudo/in_secao=21

Sou sortudo não?

Das duas uma, ou estão querendo roubar meu rim, ou é um golpe descarado e deslavado.

Depois de uma consulta ao meu deus, o google, pude ver que muitas pessoas são sortudas, a quantidade de gente que é selecionada é alta.
Pelo que pesquisei, o golpe consiste em vender um lote relativamente longe de tudo, com restrições para construção, pois só se pode construir casas de alto padrão nos lotes doados, ou seja, você vai ter que pagar a vida toda manutenção do terreno, não vai ter dinheiro para construir uma mansão, não vai vender pra ninguém, resumindo, vão te ferrar. GOLPE

Será que existe aqui no fórum alguém sortudo como eu?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Ganheu um terreno de 12.000
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 20:38:49 »

:histeria:

Quando se vê gente demais tendo sorte demais num determinado assunto, desconfie.

Isso me fez lembrar do meu tio, ano passado. Ele foi alvo de uma dessas ligações "O senhor acaba de ganhar uma casa, um carro e uma moto. Para ter direito ao prêmio, o sr. precisa comprar 3 créditos de R$ 50,00 da Oi e nos passar o número que aparece nele". Para tanto, ele teria em torno de meia hora para fazer isso, antes que 'a empresa' ligasse de novo. Minha tia, exaurindo felicidade, fez com que ele dirigisse até a padaria mais próxima, adquirisse os créditos e passasse os números. :histeria: Eu não sabia se ria ou chorava quando ela contou isso com a cara mais inocente, de quem não sabia que esse tipo de coisa acontecia.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2009, 21:05:16 »

Volta e meia ligam para mim dizendo que ganhei um curso de informática "totalmente grátis, vc só precisa comprar aqui o material didático e pagar pequena uma taxa mensal",  que ganhei um título de clube e posso buscar o premio surpresa ( Algum lixo tóxico produzido na China)  aproveitando tb para conhecer o local ou que fui sorteado para ganhar um cartão de crédito que estará disponível logo que eu autorizar.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
    • Minha comunidade no orkut "Superstições de laboratório"
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2009, 21:08:13 »
Então, eu já fui um "sortudo" dessas jogadas. O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Uma empresa dessas (talvez tenha sido essa tal Momentum) telefonou para o número de telefone da minha mãe dizendo que eu havia ganhado um terreno no interior de São Paulo, um futuro condomínio fechado chamado Ninho Verde. Como eu estava fora do Brasil naquela época, minha mãe acreditou na conversa e confirmou meus dados e pegou várias informações sobre o negócio. Quando eu cheguei ela me contou e eu percebi na hora, a empresa não estava aplicando um "conto do vigario" pois era realmente a dona dos terrenos.

O que eles queriam é, na verdade, causar uma falsa impressão no cliente de que ele foi "escolhido" e ele é "importante". A empresa dissera para minha mãe que o terreno estaria a disposição para nós comprarmos sob um desconto de 30 ou 40% - essa era a vantagem de ser "escolhido". O golpe deles consiste no seguinte: entram em contato com uma pessoa qualquer e puxa o saco dela, diz que ela foi escolhida e etc. A empresa diz que dá um desconto alto no terreno só para essas pessoas escolhidas quando na verdade o valor cobrado não tem desconto nenhum, é só uma tática para vender. Ninguém foi no Ninho Verde ou no Thermas de Sta. Bárbara para ver o preço "sem desconto", por isso eles causam a impressão que o valor cobrado é especial.

Nós nunca mais entramos em contato e eles nunca mais telefonaram (estranho né, já que éramos clientes "especiais"). Eles devem ligar para milhares de pessoas, se 1 se interessar já é lucro. O que mais me deixa inconformado é como eles acharam meus dados, telefone cpf etc. Nem o Google sabe todos meus dados com detalhe  :biglol: por isso eu evito dar meus dados à toa quando pedem para me cadastrar, e pergunto para um telemarketing onde eles conseguiram meus dados pois eu não autorizei a disponibilização deles para estes fins..
---------------------------------
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"
Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, primeiro homem no espaço.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2009, 21:18:29 »
Então, eu já fui um "sortudo" dessas jogadas. O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Uma empresa dessas (talvez tenha sido essa tal Momentum) telefonou para o número de telefone da minha mãe dizendo que eu havia ganhado um terreno no interior de São Paulo, um futuro condomínio fechado chamado Ninho Verde. Como eu estava fora do Brasil naquela época, minha mãe acreditou na conversa e confirmou meus dados e pegou várias informações sobre o negócio. Quando eu cheguei ela me contou e eu percebi na hora, a empresa não estava aplicando um "conto do vigario" pois era realmente a dona dos terrenos.

O que eles queriam é, na verdade, causar uma falsa impressão no cliente de que ele foi "escolhido" e ele é "importante". A empresa dissera para minha mãe que o terreno estaria a disposição para nós comprarmos sob um desconto de 30 ou 40% - essa era a vantagem de ser "escolhido". O golpe deles consiste no seguinte: entram em contato com uma pessoa qualquer e puxa o saco dela, diz que ela foi escolhida e etc. A empresa diz que dá um desconto alto no terreno só para essas pessoas escolhidas quando na verdade o valor cobrado não tem desconto nenhum, é só uma tática para vender. Ninguém foi no Ninho Verde ou no Thermas de Sta. Bárbara para ver o preço "sem desconto", por isso eles causam a impressão que o valor cobrado é especial.

Nós nunca mais entramos em contato e eles nunca mais telefonaram (estranho né, já que éramos clientes "especiais"). Eles devem ligar para milhares de pessoas, se 1 se interessar já é lucro. O que mais me deixa inconformado é como eles acharam meus dados, telefone cpf etc. Nem o Google sabe todos meus dados com detalhe  :biglol: por isso eu evito dar meus dados à toa quando pedem para me cadastrar, e pergunto para um telemarketing onde eles conseguiram meus dados pois eu não autorizei a disponibilização deles para estes fins..

É a mesma empresa, só que eu sou mais especial, eu ganhei "degratiz".
hahahaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
    • Minha comunidade no orkut "Superstições de laboratório"
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2009, 21:32:39 »
Hahahah!

O próximo passo é te oferecerem um terreno na Lua! :)
---------------------------------
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"
Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, primeiro homem no espaço.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2009, 22:02:39 »
Se eu fosse listar todas as vezes que um desses "golpes de sorte" aconteceu com minha família, ia ficar dois dias só nessa. Acho que nem preciso dizer que sempre era uma furada, né?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2009, 07:56:29 »
Eu sou tão azarado que nem golpe eu ganho :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2009, 08:24:01 »

Volta e meia ligam para mim dizendo que ganhei um curso de informática "totalmente grátis, vc só precisa comprar aqui o material didático e pagar pequena uma taxa mensal",  que ganhei um título de clube e posso buscar o premio surpresa ( Algum lixo tóxico produzido na China)  aproveitando tb para conhecer o local ou que fui sorteado para ganhar um cartão de crédito que estará disponível logo que eu autorizar.

Eu ganhei um terreno nas Termas Santa Barbara em uma promoção de posto de gasolina (enchi o tanque)mas isso foi a uns 3 anos atrás!
Pegaram meu telefone no posto e ligaram uma semana depois...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2009, 08:26:00 »
A sim, esses dias chegou uma "raspadinha" pelo correio de um cartão de crédito, raspei e ganhei um DVD de R$90,00 reais, era só solicitar o tal cartão!!
Aposto que TODAS as raspadinhas estão contempladas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2009, 10:23:32 »
A gente já assintou a Reader's Digest por dois anos por causa desses sorteios contemplados.

Se você raspar a cartela e aparecerem três chaves, você automaticamente acrescenta um carro à sua lista de prêmios. Basta enviar em até sete dias a cartela raspada com as tês chaves e você já é um ganhador!

E os prêmos só iam aumentado, semana após semana. No fim, bastava que assinássemos a revista pra irmos para a "grande final". É claro que não ganhamos nada além de 24 revistinhas toscas....
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2009, 10:28:34 »
Quanto ao terreno, meu amigo ganhou um, mas o pai dele havia preenchido os dados dele num cupom específico pra isso no carrefour.

Acontece que chega uma hora, quando estào, digamos 90% dos lotes vendidos, que fica mais caro fazer propaganda pra fazer as pessoas se interessarem pelos terrenos que sobram do que o dinheiro que eles ganhariam com o terreno, então eles doam os terrenos em sorteios assim.

Ele foi lá, conferiu a papelada e é legit.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2009, 11:13:41 »
A gente já assintou a Reader's Digest por dois anos por causa desses sorteios contemplados.

Se você raspar a cartela e aparecerem três chaves, você automaticamente acrescenta um carro à sua lista de prêmios. Basta enviar em até sete dias a cartela raspada com as tês chaves e você já é um ganhador!

E os prêmos só iam aumentado, semana após semana. No fim, bastava que assinássemos a revista pra irmos para a "grande final". É claro que não ganhamos nada além de 24 revistinhas toscas....

Hahah, recebi anos passados isso também
E ganhei só pequenos brinques, como facas de cozinha. Adivinhem: Não paguei nada...
E depois como você disse assinar a revista, eu parei essa etapa.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2009, 11:19:58 »
Uma boa que fiz este ano foi cadastrar meus telefones na lista do Procon para evitar estas "oportunidades imperdíveis" que eu recebia com uma frequencia assustadora. :hmph:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Julho de 2009, 11:21:05 »
Eu também. A parte mais legal é que só agora eu me toquei que não recebo mais essas ligações. Pra ver como elas não fazem falta
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2009, 18:43:11 »

Minha mãe caiu nessa... rs Assinou por 2 anos e até hoje esperamos a tal 'grande final'.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2009, 23:44:18 »

Minha mãe caiu nessa... rs Assinou por 2 anos e até hoje esperamos a tal 'grande final'.

Minha mãe também...  :?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2009, 14:47:36 »

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2009, 15:04:29 »
A dica: geralmente são sempre ligações à cobrar, desligue sempre.

Minha mãe quase caiu, um cara ligou falando assim:"Tia adivinhe quem é?" Ela foi falando os nomes de todos meus primos até ele escolher um. Ele disse que  estava vindo visitá-la e que o carro fundiu o motor na estrada e era para ela depositar o dinheiro ($2500). Felizmente, minha mãe antes veio até minha casa para eu anotar o número da conta, porque ela sempre se confunde com estas coisas, eu desconfiei e mandei todo mundo ir pastar.(esser eram de Brasília)

Comigo aconteceu de receber um telefonema do Ceará (compensar colocar identificador de chamada também por estes motivos) dizendo que eu tinha ganhado uma moto.Eu já sabendo do esquema e sem paciência, fingi entusiamo, "É mesmo, ganhei?! e ele:"Sim" Eu finalizei, "Então me faz um favor compre uns 20 quilos de vaselina e passe nela todinha vai ficar mais fácil para você enfiar..."
 :lol:
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2009, 15:56:01 »
A dica: geralmente são sempre ligações à cobrar, desligue sempre.

Minha mãe quase caiu, um cara ligou falando assim:"Tia adivinhe quem é?" Ela foi falando os nomes de todos meus primos até ele escolher um. Ele disse que  estava vindo visitá-la e que o carro fundiu o motor na estrada e era para ela depositar o dinheiro ($2500). Felizmente, minha mãe antes veio até minha casa para eu anotar o número da conta, porque ela sempre se confunde com estas coisas, eu desconfiei e mandei todo mundo ir pastar.(esser eram de Brasília)

Comigo aconteceu de receber um telefonema do Ceará (compensar colocar identificador de chamada também por estes motivos) dizendo que eu tinha ganhado uma moto.Eu já sabendo do esquema e sem paciência, fingi entusiamo, "É mesmo, ganhei?! e ele:"Sim" Eu finalizei, "Então me faz um favor compre uns 20 quilos de vaselina e passe nela todinha vai ficar mais fácil para você enfiar..."

Minha tia recebeu a mesma ligação. Só que como meu tio é hiper pão duro, ele disse que ia buscar os sobrinhos na estrada e não deixou minha tia depositar nada... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2009, 16:28:34 »
Meu tio que veio me visitar quase caiu no golpe do sequestro do filho... e ainda quis ficar brabo comigo quando desconfiei e começei a procurar o número do telefone do meu primo ao invés de ir correndo no banco sacar o dinheiro. Iria cair como um pato.  :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2009, 18:25:14 »

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23 Online: 17 de Julho de 2009, 22:59:25 »
Acabei de chegar em casa, o celular tocou e uma pessoa do outro lado da linha diz:
" -Olá, eu sou Fulano de Tal, estou ligando em nome da Momentum para lhe dizer que você foi selecionado e ganhou um terreno no valor de 12.000 Thermas de Sta. Bárbara, São Paulo.
Com tudo pago, inclusive o IPTU de 2009."
(...)

Eu sou menos sortudo do que você.

Eu encontrei essa 'promoção' na internet e 'ganhei' um terreno de 1km2; ele existe mesmo, eu já fui visitar (na região de Avaré). Na verdade se quiser a escritura tem que pagar (entre 600 e 1200 reais dependendo da metragem) , eles ganham com a taxinha mensal de 'manutenção' (aproximadamente R$ 60, imagina isso com milhares de lotes ao redor da represa de Arandu !)

Não é um 'gooolpe, mas não é um bom negócio. Mas vai explicar isso para a minha mulher...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2009, 08:33:27 »
Não é um 'gooolpe, mas não é um bom negócio. Mas vai explicar isso para a minha mulher...

Ela não quer perder essa oportunidade excepcional enquanto a sorte de vocês dura... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!